0.5.

1.4K 178 60
                                    


A brisa da noite batia levemente no rosto de Yuna.

Ambos passeavam em silêncio, Hyunjin mantinha uma postura correta, os seus braços estavam atrás das costas e olhava em frente. Já Yuna olhava tudo em seu redor como se nunca mais conseguisse entrar no palácio.

Os pilares do castelo estavam enfeitados com flores e algumas velas estavam acesas iluminando o espaço em volta.

Yuna estava um pouco nervosa por estar acompanhada pelo príncipe e sentia que o silêncio era desconfortável, ela era inferior a ele e sentia que só podia falar depois de ele começar uma conversa.

A mulher observou o pequeno labirinto de folhas à sua frente e parou de caminhar, observou todos os pequenos detalhes do jardim real, havia uma pequena fonte iluminada com velas que boiavam na água da fonte, o labirinto era escuro e junto da entrada deste havia uma mesa branca com duas cadeiras.

Mais ao fundo observou a estufa real iluminada com candelabros e sentiu a necessidade de entrar.

Hyunjin reparou no olhar de Yuna e sorriu estendendo o seu braço.

-Gostaria de visitar a estufa real? - questionou num tom gentil.

Yuna encarou o homem e sorriu assentindo.

Mais uma vez caminharam lado a lado, desta vez Yuna sentia-se mais confortável junto do príncipe que caminhava com um sorriso amável no rosto.

Hyunjin abriu a porta de vidro da estufa e Yuna sentiu os seus olhos brilharem.

O local estava cheio de árvores e flores de todos os tipos, as plantas eram regadas com um pequeno rio artificial que escorria água limpa e brilhante, uma pequena mesa estava posicionada no meio da estufa com algumas cadeiras.

Não escondendo a sua felicidade, Yuna caminhou em passos largos até uma das suas flores preferidas, as túlipas, baixou o seu corpo acabando por se sentar no pequeno muro bege e aproximou a sua mão das flores.

-Gostas de túlipas? - questionou Hyunjin colocando-se ao lado de Yuna.

A mulher encarou o príncipe chocada por este a ter tratado por "tu", mas isso significada que ele confiava nela, certo?

Yuna abanou a sua cabeça assentindo e sorriu encarando a flor.

-É uma flor que apenas nasce de setembro a janeiro e acho bonito o facto de haverem tantas cores para uma flor, todas elas são únicas. - respondeu sorrindo.

Hyunjin observou o olhar encantador de Yuna, reparou que sempre que a mulher falava sobre algo que gostava o seu olhar brilhava e era impossível esconder o seu sorriso. 

No local onde estavam o som da música era abafado, apesar de ainda conseguirem ouvir, Hyunjin sentiu que naquele momento existia apenas o silêncio e eram só eles os dois naquele mundo.

-A túlipa era a flor preferida da minha mãe. - desabafou murmurando.

Yuna desviou o seu olhar das túlipas e encarou Hyunjin que tinha um olhar triste no rosto. A mulher ergueu o seu corpo e juntou as suas mãos sorrindo.

-A rainha era uma pessoa muito amável e querida por todo o reino. - comentou. 

-Sim, a minha mãe era uma pessoa simples, diferente do meu pai, não veio de uma família nobre, mas sim do povo. - comentou - Acredito que seja por isso que também tenho imenso carinho pelas pessoas do povo.

Yuna assentiu sorrindo, o príncipe tinha razão no que expressava, segundo o que Yuna sabia, a rainha tinha falecido quando Hyunjin tinha apenas dois anos; apesar de ainda ser nova ela lembrava-se do funeral.

Tinha sido decretado uma semana de luta pela rainha do Reino de Dragão, todas as pessoas levaram flores para o cemitério real e ainda era possível ver algumas flores nos portões do palácio.

Antes que Yuna pudesse consolar o príncipe a porta de vidro foi ouvido junto de um grito agudo.

-Príncipe Hyunjin?

Hyunjin sentiu o seu corpo estremecer ao ouvir a voz de Kim Dae, porque estava ela à procura dele? O que quereria ela agora?

Yuna sentiu a mão do príncipe entrelaçar na sua e ambos correram até uma árvore, baixando os seus corpos Hyunjin levou o dedo aos lábios pedindo silêncio, ao qual Yuna apenas assentiu confusa.

Porque estaria o príncipe a fugir da sua futura noiva? Talvez fosse porque Hyunjin estava com ela.

Yuna sabia que o rei tinha várias mulheres como incubadoras, será que Hyunjin a tinha escolhido para ser uma? Yuna deitou a sua língua fora com um olhar de nojo. Não, ela nunca faria uma coisa dessas.

Enquanto ouvia os passos ecoarem pela estufa Yuna deu por si a encarar o príncipe que tinha um olhar preocupado no rosto, Yuna deixou escapar um sorriso. Hyunjin reparou e encarou a mulher, acabou por sorrir também.

Ao ouvirem a porta ser fechada levantaram os seus corpos e Hyunjin deixou escapar um suspiro leve.

-Talvez fosse melhor voltarmos príncipe Hyunjin.

-Sim, é melhor.

Hyunjin sentia-se triste, queria ter aproveitado mais o passeio, mas também estava feliz por ter conhecido uma mulher querida, simples e inocente.

Esticou o seu braço permitindo que Yuna o entrelaçasse no dele, a mulher que estava nervosa aceitou e ambos caminharam de volta ao salão.

Muitas pessoas ainda dançavam alegremente enquanto que outras conversavam, Yuna reparou que muitas pessoas da sua classe social já tinham partido. Encarou os seus irmãos que dormiam profundamente num sofá pequeno e sorriu.

Olhou para o príncipe e curvou o seu corpo.

-Obrigada pelo passeio príncipe mas receio que tenha de partir.

-Porquê? - questionou Hyunjin, ele ainda não se queria despedir da mulher.

-Os meus irmãos dormem profundamente e temos uma longa viagem até casa. - respondeu quase murmurando.

Yuna sorriu e virou as suas costas começando  caminhar até aos irmãos, não os queria acordar mas eles não podiam ficar aqui a noite toda a dormir.

Pousou a mão sobre a cabeça dos irmãos que abriram os olhos lentamente e sorriram.

-Está na hora de voltarmos para casa. 

Nari pareceu ficar completamente acordada com a frase dita pela irmã pelo que cruzou os braços indignada e franziu a testa.

-Mas eu ainda não quero ir.

-Mas vocês estavam a dormir... - respondeu - E está tarde, temos de ir.

Nari acabou por concordar e levantou o seu corpo ainda sonolenta, Jeong seguiu os seus passos e cada um agarrou na mão da irmã mais velha que os ajudava a subir as diversas escadas do palácio.

Hyunjin estava estático observando todos os movimentos de Yuna, achava que a mulher era muito gentil com irmãos para além de demonstrar sempre ternura; voltou a colocar os seus braços atrás das costas.

Ao ver que Yuna se estava mesmo a ir embora sentiu que ainda precisava de lhe perguntar algo e por isso caminhou em passos largos até ao portão principal. Observou Yuna que soltava algumas gargalhadas enquanto conversava com os irmãos sonolentos que quase caíam no chão a cada passo que davam.

Quando deu por si, a sua mão agarrava no braço de Yuna que encarava perplexa o príncipe.

-Vou voltar a ver-te? - questionou desesperado.

-Se esse for o seu desejo. - respondeu calmamente.

Hyunjin sorriu e largou Yuna que tentava chamar a atenção da irmã Nari, esta encarava o príncipe com brilho nos olhos, a sua boca estava novamente aberta. Hyunjin sorriu e acenou a Nari.

O príncipe observou os três irmãos a afastarem-se do palácio e sorriu.

Seria errado ele se ter apaixonado por uma mulher logo no segundo encontro de ambos?

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora