1.6.

979 152 51
                                    


A noite era fresca, o príncipe sorriu encarando Yuna que caminhava em passos largos até ele.

Yuna observou o príncipe com ternura nos olhos, talvez esta fosse uma das últimas vezes que estariam juntos e por isso queria aproveitar.

Hyunjin vestia apenas uma camisa branca com as mangas largas e alguns folhos perto do pescoço, as suas calças eram pretas de cintura descida e trazia um casaco preto nos ombros protegendo-o do frio.

Assim que Yuna chegou até ao príncipe sorriu e Hyunjin agarrou na sua mão depositando um leve beijo nela. Yuna sentiu as suas maçãs do rosto aquecerem mas agradeceu por ser de noite pois assim o príncipe não veria.

-Vamos caminhar? - questionou o príncipe estendendo o seu braço.

Yuna assentiu e caminhou ao lado do príncipe, ela não sabia até onde iriam, mas só a companhia de Hyunjin era o suficiente.

-Parabéns pela conquista de guarda real. - enalteceu o príncipe.

-Obrigada, foi uma jornada difícil mas consegui. - festejou Yuna cerrando o seu punho.

O príncipe soltou uma leve gargalhada com o festejo de Yuna que sorriu.

Os dois continuaram a caminhar até chegar junto de um coreto de pedra, algumas flores trepadeiras subiam pelos pilares e algumas pétalas de rosa caíam para o pequeno lago ali perto. Yuna deu por si a pensar que o jardim real era realmente enorme e que se poderia perder ali.

Hyunjin subiu as escadas do coreto e estendeu a sua mão para Yuna que, com muito cuidado, pousou a sua na dele, subindo logo depois.

O casal sentou-se no banco de pedra que estava no meio do coreto e permaneceram em silêncio.

Yuna sentia que devia conversar com o príncipe sobre as palavras do rei, mas não queria estragar o momento.

O príncipe Hyunjin sabia do que tinha sido falado na sala do trono pois também ele tinha sido informado pelo rei sobre a distância que deveria manter em relação a Yuna, também sabia que esta semana seria anunciado a oficialização do casamente entre o príncipe e Kim Dae.

-Menina Yuna, - começou o príncipe encarando a mulher. - sei que a partir de hoje não nos veremos com tanta frequência, mas irei mandar-te cartas todos os dias e espero que me possas responder.

Yuna encarou Hyunjin com tristeza nos olhos, mas mesmo assim sorriu.

-Claro príncipe. - murmurou.

O silêncio voltou a tomar conta da conversa e ambos se sentiam desconfortáveis, parecia que tinham tanto para falar mas as palavras não queriam sair. Yuna encarou as suas mãos nervosa.

-O meu casamento com Kim Dae será oficializado esta semana, no dia antes do Dia da Caça. - comentou Hyunjin.

Yuna encarou o príncipe que encarava os pés triste, mas Yuna não percebia o porquê, afinal na sua cabeça quando duas pessoas se casavam significava que se amavam, certo?

-Mas porque mantém a cara triste príncipe Hyunjin? - questionou baixando a sua cabeça até conseguir ver o rosto de Hyunjin.

-Seria egoísta da minha parte dizer que não é com ela que quero casar? - questionou levantando o seu olhar.

Yuna arregalou os olhos surpresa.

-Mas isso não seria algo mau? - questionou Yuna com inocência. - O príncipe não a ama?

Hyunjin soltou uma leve gargalhada com a inocência de Yuna que continuava confusa. O príncipe levantou o seu corpo e ficou à frente de Yuna.

-Yuna, gostavas de ser rainha? 

Yuna levantou o seu corpo exaltada e soltou uma gargalhada, na cabeça dela o príncipe estava a brincar, mas ao perceber o tom sério de Hyunjin o seu sorriso desapareceu.

-Eu nunca poderia ser rainha, não sei o que é ser uma e não tive aulas para tal coisa. - respondeu nervosa.

Hyunjin aproximou-se de Yuna e agarrou nas suas mãos, os seus olhos brilhavam.

-Mas seria algo bom! - exclamou - Posso pedir ao meu pai que repense na sua decisão de eu casar com Kim Dae, talvez ele reconsidere.

As mãos do príncipe eram quentes e Yuna sentia a sua cabeça tonta depois de ouvir as palavras do príncipe.

-Mas porque queria o príncipe que eu fosse rainha? - questionou.

Yuna tinha imensas perguntas e Hyunjin tinha resposta a todas elas.

-Porque casarias comigo. - respondeu com um tom convencido.

-O rei iria odiar a ideia. - respondeu Yuna largando as suas mãos das de Hyunjin. - Eu nunca poderia casar com o príncipe, sou do povo e não sei nada sobre a realeza, além disso acabei de me tornar guarda real.

Yuna afastou-se do príncipe e caminhou até ao parapeito do coreto, descansou a cabeça na sua mão e observou as estrelas. Tudo o que o príncipe falava era bonito, mas impossível.

O príncipe caminhou até junto de Yuna e encostou o seu corpo no pilar de pedra, na cabeça dele esta seria uma ótima oportunidade de conquistar o coração de Yuna, mas a mulher não parecia muito entusiasmada.

-Mas, e se tivesses aulas de etiqueta? - voltou a propor o príncipe.

Yuna relaxou o seu braço e suspirou encarando o príncipe, normalmente seria considerado rude suspirar junto de alguém da realeza mas Yuna estava cansada de ouvir sobre tal assunto e queria apenas terminar a conversa.

-Seria impossível, tenho a certeza que a senhora Kim Dae será uma ótima rainha, ela tem o apoio de muitas pessoas da nobreza e do povo, como poderia eu conseguir tal coisa? 

O olhar de Yuna era triste contaminando o olhar esperançoso de Hyunjin. Na verdade, Yuna adoraria casar com o príncipe mas a relação dos dois era impossível, eram de estatutos diferentes, muito diferentes na verdade.

A mulher nunca seria capaz de conquistar o coração do rei como Kim Dae tinha feito, ela seria desprezada pelo rei até ao fim da sua vida e Hyunjin teria de esquecer Yuna mais cedo ou mais tarde.

Assim que o príncipe Hyunjin e a senhora Kim Dae casa-se, Yuna teria de continuar a servi-los como guarda real, ela tinha de ver o casal a ser feliz e a procriar enquanto que ela ficaria sozinha a observar tudo de longe.

Curioso, Hyunjin tentava imaginar no que Yuna estava a pensar, a cada minuto que passava o seu rosto era mais triste e parecia que estava prestes a chorar.

Hyunjin finalmente percebeu que amava Yuna e por isso, com cuidado, pousou as suas mãos no rosto da mulher e aproximou-a de si dando inicio a um beijo delicado.

Yuna parecia surpresa no inicio, mas era uma sensação boa e por isso deixou-se levar.

A adrenalina de ser descoberta tomou conta do seu corpo, os seus lábios mexiam-se em sintonia com os do príncipe, que mantinha as mãos no rosto de Yuna, sem querer saber se seriam descobertos ou não.

Os seus lábios separaram-se e as suas testas colaram, o príncipe acariciou o rosto de Yuna.

-Por favor Lee Yuna, sê a minha rainha.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora