0.6.

1.3K 165 96
                                    


Hyunjin fechou o livro de história suspirando.

O seu professor, Park Iseul, pousou os seus óculos em cima da mesa com um sorriso orgulhoso. Park Iseul era o melhor professor de todo o reino e também o professor de Hyunjin, este gostava de contar histórias às crianças do povo, todas as quintas-feiras ia até à cidade e sentava-se num banco de madeira abrindo o seu livro infantil, todas as crianças o rodeavam interessadas na história que ele trazia.

Por vezes, Park Iseul também desempenhava o papel de conselheiro do príncipe, Hyunjin sabia que ele era uma pessoa de confiança.

O cabelo do professor brilhava com o pôr-do-sol que batia no seu rosto, estava cansado e por isso Hyunjin encostou as suas costas à cadeira.

-Continuaremos a nossa aula amanhã príncipe. - informou Park Iseul agarrando na sua pasta.

-Park Iseul, por favor, espere. - pediu.

O homem moreno encarou confiante para o príncipe, esperando que este se pronunciasse.

-O que se passa? Tem alguma dúvida? - questionou à qual Hyunjin negou.

-Não é isso, é só que, - Hyunjin engoliu em seco nervoso. - existe uma mulher.

Park Iseul relaxou os ombros e sorriu inclinando a cabeça, já tinha percebido do que se tratava.

-Fala sobre Kim Dae? - questionou. - Ela é a futura rainha e para além disso o príncipe sempre se relacionou muito bem com ela.

-Não é ela. - informou negando com a cabeça. - Já se passaram dois dias desde o Baile de Primavera e ainda não a consegui encontrar, ainda não a consegui tirar da minha cabeça e penso que o pior esteja por vir.

- O que quer dizer com isso príncipe Hyunjin? - questionou curioso o professor que agora se aproximava do príncipe. - Já não gosta de Kim Dae?

-Eu nunca gostei dela. - respondeu seco, deixando o professor intimidado. - Seria errado eu apaixonar-me por outra mulher?

O professor pousou a sua pasta castanha em cima da mesa e levou a mão ao rosto num tom pensativo.

-Já foi esclarecido que Kim Dae será futura rainha, mas nunca houve nenhum anúncio real feito pelo rei, por isso, penso que não existe nenhum problema em o príncipe se apaixonar por outra mulher. De que família pertence ela?

Hyunjin endireitou as suas costas na cadeira e soltou um suspiro.

-Ela pertence ao povo. - murmurou.

O professor relaxou os braços e o seu sorriso desapareceu, estava intrigado com o que o príncipe lhe tinha acabado de contar. Era erra ele apaixonar-se por outra pessoa, mas era ainda pior ele apaixonar-se por uma mulher que pertencesse ao povo.

-O príncipe não poderia fazer uma coisa dessas. - respondeu num tom severo. - O melhor a fazer é esquecer essa mulher que só lhe trará problemas futuros. Uma mulher vinda do povo não sabe nem ler, seria impossível tornar-se rainha.

Hyunjin levantou o seu corpo da cadeira, chateado por Park Iseul ter razão.

-Mas e se ela tivesse aulas? - questionou.

-Seria impossível dado que até ao final do ano o seu pai abdicará do trono. - respondeu.

Descontente, Hyunjin caminhou até à porta da biblioteca saindo sem se despedir do professor.

Não estava contente com a resposta do homem, sabia que Lee Yuna era uma mulher capaz e inteligente, no entanto, não sabia se ela conseguia ler e tinha a certeza de que ela não sabia etiqueta básica, mas tinha esperança que um dia ela pudesse aprender.

Caminhou chateado e com passos pesados até ao seu quarto.

Kang Sohui, que limpava as pinturas do corredor, observou o príncipe que parecia chateado e pousou o espanador em cima de uma mesa cheia de vasos.

Durante todo o seu caminho, todas as empregadas paravam o que faziam para se curvar perante o príncipe que parecia ter esquecido toda a etiqueta que lhe fora ensinada.

Sohui apressou os seus passos e abriu a porta do quarto de Hyunji deixando que o príncipe entrasse e logo de seguida entrou Sohui fechando a porta atrás de si.

Observou o príncipe a sentar o seu corpo exausto na cama e dirigiu-se até ele ajoelhando-se.

-Algo o incomoda, príncipe Hyunjin? - questionou num tom amável, cheio de ternura.

-Kang Sohui, a senhora é mulher, deve perceber isto melhor que eu. - começou pousando os braços nas suas pernas. - Existe uma mulher, conheci-a à dois dias, do Baile de Primavera, e ela é encantadora, o seu sorriso deixa-me com borboletas na barriga.

-Fala de Kim Dae? - questionou sorrindo Sohui.

O príncipe levantou o seu corpo e levou as mãos à cabeça irritado.

-Porque todos pensam que eu gosto de Kim Dae? - questionou elevando a sua voz.

Kang Sohui sentiu o seu corpo estremecer ao ouvir o príncipe levantar a sua voz, mas depois sorriu lembrando-se da adolescência do príncipe.

-Bem, porque Kim Dae será a futura rainha, mas pelas suas palavras já percebi que não é dela que fala. Conte-me mais. - pediu Sohui levantando o seu corpo.

O príncipe voltou a suspirar e relaxou os braços dando visão para um sorriso.

-Ela é a mulher mais bonita que alguma vez já vi, é simples e quando passeámos pelo palácio o seu sorriso era encantador. - disse olhando o teto do quarto, depois encarou os pés com tristeza. -Mas pertence ao povo.

Sohui levou as suas mãos à boca, chocada e em passos largos caminhou até ao príncipe.

-O príncipe não pode falar disso a ninguém! - exclamou - Seria um infortúnio para o seu pai saber que se apaixonou por uma mulher do povo.

Hyunji sentiu mais tristeza ao ouvir as palavras de Kang Sohui.

-Mas a minha mãe também era do povo. - murmurou. - Pode sair Sohui, eu preciso de algum tempo sozinho.

Kang Sohui assentiu e despediu-se do príncipe curvando ligeiramente o seu corpo. Ao ouvir a porta a ser fechada suspirou e caminhou até à janela do seu quarto abrindo a mesma, caminhou até à varanda do quarto e pousou os cotovelos no parapeito.

Olhava para o céu, lembrando-se da noite do baile, desejando voltar a ver a mulher.


I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora