— Prova? — Levei a mão até minha boca. — Onde avisaram isso?
— Esse é o problema, não avisaram. — Soyeon faltava chorar ali na sala. — Eu estava no balcão leste ontem e ainda por cima fui jogar quando cheguei em casa.
Hoje era prova de física, ninguém estava sabendo de nada, aposto que seria alguma avaliação surpresa e eu iria me lascar.
— Se eu tirar zero minha mãe vai me proibir de treinar. — Ouvi Ryujin reclamar. — Oush, eu sempre me ferro!
Em sua frente Yeji olhava a garota com certa pena, faltavam uns cinco minutos para a prova começar, tempo suficiente da garota de olhos de gato conferir se teria algum adulto por perto antes de sussurrar no ouvido de Ryujin.
A garota se acalmou e sorriu para sua amiga, eu não fazia ideia do que estava acontecendo ali.
— Shuhua. — Soyeon me chamou. — Me ajuda a passar nessa prova, por favor!
— Como eu vou te ajudar se nem eu sei? — Dei de ombros. — Devo saber no máximo alguma coisa sobre vetores e movimento bidimensional.
— Já ajuda, troca de lugar comigo, rápido. — Se levantou nas presas.
Bom, o pior que poderia acontecer seria um zero na prova, eu não deixaria de ajudar uma amiga minha, não quando sabia que tudo iria dar certo.
Estava tranquila demais, pelos meus sentidos, nada iria acontecer
Shuhua, descubra mais sobre você.
— Nota boa, nota boa, nota boa... — Soyeon repetia de olhos fechados.
Sentei em sua cadeira em tempo das provas chegarem, sabe aquele friozinho de nervosismo? Sou eu agora.
— Vocês tem duas horas para terminarem essa prova. — Disse enquanto entregava de carteira em carteira. — Quem for acabando pode ir deixando a aula, vocês vão ser liberados um horário mais cedo hoje.
Pelo menos uma coisa era boa.
Quando recebi aquele papel cheio de problemas, senti o suor escorrer da minha cabeça, me lembrem de nunca confiar em professores.
Mas ao ler as questões da prova, fiquei um tanto em dúvida, aquele não era o assunto que estávamos aprendendo, era um assunto muito mais antigo e que provavelmente as crianças do oitavo ano saberiam resolver sem dificuldade alguma.
"Obrigada Yuqi" Sussurei lembrando de todas as vezes que levei um tapão por não saber realizar simples problemas de movimento retilíneo, vetores, aceleração média e movimento bidimensional.
Certeza que era por dó de certos alunos que não iriam passar, spoiler: Soyeon é um deles.
No geral, a prova estava fácil, depois que você descobria o que a questão pedia e conseguia lembrar a fórmula, pronto! Era só mandar ver.
Dez questões de puro cálculo, acho que nunca fiz tanta fórmula em tempo recorde, isso por que ainda teria que ajudar Soyeon, ou seja, meu tempo de duas horas diminuia para apenas uma.
No outro canto da sala, percebi o movimento de Yeji pegando a prova de Ryujin pelo espaço da carteira, o professor estava ocupado demais tirando dúvida de aluno para que notasse a tentativa de cola.
Yeji já tinha terminado a prova?
Por um momento me esqueci da minha própria avaliação, fiquei encarando as meninas, esperando uma resposta.
Yeji notou meu olhar sob ela, me encarou como se me condenasse a um dos piores crimes do mundo.
Tenho medo do olhar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost - Sooshu
FanfictionNÃO ACEITO ADAPTAÇÕES Não recomendado para menores de 16 anos Yeh Shuhua se vê sem amigos ao se mudar para Coréia do Sul, tendo apenas a mãe e o pai para recorrer quando precisa de ajuda, sem ter com quem conversar ou alguém para passar o tempo, Shu...