0.9.

1.1K 156 17
                                    


Três dias se tinham passado desde que o príncipe estava nas masmorras.

O seu cabelo estava sujo da humidade e a sua roupa estava cheia de terra, o príncipe não tinha conseguido dormir durante esses três longos dias, só conseguia pensar em Yuna e no que a mulher poderia estar a fazer.

Estaria ela preocupada com Hyunjin por ele ainda não ter aparecido?

Hyunjin ouviu alguns passos e uma porta a ser aberta, observou dois guardas reais a encará-lo e levantou o seu corpo do chão sacudindo a roupa suja. 

A cela foi aberta e os guardas esperaram que Hyunjin saísse e  este assim o fez.

Após três dias conseguiu finalmente ver a luz do sol, fazendo com ele fechasse os olhos por breves segundos pois já não estava habituado aquela luz imensa. O príncipe tinha perdido algum peso e isso notava-se no seu andar fraco; durante os três dias tinha recusado a comida que lhe davam.

Os guardas caminhavam ao seu lado enquanto que Hyunjin caminhava relaxado pela rua.

Observou Kang Sohui, que varria a varanda do exterior com preocupação nos olhos, o facto de o príncipe ter estado preso durante dias era notícia no palácio e ela perguntava-se o que tinha acontecido.

Ao ver o príncipe largou a vassoura e correu até Hyunjin que sorriu para ela com ternura nos olhos, a mulher sentiu os seus olhos a arderem e sem pensar abraçou o rapaz que a abraçou de volta.

Kang Sohui encarou os guardas que permaneciam direitos a olhar para a frente.

-Eu levo o príncipe Hyunjin até aos seus aposentos, não precisam de se preocupar mais. - informou.

Os guardas assentiram e despediram-se caminhando de volta ao seu cargo.

Sohui encarou o rosto sujo do príncipe e começou a limpá-lo com as mãos tentando tirar a maior parte da sujidade do príncipe que apenas sorriu.

-O príncipe está muito magro. - comentou em voz baixa. - Vamos primeiro tomar um banho e depois comer algo, vou pedir à cozinheira real que lhe faça algo saboroso.

-Obrigado Kang Sohui. - Hyunjin sorriu.

Caminhavam lado a lado, durante o caminho todo Hyunjin tinha sido bombardeado com diversas perguntas e sermões, Kang Sohui percebeu a razão pela qual o príncipe tinha estado preso e isso foi mais uma desculpa para tentar chamá-lo à razão, dizendo que ele não deveria mais encontrar a mulher.

A porta do seu quarto foi aberta por Sohui e Hyunjin contemplou o seu quarto, ele queria descansar mas sabia que Kang Sohui não o iria deixar.

A mulher já com uma certa idade ajoelhou o seu corpo retirando as botas dos pés de Hyunjin, logo depois abriu a torneira da sua banheira branca e sorriu entrelaçando as suas mãos.

-O que me diz a um banho de rosas? - questionou - Ouvi dizer que é muito bom para a pele e para o cansaço.

Hyunjin apenas assentiu fazendo um movimento com as mãos para que Sohui prepara-se a banheira. Logo de seguida a mulher começou a retirar as roupas do príncipe e deixou que ele entrasse na banheira.

Hyunji sentiu o seu corpo relaxar, o cheiro de rosas corria por todo o quarto e Sohui despejou um pouco de água nos cabelos loiros do príncipe.

O príncipe inclinou a sua cabeça e deixou escapar um suspiro.

-Aconteceu algo enquanto eu estava fora? - questionou.

Kang Sohui levou a sua mão ao queixo pensativa e depois negou.

-Penso que nada tenho acontecido na sua ausência. - informou enquanto lavava os braços do príncipe, depois arregalou os olhos e levantou o dedo. - Ah sim, uma mulher entrou para os treinamentos de guarda real.

Hyunjin franziu a sua testa confuso, nunca nenhuma mulher tinha estado nos guardas reais e até ao momento o príncipe sempre pensou que tal coisa era proibida.

-E quem seria essa mulher? - questionou curioso.

-Ainda não o sei o nome mas ela é uma mulher muito amável. - Sohui assentiu enquanto falava.

O príncipe estava ainda mais curioso com as palavras de Kang Sohui e por isso sentou-se na banheira encarando Sohui e esperando que a mulher continuasse.

-Amável?

-Sim, sempre que a mulher tem um tempo livre vem sempre ajudar-me e às outras empregadas. - informou e sorriu de lado. - Num desses dias acabou por me contar que tinha dois irmãos gémeos.

Hyunjin assumiu uma postura exaltada e ao recompor o seu corpo acabou por deixar alguma água cair no chão.

Não podia ser ela.

-Sohui, por favor, prepara as minhas roupas. - pediu levantando-se. - Preciso de sair.

Sohui observou confusa o príncipe que começou a limpar o seu corpo apressado. A mulher apressou-se a agarrar no fato que tinha preparado.

Era um fato preto com alguma fitas prateadas, era o fato preferido de Sohui pois o preto fazia contraste com o seu cabelo loiro, fazendo com o que rosto do príncipe fosse mais vistoso e o torna-se mais belo; as botas que ele calçava eram prateadas e optou por deixar o cabelo do príncipe solto uma vez que ainda não estava completamente seco.

Hyunjin apressou-se a sair do quarto, era errado correr pelos corredores do palácio e ele já não era mais uma criança, por isso caminhou em passos largos. Não conseguia conter o sorriso que tinha no rosto, tinha esperanças que fosse Yuna.

Pelo caminho encontrou Kim Dae que vinha acompanhada de uma empregada, ela parecia falar sobre algo importante e a empregada caminhava atrás dela com algumas caixas que pareciam conter vestidos dentro delas.

Ao ver o príncipe, Kim Dae sorriu e levantou o seu braço.

-Príncipe Hyunjin! - exclamou tentando chamar a sua atenção.

Sem sucesso, Kim Dae observou o príncipe a caminhar em passos largos até à rua.

Hyunjin semicerrou os seus olhos procurando por Yuna. O campo de treinamento não era muito longe de onde ele estava e tinha a certeza de que a conseguiria ver. 

Caminhou, agora mais lentamente, até à mulher. Pousou os seus braços atrás das costas e observou-a com cuidado.

Yuna agarrava com cuidado uma espada de madeira velha, alguns homens rodeavam-na gargalhando por ela estar atrapalhada, um deles aproximava-se dela tentando explicar como manusear a arma.

Hyunjin queria aproximar-se mas não queria chamar a atenção dos guardas pois sabia que isso iria ser transmitido ao seu pai e, naquele momento, a última coisa que ele queria era estar de castigo novamente; por isso esperou.

Yuna encarava os manequins de madeira enquanto acertava neles com a espada de madeira, o príncipe reconheceu um dos guardas, Han.

Han era um rapaz jovem da mesma idade que Hyunjin e ambos eram bons amigos, Hyunjin sempre escolhia Han para treinar ou para um pequeno duelo, o príncipe sentia que Han era um oponente à altura, mesmo sabendo que por vezes Han perdia de propósito.

O príncipe encostou o seu corpo a um dos pilares do castelo, comtemplou a mulher com medo que ela pudesse fugir, os seus cabelos estavam amarrados e vestia umas calças velhas juntamente com uma camisola de homem deixando uma parte dos seus ombros visível. Conseguia ver o suor a escorrer pelo rosto da mulher e cruzou os braços.

Quando deu por si já anoitecia, o sol brilhante amarelo desaparecia por entre as nuvens e agora estava laranja, alguns guardas despediram-se de Yuna enquanto guardavam as suas armas, a mulher despediu-se dos homens com um sorriso o rosto e depois encarou as suas mãos.

Depositou um sorriso triste no rosto ao ver que as suas mãos começavam a ganhar calos, mas depois limpou a testa e suspirou orgulhosa. Era tudo pelos seus irmãos e o começo de uma vida melhor.

-Lee Yuna!

A mulher olhou no sentido em que a chamavam e sentiu o seu olhar iluminar.

Hyunjin sorria enquanto acenava com a mão e Yuna sentia que estava num sonho.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora