2.0.

979 134 138
                                    


O Dia da Caça corria conforme planeado.

Lee Yuna tinha saído de junto do rei para ajudar a preparar a sala de banquetes, as empregadas moviam-se de um lado para o outro imensos pratos nas mãos, os homens acendiam as velhas que estavam pousadas dentro de castiçais de ouro.

Toalhas brancas em colocadas em cima da mesa e cadeiras vermelhas almofadadas eram limpas a rigor.

Yuna observou o céu pela janela da sala vendo que já era pôr-do-sol e por isso decidiu regressar para junto do rei, umas vez que não faltaria muito até todos os homens e o príncipe regressarem.

Todas as mulheres esperavam agora sentadas em cadeiras feitas especialmente para elas, ao seu lado estava uma empregada do reino que as servia com bolos e chá, todas elas pareciam cansadas de esperar, exceto Kim Dae, que abria o seu leque várias vezes, o seu olhar continuava gélido.

O som dos cavalos foi ouvido e Yuna apressou-se a subir no seu cavalo para receber todos os homens, pois seria rude recebê-los de pé. Todas as mulheres levantaram os seus corpos das cadeiras e formaram um sorriso nos lábios parecendo ansiosas pela chegada dos homens.

Observou os cavalos chegarem e abrandarem, alguns dos homens traziam os animais com eles, entregando-os aos mordomos que os faziam chegar ao cozinheiro.

Sorriu ao ver o príncipe Hyunjin chegar, as flechas limpas que tinha levado estavam agora cobertas de sangue, algumas partes da sua roupa também tinham vestígios de sangue, mas ele chegara com um sorriso nos lábios.

Alguns dos homens desceram dos seus cavalos e, envergonhados, caminharam até algumas mulheres retirando os seus lenços dos bolsos e entregando-os enquanto depositavam um beijo nas mãos das suas amadas.

Muitos homens caminharam até Kim Dae oferecendo-lhes os seus lenços; Kim Dae sorria enquanto agradecia, o seu corpo não tinha sido levantado da cadeira e aquilo parecia ser mais um dia normal na sua vida.

Ao ver o príncipe chegar sorriu e, exaltada, levantou-se da cadeira ignorando os homens todos que permaneciam à sua volta. Caminhou apressadamente até ao príncipe e juntou as suas mãos.

-Príncipe Hyunjin! - exclamou. - Espero que tenha corrido tudo bem durante a sua pequena viagem.

-Correu tudo bem senhora Kim Dae. - respondeu limpando os seus ombros. - Obrigada pela preocupação.

-Não me irá dar o seu lenço, príncipe? - questionou nervosa.

Se o príncipe não lhe entregasse o seu lenço seria o fim. Mesmo sabendo que se iriam casar, o facto de o príncipe não entregar o seu lenço a Kim Dae poderia arruinar o casamento, as pessoas apoiavam o reinado de duas pessoas que demonstrassem afeto e carinho e se o príncipe não o fizesse, iriam perder metade desse apoio social.

Não parecendo muito interessado em Kim Dae, Hyunjin passou por ela, dirigindo-se a Yuna que arregalou os seus olhos. O príncipe sorriu e estendeu a sua mão, pedindo que Yuna descesse do cavalo, que assim o fez.

Gentilmente, o príncipe retirou o seu lenço branco do bolso e pousou-o da mão de Yuna, virando rapidamente a mão da mulher e depositando um beijo na mesma.

Yuna estava novamente nervosa, encarou todas as pessoas ali presentes que pareciam surpresas, as suas mãos tapavam a boca e algumas até murmuravam algumas palavras.

O rei inclinou a sua cabeça com um sorriso, achava o episódio interessante, ele observava tudo com cuidado, vendo a reação de todas as pessoas, especialmente as de Lee Yuna e as de Kim Dae.

-Agradeço por teres esperado por mim, menina Yuna. - murmurou o príncipe encarando os olhos de Yuna.

Yuna apenas assentiu e sorriu nervosa. 

Kim Dae, chateada, atirou o seu leque ao chão e agarrou no seu vestido, caminhando para dentro do palácio.

O rei levantou o seu corpo e levantou os seus braços.

-Teremos o grande banquete daqui a uma hora, peço que se preparem para tal. - informou. - Mais uma vez agradeço a participação de todos, vejo que teremos um ótimo banquete.

O rei soltou uma gargalhada alta fazendo com que todos o acompanhassem na sua risada.

Todas as pessoas seguiram os empregados que os levavam de volta aos seus quartos no palácio para que pudessem trocar de roupa.

O príncipe olhou para Yuna com ternura, a sua mão ainda não tinha largado a de Yuna.

-Espero poder ver-te ainda hoje, menina Yuna.

-Esperarei por si príncipe Hyunjin.

O príncipe assentiu e, num ato de atrevimento juntou os seus lábios ao de Yuna, apenas por breves segundos e depois correu em direção ao palácio sorrindo.

Yuna tinha reparado que este seria um hábito do príncipe, beijá-la e depois fugir. Yuna sorriu enquanto tocava nos seus lábios com os dedos, caminhando também para o palácio.

Lee Yuna caminhou pelos corredores no palácio com um sorriso, por vezes parava de caminhar para observar o lenço que lhe tinha sido oferecido.

Era branco e de lado tinha uma túlipa roxa, o rebordo em volta também era branco e o lenço cheirava ao perfume que o príncipe utilizava.

Ao entrar dentro da sala do banquete observou o rei, que se sentava na ponta da mesa virado para todas as pessoas, caminhou até ficar atrás dele e guardou o lenço no seu bolso.

-Como te sentes depois de receber o lenço do príncipe? - questionou o rei.

-Feliz.

Yuna decidiu ser breve, não mentiria mais ao rei sobre os sentimentos que tinha pelo príncipe, mesmo sabendo que ele se poderia casar com Kim Dae.

O rei sorriu ainda sem encarar Yuna que mantinha o seu olhar fixo na parede da frente. 

Não demorou muito tempo até todos os convidados entrarem na sala, usavam roupas novas, as mulheres vestiam roupas elegantes bem como os homens. Todos tomaram os seus lugares com a ajuda dos empregados que puxavam as suas cadeiras para trás.

Kim Dae e o príncipe foram os últimos a chegar, vestiam roupas de cor igual e caminharam lado a lado até aos seus lugares, sentando-se junto do rei. Kim Dae virou o seu rosto encarando Yuna e sorriu convencida, na qual Yuna não respondeu virando o olhar.

Quatro mordomos entraram dentro da sala com bandejas de comida pousando-as em cima da mesa com cuidado para que nada caísse. Toda a carne que tinha sido caçada tinha sido colocada na mesa e todos os convidados sorriram.

Ao reparar que o rei tinha levantado o seu corpo na cadeira, todos ficaram em silêncio e levantaram-se também agarrando nos seus copos com champanhe.

-Palavras não chegam para expressar o contentamento que tenho, - começou a discursar o rei - agradeço a todos os que puderam comparecer e antes de começarmos a nossa refeição, tenho algo para anunciar.

O rei olhou para o príncipe que agora estava confuso e depois encarou Kim Dae que tinha um sorriso de orelha a orelha, o rei agarrou na mão de cada um e juntou-as, Yuna reparou no desconforto do príncipe.

Yuna já sabia o que iria acontecer, mesmo tentando esconder a sua expressão triste, ela encarou os três.

-Anuncio aqui hoje, o casamento entre o príncipe Hyunjin e a senhora Kim Dae.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora