4.3.

666 82 10
                                    


Ao serem abertas as portas, Lee Yuna teve visão para cerca de duzentas pessoas que estavam no baile.

Todos os convidados pararam de falar para que o rei fosse recebido. 

O guarda real endireitou as suas costas e com uma voz alta e poderosa abriu a boca.

-Sua Alteza Real, O Rei de Dragão, o Príncipe Hwang Hyunjin, as senhoras Kim Dae e Lee Yuna!

Todos os convidados pareceram surpresos com a presença de Lee Yuna e não demorou muito tempo até que começasse a ser comentado esse facto, fazendo com que Yuna ficasse ainda mais nervosa.

O rei aproximou-se da varanda interna e ergueu os seus braços com um pequeno sorriso.

-Sejam todos bem-vindos ao Baile de Inverno! Espero que neste dia de frio, todo o tempo que passaremos juntos se torne caloroso. - o rei anunciava as suas palavras de forma majestosa, nunca perdendo o tom poderoso. - Neste baile será anunciada a futura rainha do Reino de Dragão, por isso peço a todos os convidados que aproveitem o baile como se fosse o último das vossas vidas, pois o próximo baile não será preparado por mim.

Todas as pessoas levantaram os seus copos de cristais com um enorme sorriso nos seus lábios, o rei encarou os músicos pedindo que retomassem a sua música e começou a descer as escadas, sendo seguido pelo príncipe e as duas mulheres.

No fim de descerem as escadas numerosas, Kim Dae parecia não querer se despedir do príncipe, de certa forma, era obrigação de Kim Dae manter o príncipe protegido, desta maneira, o príncipe não poderia dançar com Yuna.

Já Yuna encarou todo o salão de dança com um pequeno brilho nos olhos. Todo o palácio estava decorado com as cores claras que Yuna tinha escolhido, os convidados pareciam gostar da decoração pois por vezes Yuna conseguia ver que as pessoas apontavam para algumas flores que estavam nas janelas de corpo inteiro e sorriam.

Yuna ainda mantinha o seu braço entrelaçado no do príncipe que parecia não a querer largar, mas de longe, Yuna observou os seus irmãos que caminhavam juntos pelo salão de dança enquanto conversavam com Han que tentava manter a sua posição correta e vigiar todos os convidados.

Jeong vestia uns calções azuis escuros com uma camisa preta e um pequeno laço azul escuro ao pescoço, os seus cabelos tinham sido penteados e brilhavam com as velas acesas dos candelabros.

Nari vestia um vestido amarelo brilhante pelos joelhos, umas meias brancas e uns sapatos amarelos que combinavam com o seu vestido, o seu cabelo encaracolado estava solto e trazia um pequeno clipe no cabelo com uma rosa branca.

Ao verem a sua irmã caminharam em passos largos para poderem abraçar a irmã, os irmãos sentiam que deveriam abraçar a irmã mais velha sempre que podiam, pois ainda tinham medo do futuro e depois de ver a irmã num estado miserável davam graças que ela ainda estivesse viva.

Yuna largou Hyunjin que observou os irmãos com um sorriso no rosto; um abraço caloroso foi partilhado e Yuna sorriu.

-Estão os dois muito bonitos. - elogiou a irmã mais velha pousando as suas mãos nos ombros dos irmãos.

Nari encarou a irmã com um sorriso orgulhoso, pousando as suas mãos na cintura.

-Também estás muito bonita. - elogiou de volta e depois encarou o príncipe entrelaçando as suas mãos. - E o príncipe também está muito bonito, como sempre.

Hyunjin curvou o seu corpo e agradeceu de forma elegante, deixando Nari ainda mais apaixonada, Jeong posicionou-se à frente da irmã gémea e franziu a testa.

-O príncipe tem de parar de deixar Nari assim. - pediu Jeong.

Hyunjin pareceu surpreso com o comentário de Jeong que sempre foi um rapaz de poucas palavras e envergonhado, mas depois sorriu e baixou o seu corpo pousando a sua mão no cabelo do mais novo que pareceu frustrado por ter o seu penteado estragado.

-Vejo que as aulas de espada têm sido úteis. - comentou o príncipe deixando Jeong envergonhado.

Os gémeos pareceram ter ficado enfeitiçados com a graciosidade do príncipe que soltou uma leve gargalhada.

-Porque não vão falar com as outras crianças? - questionou Yuna. - Seria bom se fizessem algumas amizades.

Os gémeos assentiram e despediram-se do casal curvando os seus corpos. Nari reparou no olhar gélido de Kim Dae que ouvia a conversa com desdém, para Nari foi um bom momento para deitar a língua de fora provocando Kim Dae que soltou um suspiro frustrado.

-Porque não vamos dançar, príncipe? - sugeriu Kim Dae com um sorriso.

Yuna ainda estava absorvida na beleza do salão de dança e, por isso, não ouviu a proposta de Kim Dae.

O príncipe sorriu; um sorriso forçado, e agarrou delicadamente na mão de Kim Dae.

-Com certeza. - respondeu num tom baixo.

Yuna observou o casal a caminhar até ao meio do salão dançando por entre todos os outros casais que aproveitavam para analisar a dança de Kim Dae com o príncipe, de longe Yuna observava com cuidado enquanto mantinha um pequeno sorriso no rosto.

Yuna decidiu que talvez fosse uma boa hora para falar com Han Jisung, ela já não estava com o guarda à bastante tempo e não faria mal nenhum colocarem a conversa em dia.

A mulher caminhou por entre todas as pessoas sendo cumprimentada por algumas delas.

Han vestia o seu fato branco de cerimónia, mantinha uma postura correta e encarava todos os convidados tentando perceber se algum deles parecia suspeito; ao reparar na presença de Yuna curvou o seu corpo com um sorriso no rosto.

-Como estás Yuna? - questionou.

Yuna posicionou-se ao lado de Han, entrelaçando as suas mãos e pressionou os seus lábios com batom.

-O baile começou agora, por isso, penso que está tudo bem. - respondeu assentindo com a cabeça. - Tens notado algo?

Han negou com a cabeça.

-Penso que este baile será tranquilo. - respondeu brevemente.

Yuna assentiu concordando com Han que estava feliz de poder falar com Yuna. Han sentia que, apesar de estar apaixonado pela mulher, teria de aceitar a sua decisão de querer casar com o príncipe, mas seria sempre bom servi-la e protegê-la.

De longe, Yuna observou um homem de fato azul escuro, semicerrou os seus olhos tentando perceber quem seria o homem misterioso, na sua mão esquerda trazia um copo de cristal com champanhe.

Ao perceber que Yuna o encarava, o homem sorriu e ergueu o seu copo desaparecendo depois por entre os convidados.

Aos olhos de Yuna, aquele homem familiar era suspeito e por isso encarou Han preocupada pousando a sua mão no braço de Han que parecia ter uma expressão confusa.

-Preciso que fiques de olho no homem de fato azul escuro.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora