Hoje seria o primeiro dia de folga de Yuna.
A mulher estava feliz por finalmente ter algum descanso depois de tanto trabalho.
Era o fim de novembro, o que significava que faltavam poucas semanas até ao Baile de Inverno e também a confirmação da futura rainha.
Yuna sentia-se preparada para o teste, ela tinha aprendido tudo o que podia nos últimos três meses, não seria igual a Kim Dae, mas tinha a certeza de que estava a chegar lá.
Durante as últimas semanas tinha-se encontrado com Kim Seung, sentia que o homem não lhe dizia nada que fosse importante, apenas os seus avisos como de costume, por isso Yuna parou de o ver.
Yuna aproveitara o seu dia de folga para praticar arco e flecha sozinha, ninguém estava no campo de treinamento e Yuna sentia que começava a perder as suas habilidades quando encarou as suas mãos limpas e sem calos.
A mulher estava proibida de usar calças, por isso vestia um vestido azul liso sem volume de mangas compridas, o seu cabelo estava amarrado numa trança baixa e os seus sapatos altos tornavam desconfortável praticar.
Ali perto, o rei passava enquanto falava com o seu mordomo pessoal sobre a forma como seria enfeitado o palácio, o rei apontava para todas as janelas e comentava com o mordomo as suas ideias que escrevia tudo apressadamente no papel.
Ao reparar em Yuna sorriu e observou-a durante uns minutos. Para ele, seria um ultraje uma guerreira como Lee Yuna tornar-se a futura rainha, no entanto, também concordava com o facto de que a rainha deveria ser uma pessoa forte.
O rei tomou a liberdade de se aproximar de Yuna, que estava demasiado focado no seu treino para reparar na presença do rei.
Por se sentir ignorado o rei limpou a garganta chamando a atenção de Yuna que acabou por atirar falhando o alvo.
Yuna encarou o rei surpreendida e curvou o seu corpo cumprimentando-o e escondendo o arco atrás das suas costas com um pequeno sorriso no rosto.
-Não deveria estar na sua aula senhora Yuna? - questionou o rei curioso.
-Hoje é o meu dia livre sua alteza. - respondeu educadamente a mulher.
O rei assentiu e sorriu fazendo um pequeno gesto com a sua mão de forma a pedir que Yuna se aproxima-se dele e Yuna assim o fez, ainda nervosa.
-Tenho estado num dilema em relação à cor da decoração do palácio para o Baile de Inverno e agradecia imenso a tua ajuda. - pediu o rei pousando as suas mãos atrás das costas.
Yuna encarou o rei e ergueu as suas sobrancelhas não esperando este tipo de pedido do rei.
-Tem algo em mente sua alteza? - perguntou Yuna.
-Estou a pensar em algo vermelho e branco, algo que faça as pessoas se lembrarem do Natal. - contou o rei começando a caminhar. - Na verdade quem deu a ideia destas duas cores foi a senhora Kim Dae, mas ela sempre foi uma mulher que adorava vermelho; pergunto-me o porquê disso.
Yuna ouvia atentamente todas as palavras do rei enquanto caminhava ao seu lado assumindo uma posição correta e deixando o seu arco em cima de um barril de madeira.
-Na minha opinião, - começou Yuna e o rei encarou-a curioso. - penso que vermelho seja uma cor muito escura para o palácio, porque não tenta azul claro e branco sua alteza?
O rei parou de caminhar e sorriu, sabia que Yuna não queria contradizer o que ele dizia, mas era bom a mulher não ter medo de expressar a sua opinião. Rapidamente o rei encarou mordomo pedindo que este escrevesse a ideia de Yuna, depois, continuaram a sua caminhada.
Seria a primeira vez que Yuna caminhava ao lado do rei e sentia-se nervosa, não sabia o que dizer, por isso permaneceu em silêncio.
-Senhora Yuna, diz-me, como têm corrido as aulas? - questionou o rei.
Yuna olhava em frente não perdendo a sua postura à frente do rei.
-Muito bem sua alteza. - respondeu brevemente.
O rei gargalhou pelo nariz e olhou para Yuna pelo canto do olho.
-Hoje à hora de almoço reparei que já sabes diferenciar os talheres. - mencionou o rei - Tenho andado a observar-te e falta-me apenas avaliar a forma como danças.
Yuna engoliu em seco, ela estava a ser avaliada durante este tempo todo? Na verdade, Yuna perguntava-se como estava Kim Dae a sair-se.
O rei sorriu parando e virando o seu corpo para Yuna.
-Uma vez que ainda não conheço as tuas habilidades de dança; - o rei estendeu a sua mão e sorriu. - dá-me a honra desta dança?
Yuna sorriu aceitando a mão do rei, não existia música, mas o rei sabia o que estava a fazer. Assim que a mão da mulher tocou na sua o rei começou a dançar com Yuna que estava nervosa mas colocava em prática o que tinha aprendido.
O rei olhava em frente, esperava que Yuna cometesse algum erro, mas acabou por ser surpreendido assim que a dança terminou.
Yuna tentava esconder a sua cara nervosa, queria baixar a sua cabeça, só por alguns segundos, mas não podia, por isso humedeceu os seus lábios.
O rei soltou uma forte gargalhada voltando a colocar as suas mãos atrás das costas e encarou o céu, o pequeno convívio que tinha com Yuna fazia-o lembrar-se da rainha e por vezes desejava que ela estivesse presente.
-Tenho a certeza de que a rainha iria gostar de ti Lee Yuna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Married the Prince || Hwang Hyunjin
Fiksi PenggemarLee Yuna é uma mulher do povo que cuida dos irmãos gémeos sozinha desde os 16 anos. Hwang Hyunjin é o príncipe herdeiro ao trono do Reino de Dragão. Quando Hyunjin conhece Yuna acaba por se apaixonar, no entanto, por ser uma mulher do povo, o pai de...