2.4.

894 116 20
                                    


Yuna estremeceu ao sentir a luz da manhã bater no seu rosto.

As empregadas, que tinham acabado de entrar no seu quarto, abriam as cortinas e preparavam o banho matinal de Yuna.

A mulher levantou-se sobressaltada e procurou pelo príncipe, soltando um suspiro de alívio quando reparou que Hyunjin já tinha saído.

No meio de várias empregadas, Yuna reparou em Kang Sohui que pedia às outras mulheres que preparassem o banho de Yuna, que sorriu com ternura.

O seu corpo deixou a sua cama com calma, logo de imediato Kang Sohui caminhou até Yuna e curvou o seu corpo em sinal de respeito.

-Serei a sua empregada real daqui em diante, senhora Yuna. - informou a mulher.

Yuna não estava habituada a tal comportamento, por isso, pousou a sua mão no ombro de Sohui.

-Por favor Sohui, deixemos de lado as formalidades. - pediu gentilmente.

Kang Sohui assentiu sorrindo e depois agarrou no braço de Yuna puxando-a até junto da banheira. Duas empregadas retiraram a sua camisa de dormir branca e atiraram-na para o chão para ser lavada.

Yuna sentia o seu corpo nu demasiado exposto aos olhos de todas as empregadas; ela sempre tinha tomado banho sozinha e nunca precisou que alguém a despisse, ainda envergonhada pela exposição, entrou dentro da banheira; de longe, Sohui pousava as roupas que Yuna iria vestir em cima do sofá grande.

-Sohui? - chamou Yuna inclinando a sua cabeça.

Kang Sohui largou o que tinha na mão e apressou-se a chegar até Yuna com preocupação.

-Sim, Yuna?

-Porque não posso tomar banho sozinha? - questionou. - Eu sempre o fiz.

Sohui sorriu e ajoelhou-se junto da banheira molhando os cabelos castanhos de Yuna.

-Uma rainha nunca toma banho sozinha, se assim o fosse, não existiriam empregadas como nós. - explicou docemente.

Yuna assentiu e pousou a sua cabeça na berma da banheira encarando o teto, depois voltou a encarar Sohui que esfregava com cuidado os cabelos de Yuna, o shampoo era de rosas e o cheiro estava por todo o quarto.

-O que é preciso para ser uma rainha? 

Sohui suspirou, estava pronta para ter esta conversa. Levantou-se e juntou as suas mãos.

-Para ser uma rainha é preciso ser nobre, saber falar corretamente, saber ler e escrever, saber todas as regras de etiqueta e estar envolvida em negócios como é óbvio. - explicou brevemente Sohui.

Yuna assentiu pensativa. Ela sabia ler e escrever graças ao pai, mas de resto, ela não sabia nada. A única coisa que ela tinha aprendido a fazer era combater.

Yuna saiu do banho e as empregadas limparam o seu corpo.

Observou o vestido que iria usar e torceu o nariz, o vestido era bonito, mas de momento Yuna preferia calças, eram mais confortáveis e leves enquanto que o vestido parecia pesado, já para não falar nos sapatos de salto alto que ela odiava.

A partir daquele momento, Yuna percebeu que vestir-se iria demorar pelo menos vinte minutos. para ser vestida era preciso tempo, uma vez que o vestido tinha vários componentes, mas, para ela, o pior era o espartilho.

Quando o espartilho foi colocado no corpo de Yuna, Kang Sohui agarrou nos cordéis e puxou-os com força, naquele momento, Yuna sentiu todos os seus órgãos subirem e o ar faltar, Yuna odiou a sensação claustrofóbica.

O vestido que usaria era azul claro de mangas até ao cotovelos, o vestido tinha alguns detalhes em dourado, já os seus sapatos eram brancos.

Yuna foi rapidamente puxada até à penteadeira branca onde as empregadas começaram a escovar os seus cabelos compridos, decidiram amarrar o seu cabelo num pequeno rolo descido dando visão para o seu pescoço; brincos dourados foram colocados nas suas orelhas.

Pela primeira vez Yuna observava a coleção de maquilhagem em cima da penteadeira, várias cores de sombras e imensos batons vermelhos. Pela primeira vez Yuna foi maquilhada e também pela primeira vez Yuna sentiu-se bonita.

No fim de toda a algazarra as empregadas sorriram orgulhosas com o seu trabalho e Kang Sohui colocou-se ao lado de Yuna encarando-a.

-Está muito bonita Yuna. - elogiou.

Yuna agradeceu e levantou o seu corpo da cadeira, já deveria ser a hora do pequeno-almoço mas Yuna não tinha fome, estava nervosa.

-Senhora Yuna, peço que antes da hora de almoço venha até ao seu quarto e também antes da hora de jantar. - pediu Sohui agarrando nas mãos de Yuna deixando-a confusa.

-Passa-se algo? - questionou erguendo uma sobrancelha.

-Não. - respondeu Sohui com um sorriso. - É apenas uma regra de etiqueta. A senhora terá de trocar de vestido para a hora de almoço e para a hora de jantar.

Yuna suspirou cansada, ela teria de voltar a passar por todo este sacrifício de longos minutos apenas para mudar de roupa. Ela desejava estar a cavalgar neste momento.

As empregadas despediram-se de Yuna e saíram do quarto ficando apenas Kang Sohui.

-Precisamos de nos apressar até à sala de banquetes. - informou a mulher. - Não pode chegar depois do rei.

Aos poucos Yuna ia aprendendo algumas regras e considerações que deveria ter enquanto percorria o seu caminho de se tornar rainha.

Caminhava pelos corredores do Palácio de Inverno dirigindo-se até ao Palácio Principal, as suas mãos estavam relaxadas, pelo caminho deparou-se com uma questão.

Como sabiam as empregadas as medidas exatas do corpo de Yuna?

-Sohui, posso fazer-lhe uma questão?

-Claro que sim, senhora Yuna.

-Como sabiam as minhas medidas? Quer dizer, este vestido cabe-me perfeitamente. - comentou erguendo os seus braços.

-Para ser honesta, não sabíamos. - respondeu Sohui seriamente. - Esse vestido pertenceu à falecida rainha, ele parecia estar com os ajustes perfeitos para si e decidi experimentar. Por enquanto usará vestidos que pertenciam à rainha enquanto a Madame Gi não chega ao palácio.

Yuna abriu a boca surpresa, seria um ultraje se o rei visse que Yuna estava a usar um vestido da sua falecida mulher, talvez o rei até a expulsasse.

Ao ver a preocupação de Yuna, Kang Sohui pousou as suas mãos nas de Yuna confortando-a.

-Não precisa de se preocupar senhora Yuna, foi uma coisa que foi decidida pelo rei. - informou. - A sua alteza pediu que nós experimentássemos os vestidos da rainha em si.

Yuna suspirou aliviada, talvez ela estivesse a fazer filmes na sua cabeça quando tudo estava a correr tão bem.

Ao chegar perto da sala de banquetes, Yuna observou dois guardas, sendo um deles Han, que sorriu e curvou o seu corpo sussurrando um "Boa sorte" ao qual Yuna respondeu com um sorriso confiante.

Yuna endireitou as suas costas e suspirou tentando relaxar.

Seria a sua primeira refeição oficial com o rei.


I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora