- Toca sinal, toca sinal, toca sinal! - Ouvi sussurros de uma garotinha.
Lá estava eu novamente, presa no local totalmente preto, na verdade não totalmente, a sala de aula a minha frente criava um contraste.
A professora escrevia algumas tarefas no quadro, alguns alunos anotavam enquantos outros conversavam e mexiam no celular.
A garotinha que antes era pequena, agora parecia uma pré adolescente, estava de pernas cruzadas, totalmente agoniada.
Seo Soojin não teve uma fase ruim.
Sua mão segurava o lápis que batucava no caderno fechado a sua frente, tudo indicava a pressa para ir embora.
Então, o sinal tocou, e todos os alunos começaram a arrumar seus materiais, exceto a garota que já havia colocado sua mochila nas costas.
- Certo alunos, estão liberados, não esqueçam do nosso grande evento que vai rolar essa noite na escola, quem for do clube de teatro, desejo boa sorte. - a professora olhou para Soojin que sorriu e deu pulinhos.
Ela saiu da sala saltitando, indo para a entrada da escola e abrindo a mesma porta pela qual passamos hoje.
O local parecia mais novo, colorido, animado.
Pessoas transitavam de um lado para o outro, algumas com seus figurinos, outras maquiagens e até cabelos arrumados.
- Você chegou Soojin! - Um garoto que aparentava ter a mesma idade que ela se aproximou.
- Hui! - cumprimentou o menino com um tapinha em sua mão. - Atrasei muito?
- Que nada, está no tempo certo, Jihyo ainda nem fez a maquiagem da sua irmã.
Os olhinhos da garotinha ali brilharam.
- Posso ver ela antes de colocar a roupa? - fez biquinho para o menino.
Hui riu da atitude da garota, e olhando para os lados, direcionou Soojin até a sala onde sua irmã estava.
- Minnie! - Gritou ao ver a figura mais velha. - Você está tão linda. - Disse encantada.
Minnie abriu os olhos por um instante, estava fazendo a maquiagem e por um acaso, sua irmã chegou bem na hora da sombra.
- Oi neném, tá ansiosa para a sua apresentação?
Soojin assentiu diversas vezes.
- Fiquei ensaiando o recreio todo com os sapatos, espero que não estejam sujos. - Virou a mochila conferindo a sacolinha com os sapatos.- E você? Feliz por fazer a peça com Miyeon?
Então parei para observar Minnie, ela usava uma roupa branca, seus pés estavam calçados com uma sapatilha, nos seus cabelos haviam borboletas falsas coloridas, e apenas um gloss na sua boca enquanto seus olhos recebiam uma maquiagem mais clara.
- Um pouquinho sim, acho legal o fato da escola apoiar todo tipo de gente. - Ela não conseguiu evitar um sorriso.
- Miyeon deve estar maravilhosa. - Só ai notei uma Soojin sentada no chão tirando seus sapatos do saquinho.
Uma risada sem graça vinda de Minnie.
- Sim, ela deve estar linda. - O sorriso bobo no rosto da garota denunciava o quanto estava apaixonada.
- Soojin, estão te chamando para colocar o figurino e arrumar o cabelo! - Hui apareceu na porta.
- Tenho que ir maninha. - Acenou para Minnie - Quebra a perna!
Ouvi a risada mais alta de Minnie, totalmente rendida no jeito da irmã.
- Queria que tudo fosse mais fácil pra você pequena. - Sussurrou quando Soojin saiu da sala.
Meu olhar foi direcionado para outra parte.
Agora Soojin já estava pronta, com a mesma roupa da foto.
- Está muito linda! - Hui observava a menina girar com o vestido. - Vai arrasar, aposto que saiu muito bem na foto.
Hui e Soojin pareciam muito próximos, ambos estavam muito alegres.
- Você também vai, apesar de só cantar no coral. - Disse em tom irônico como se cantar em um coral não fosse muita coisa, logo recebeu um peteleco na cabeça. - Ai!
- Tenho que estar afinado, e isso é complicado sabia?
Soojin riu do jeito sério do menino.
- Vocês ouviram isso? - Uma garota chegou perto de Soojin.
A mesma que zoava ela na roda
- Por favor, hoje não começa a me encher. - Olhou piedosa para a garota - Amanhã você faz o que quer fazer e...
A menina tampou a boca dela.
- Não besta! Escuta. - Fizeram silêncio ali, só estavam os três.
Um barulho alto se fez presente.
Passos ligeiros.
Alguém abre a porta correndo.
- Soojin! - Era Minnie, tinha um olhar apavorado. - Corram!
Assim que viu a irmã, correu puxando seu braço para fora dali.
- O que aconteceu Minnie? - A menor tentava acompanhar o ritmo da irmã.
No mesmo instante outro barulho.
O olhar de Minnie não era nada bom.
Não sei de onde ela tirou forças, mas conseguiu carregar uma criança de 14 anos no colo.
- Não olha pra trás, olha pra mim! - Minnie apressou o passo em direção a porta, Soojin teimosa tentou olhar para trás, mas foi impedida por Minnie. - PRA MIM SOOJIN!
Era a primeira vez que gritava com sua irmã, só então Soojin entendeu, Minnie estava falando mais que sério, aquilo era uma ordem.
Ao chegar na porta, um grito alto e agudo fez pessoas olharem para trás.
- Miyeon! - Gritou - O grito da Miyeon!
Minnie abriu a porta e colocou Soojin no chão, empurrando a menina para fora.
- Corre Soojin! Não para de correr até chegar em casa, e em hipotese alguma, olhe para trás, isso é uma ordem. - Fitou a irmã com seriedade.
Soojin começou a correr para fora da escola, já Minnie, correu para o lado oposto.
Soojin corria como se não houvesse amanhã, sem olhar para trás por um bom tempo.
Mas não se aguentou, e olhou para trás, vendo a pior cena da sua vida.
E talvez a pior cena que eu veria também.
Um aluno estava caído no chão, havia sangue por toda parte, e os barulhos de tiro aumentavam cada vez mais.
Então desesperada, Soojin começou a correr mais rápido ainda, e não olhou mais nenhuma vez para trás, até chegar em casa.
Ela estava sem fôlego, cansada, sem ar.
- Mamãe, papai! - Gritou quando abriu o portão.
- Soojin? - A mãe que estava no jardim, olhou assustada para a filha.
- A Minnie tá correndo perigo. - Foi a única coisa que disse antes de cair no chão, e desmaiar sem força alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost - Sooshu
FanfictionNÃO ACEITO ADAPTAÇÕES Não recomendado para menores de 16 anos Yeh Shuhua se vê sem amigos ao se mudar para Coréia do Sul, tendo apenas a mãe e o pai para recorrer quando precisa de ajuda, sem ter com quem conversar ou alguém para passar o tempo, Shu...