22

738 88 57
                                    

- Shuhua! - Soyeon sorriu grande quando passei pela porta da sala de aula.

- Bom dia! - Saltitei até a carteira a frente dela. - Viu? Não me atrasei hoje.

- Que bom! - Puxou meu braço. - Como foi com Soojin, você não me contou nada.

Engoli em seco ao lembrar do beijo.

E que beijo meus amigos.

- Foi... Tenso. - Resumi.- Muitos detalhes.

- Ah, qual é Yeh Shuhua, me conta vai.

Felizmente, no momento em que Soyeon pediu, o professor entrou na sala já querendo começar a aula.

- Cara chato! Lá vem ele dar logaritmo de novo. - Revirou os olhos se virando para frente.

- Turma, vou passar uma lista de exercícios para vocês, pode ser feita em dupla ou invidual. - O professor anunciou antes de começar a escrever no quadro.

Soyeon não pensou duas vezes antes de arrastar sua carteira para meu lado.

- Parece que alguém vai ter que me contar as coisas - Sorriu cínica. - Por bem, ou por mal.

Suspirei meio aflita, ela não iria parar de pedir até que eu contasse.

- Bom, eu conheci a afilhada da Soojin.

Soyeon soltou uma leve risadinha.

- Aquela menina é uma gracinha. - Tamborilou os dedos na carteira. - É a filha de Jihyo, não é?

Eu estava prestes a falar que sim, mas me toquei que Soojin não tinha comentado de Jihyo comigo.

- Deve ser. - Dei de ombros. - Quem é Jihyo?

Talvez, saber mais das pessoas que rodeiam Soojin acabe me ajudando a achar o núcleo do problema.

- Jihyo era a adolescente mais animada e sem noção que já existiu! Sério, ela ficava com todo mundo, bebia e fazia as festas mais maneiras de todas. - Soyeon se animou a falar. - Todos gostavam dela, sem contar que é gata pra um cacete.

Eu estava focada em prestar bastante atenção no que Soyeon dizia, cada informação teria uma grande importância.

Soyeon que contava as coisas enquanto sorria, por um momento se calou, e uma expressão triste tomou conta do seu rosto.

- Mas ai... Ela conheceu Daniel. - Engoliu em seco. - Jihyo podia ficar com todos, mas nunca passavam de beijos e amassos, ela era muito inocente e pura na época. - Percebi seu tom de voz abaixar um pouco. - O corpo de Jihyo chamava muita atenção dos garotos que eram capazes de tudo só para poder tocar nela, e Daniel não era diferente.

Meu coração acelerou, seria ele pai da garotinha?

- Ele é pai da filha de Jihyo?

Soyeon assentiu.

- Aos dezoito anos, Jihyo descobriu a gravidez no banheiro da escola, ela teve a coragem de se entregar para Daniel, e logo da primeira vez, ele nem se preocupou em proteger ela, pensando apenas no próprio prazer. - Suspirou. - Jihyo nunca mais foi a festas, bebeu ou ficou com alguém depois disso.

- Poxa...

- Ela odiava essa gravidez como se nunca tivesse odiado algo, era a pior coisa de sua vida, teve surtos, recaídas e algumas vezes cogitou aborto, mas Minnie sempre fazia Jihyo repensar. Foram momentos horríveis, e só piorou depois que Nicha faleceu.

—Eu realmente não sei como Soojin e Jihyo conseguiram passar por tudo isso.

— Remédios, Soojin vivia dopada, e Jihyo também, chegou a ter uma gravidez de risco por todos esses fatores. — Soyeon abriu seu caderno. — Agora vamos copiar, tem muita coisa

Lost - SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora