O Dia da Caça começaria hoje.
Vários homens nobres reuniam-se no jardim real, todos eles vestiam roupas confortáveis de equitação, junto deles traziam as suas espadas e alguns deles colocaram às costas arcos com flechas.
Yuna observava todos os homens ali reunidos, todos eles demonstravam ser fortes em combate e muito astutos.
Yuna vestia o seu fato de festividades branco, as suas calças, também brancas, estavam aptas para cavalgar, as suas botas pretas de equitação estavam calçadas e tinha umas luvas azuis nas mãos, o seu casaco real era branco com uma fita azul, o seu cabelo estava atado com uma fita da mesma cor das luvas dando visão para um laço.
Observou também todas as mulher com as suas sombrinhas brancas desejando boa sorte a todos os homens que já estavam em cima dos seus cavalos esperando que o rei iniciasse a caça.
Por já estar velho, o rei não poderia participar na festividade, mas permanecia sentado numa cadeira confortável encarando todas as pessoas presentes com um sorriso no rosto.
Encarou o príncipe Hyunjin, vestia umas calças pretas de equitação, as suas botas pretas chegavam até ao seu joelho e trazia uma camisa bege vestida com um casaco aberto cinzento com alguns detalhes prateados; por ser um dia festivo teria de usar a sua coroa brilhante, às costas trazia um arco com diversas flechas vermelhas por ser a cor do reino.
Kim Dae permanecia ao lado de todas as outras mulheres; vestia um vestido bege volumoso com alguns folhos e dando visão para um bocado do seu peito, as suas mãos estavam escondidas com duas luvas brancas até ao pulso e agarrava uma sobrinha branca também com folhos.
O príncipe encarou Yuna com um sorriso nos lábios e cavalgou na sua direção colocando-se ao lado da mulher.
-Não irás desejar-me boa sorte?
Yuna virou o seu rosto para encarar o rei que parecia ocupado a falar com o seu mordomo pessoal e por isso não prestava atenção ao facto de o príncipe estar junto de Yuna, mesmo tendo sido proibido.
-Boa sorte príncipe Hyunjin, que a força do Dragão o acompanhe. - desejou baixando a sua cabeça.
Hyunjin assentiu e estendeu a sua mão agarrando na de Yuna, com cuidado, depositou um breve beijo na sua mão e depois piscou o olho a Yuna que apenas sorriu.
Essa pequena demonstração de afeto pareceu chocar todas as mulheres ali presentes, fazendo com que olhassem para Kim Dae que parecia nervosa e irritada com o que acabara de acontecer. Yuna não pareceu estar muito importada, até porque não tinha reparado na exaltação que tinha gerado.
Na verdade, Kim Dae também não parecia muito importada, a sua empregada oficial tinha-a informado de que hoje seria a oficialização do seu casamento com o príncipe, e, assim que isso acontecesse, Lee Yuna e o príncipe Hyunjin teriam de se afastar pelo bem do reino.
O rei levantou o seu corpo e aproximou-se dos homens, ergueu a sua cabeça e sorriu.
-Bem vindos ao Dia da Caça. - começou. - Todos os que estão presentes já conhecem as regras, por isso, sem mais rodeios, que comece este dia maravilhoso!
O rei afastou-se deixando que todos os cavaleiros passassem junto dele, todos os homens pareciam entusiasmados para caçar. Não era algo que Lee Yuna gostasse, até porque ela adorava animais, mas para sobreviver era preciso caçar.
Yuna desceu do seu cavalo e caminhou até ao rei que caminhava de volta para o seu trono que estava no jardim, o homem velho sentou-se estendendo a sua mão para pedir um pouco de água, ele sentia que só o mínimo esforço já o deixava cansado.
Antes de conseguir chegar até ao rei, Lee Yuna foi parada por algumas mulheres interesseiras que sorriam.
-Boa tarde senhora Yuna. - cumprimentou uma delas.
Yuna estava nervosa, ela não sabia o nome da mulher e seria considerado rude se ela não a cumprimentasse chamando-a pelo nome, mesmo assim, curvou ligeiramente o seu corpo com um sorriso nos lábios.
-Qual é a sua relação com o príncipe Hyunjin? - questionou entusiasmada.
Todas as mulheres formaram uma pequena roda em volta de Yuna, que começava a ficar ainda mais nervosa. Yuna abanou a sua cabeça.
-Peço desculpas por ser rude, - começou. - mas penso que a minha vida pessoal não seria do seu interesse por ser muito aborrecida.
-Mas como poderia ser aborrecida a vida da primeira mulher a tornar-se uma guarda real? - voltou a questionar.
Todas elas soltaram um gargalhada forte e alta. Yuna sabia que gozavam com ela, mas não podia dar parte fraca.
De longe, o rei observava toda a confusão atentamente, gostava de saber como Yuna se iria livrar de todas as perguntas idiotas e sem sentidos das mulheres nobres; ao reparar que os seus olhos pediam ajuda, o rei levantou a sua mão encarando o seu mordomo, em forma de sussurro pediu que o mordomo chama-se Yuna.
-Porque se aproximaria do príncipe mesmo sabendo que ele está comprometido com a senhora Kim Dae? - questionou outra aproximando-se mais.
-Esse assunto é algo que eu também gostaria de saber.
Yuna encarou Kim Dae assustada, a mulher tinha cruzado os seus braços e o seu olhar gélido penetrava na alma de Yuna que não sabia como responder mais uma vez. Kim Dae sorriu de lado, ansiosa por uma resposta.
-Lee Yuna. - chamou o mordomo um pouco afastado de todas as mulheres. - O rei chama-a.
Yuna pousou a sua mão no peito e soltou um suspiro baixo relaxada, depois curvou o seu corpo colocando uma mão no peito e outras atrás das costas.
-Adoraria poder continuar a nossa conversa, mas terei de assistir sua alteza.
Lee Yuna endireitou as suas costas tentando mostrar-se forte e rompeu a roda, deixando todas as mulheres frustradas a encará-la com desdém.
Aproximou-se do rei e curvou novamente o seu corpo.
-Mandou-me chamar sua alteza?
O rei assentiu e sorriu apontando para um banco velho de madeira.
-Faça-me companhia durante uns breves minutos.
Yuna assentiu e sentou o seu corpo no banco, setia o suor escorrer da sua testa.
-O que acha do Dia da Caça? - questionou o rei sem olhar para Yuna. - E seja sincera, não tenha medo.
-Bem, - Yuna engoliu em seco. - na verdade, não é algo que eu adore, sempre gostei muito de animais e mentiria se dissesse que não tenho pena de os ver morrer.
O rei assentiu fazendo um barulho com a boca e depois sorriu pousando as suas mãos no braço do trono e baixando o seu olhar para conseguir ver Yuna.
-Gostaria de se juntar a nós no banquete do Dia da Caça?
Yuna encarou o rei com medo, mesmo que este estivesse a sorrir, mas, mesmo assim, assentiu.
-Com certeza, sua alteza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Married the Prince || Hwang Hyunjin
FanficLee Yuna é uma mulher do povo que cuida dos irmãos gémeos sozinha desde os 16 anos. Hwang Hyunjin é o príncipe herdeiro ao trono do Reino de Dragão. Quando Hyunjin conhece Yuna acaba por se apaixonar, no entanto, por ser uma mulher do povo, o pai de...