28

726 84 74
                                    

- Um, dois... Um, dois, três vai! - A garotinha de cabelos curtos cantava no microfone.

-Vai Lena! Vai lena! - Minnie que parecia ser um pouco menor que Lena, pulava olhando a amiga.

Junto com elas havia mais dois meninos que tocavam bateria e guitarra.

- Precisamos de uma vocalista. - Minnie bateu seus pezinhos no chão. - Já sei!

A garota saiu correndo da sala, seguindo pelo espaço enorme ali, entrou em várias salas mas parecia não achar ninguém.

- Você tá aí. - Sorriu enquanto recuperava a respiração.

- Oi Minnie! - a outra garota tinha os olhos ainda mais puxados que Minnie, os cabelos eram longos porém não chegavam a ser tão grandes quanto de Minnie.

- Olha, eu sei que você ainda é pequenininha assim. - apertou seus dedinhos um contra o outro. - Mas você sabe cantar bem, vem cantar com a banda!?

A outra garotinha deu língua para Minnie, ela de olhos fechados lembrava MEU sorriso de olhos fechados.

- Vou só pra te deixar feliz. - Segurou a mão de Minnie. - Mas só hoje.

- Obrigada! - Puxou a garota para fora da sala. - Você é a melhor, Miyeon!

(...)

Os próximos dias se passaram bem rápido por sinal, era da escola para o ensaio e do ensaio para casa, bem puxado e cansativo, mas o resultado parecia ser ótimo.

- Filhota! - Mamãe beijou minhas bochechas. - Tenho uma surpresa pra você.

- Surpresa? - Um sorriso tomou conta do meu rosto.

Papai estava sentado no sofá lendo seu jornal, mas percebi que ele escondia alguma coisa.

- Tá notando alguma coisa de diferente? - Mamãe estava tão radiante.

Olhei ao redor observando algumas coisas empacotadas.

- A gente... Vai se mudar? - Voltei a olhar para minha mãe.

Ela estralou os dedos e papai assentiu.

- Conseguimos uma promoção no trabalho, vamos mudar para um bairro muito melhor meu amor! - Meu pai tinha um brilho muito forte no olhar.

- É sério mesmo? - Meu coração acelerou. - Que incrível, fico muito orgulhosa de vocês. - Dei pulinhos já que estava suada demais para abraçar meus pais.

- Talvez, você mude de escola também. - Mamãe falou.

Me senti um tanto triste, deixar Soyeon sozinha?

- Eu prefiro continuar na minha.

- Mas meu amor. - Papai se levantou. - Você vai poder estudar em uma escola excelente, vai ter um ensino de qualidade, seu futuro vai ser garantido.

Olhando por esse lado, eu não poderia falar que meus pais estavam errados, com um ensino superior, a chance de aprovação em qualquer faculdade seria bem mais fácil.

Não seria tão ruim assim deixar Soyeon, claro, eu iria sentir falta dela, mas mudanças são necessárias, e preciso pensar mais em mim as vezes, tendo uma oportunidade dessas, muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar, não posso pensar em recusar.

- Preciso de um tempo para dar a resposta a vocês. - Alternei o olhar entre os dois.

- Tudo bem, tem até um mês para decidir. - Mamãe continuava com seu sorriso. - Tem mais duas surpresas.

- Essas são melhores ainda. - Papai parecia um pai bobão feliz por realizar os desejos de sua criança.

- Deixa eu tomar um banho, ai vocês contam tudo. - Me direcionei ao corredor.

- Toma banho no meu banheiro. - Mamãe falou mais alto.

Então a surpresa estava no meu quarto? Não deixa a curiosidade falar mais alto, Yeh Shuhua!

Como se fosse o flash, entrei no banheiro correndo, quase escorreguei quando vi o piso meio molhado, coisa do papai.

Falou: surpresa, invocou uma Shuhua curiosa e atentada, amo surpresas mas odeio a ansiedade que me causam.

Quase entrei em pânico quando percebi que não tinha pego nenhuma roupa minha, meu cabelo escorria água por todo lado, as vezes me dava vontade de passar uma tesoura nele e cortar bem curtinho.

O que passava rápido quando ele secava e ficava cheio de ondulações por não usar um secador de cabelo.

- Tô pronta, tô pronta! - Apareci com uma blusa enorme do papai, os dois riram ao ver minha situação.

- Shushu.- Mamãe colocou na mesa uma carne com molho.

A que ela sempre fazia quando Yuqi ia lá em casa.

- Além de mudar de casa, escola e vida... - Começou a falar. - A gente resolveu uma coisa, a casa que vamos morar, é muito maior que essa, e agora, fica bem mais fácil para cuidar de Haku e Mata.

- Não me diga que... - Ouvi patinhas correndo pela casa. - Meus bebês! - Meus olhinhos se encheram de lágrima quando vi os cachorrinhos correndo até mim. - A mamãe tá aqui.

Agarrei aqueles dois com tanta força que até ouvi um chorinho de Mata.

- Que saudade em? - Mamãe riu ao ver minha situação ali no chão, sendo lambida pelos cachorrinhos.

- Muita, eu nem lembrava o quando Haku cresceu. - Levantei minha bebezinha. - Coisa mais gotosa da mamãe! É sim, meu pedaçinho de sujeira.

- A outra surpresa já era pra ter vindo. - Papai estranhou. - Oh surpresa número quatro! Aparece.

Ouvi os passos ligeiros de uma pessoa chegando.

- Me invocaram? - A garota de voz grossa e olhos grandes se fez de desentendida.

- Eu não acredito! - Me arrepiei todinha, sentindo a vontade de chorar voltar com tudo.

- Yuqi, em carne e osso! - A garota abriu os braços. - Cadê meu abraço?

Em um segundo eu já estava em pé correndo para abraçar a menina, comecei a chorar como uma criança desesperada, era muita emoção para mim.

- Yuqi-ah! - Esfreguei meu rosto em sua roupa.

- Me mela de catarro não, catarrenta. - Fez cara de nojo.

- Estraga momentos. - Lhe dei um tapa. - O que você tá fazendo aqui? Ainda tem aula, não está de férias.

Yuqi deu de ombros.

- Minha mãe ficou com medo do meu pai querer me fazer algo, ai ela acabou me mandando pra cá- Beijou minha testa. - Eu iria fazer o ensino médio em uma escola para estrangeiros, mas seus pais se ofereceram para me abrigar depois que receberam essa promoção.

- Vai ser um prazer cuidar de você Yuqi. - Mamãe bagunçou seus cabelos, que agora estavam cortados. - Você sabe que é muito bem vinda aqui, é como uma filha pra mim.

Poderia eternizar naquele momento, eu não queria que aquele abraço e aquela cena acabassem nunca mais.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋







Lost - SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora