Tinha passado exatamente uma semana.
Uma semana desde que o príncipe Hyunjin não via Yuna, para ele, essa semana parecia um mês e o príncipe perguntava-se se Yuna sentia saudades dele.
Todas as noites o príncipe escapava do seu quarto e caminhava até ao Palácio de Inverno na esperança de ver Yuna, no entanto, e mais tarde, foi-lhe dito que Yuna ficava até tarde na biblioteca a estudar.
Tinha sido decidido que no Baile de Inverno seria confirmado quem casaria com o príncipe.
Hyunjin não gostava da maneira como era tratado como um objeto, não gostava da competição que havia entre as duas mulheres e, apesar de Yuna não se importar muito com a competição, sabia que a mulher apenas o fazia para agradar o príncipe e para que pudessem ficar juntos.
Todas as noites o príncipe deixava uma pequena carta em cima da cama de Yuna, expressando o sentimento de saudade que sentia, a falta das suas conversas e até mesmo dos beijos partilhados.
Yuna lia todas as cartas, e apesar de estar com saudades, sentia que por enquanto seria melhor estar afastada do príncipe, pelo menos até conseguir resolver todo o assunto com o homem que tinha descoberto o seu nome como Kim Seung.
Passava as suas noites na biblioteca real, procurando alguma informação em relação ao homem, mas não conseguia encontrar nada e Yuna começava a sentir que estava numa luta que já tinha sido perdida.
Kang Sohui apertava os botões da camisa do príncipe que parecia pensar em algo preocupado, do nada, o príncipe suspirou e encarou a mulher baixa.
-Sohui, como tem estado Lee Yuna? - questionou intrigado.
Sohui pestanejou várias vezes nervosa, a mulher tinha conseguido guardar segredo durante a semana, porque tinha o príncipe de se lembrar agora?
-Tem estado a correr tudo bem príncipe Hyunjin. - respondeu com um sorriso nervoso. - A senhora Yuna tem passado os dias a estudar, já não falta muito até ao Baile de Inverno.
Hyunjin encarou a mulher ainda suspeito e caminhou até ao seu cadeirão, sentando-se e cruzando a sua perna.
-De noite, quando fui à biblioteca, ela não estava lá e quando fui até ao seu quarto ela também não estava lá. - informou Hyunjin entrelaçando as suas mãos.
Hyunjin sabia que se pressionasse demasiado Kang Sohui, a mulher acabaria por lhe contar o que se passava, por isso continuava a sua conversa monótona.
-Tem a certeza de que não sabe de nada Sohui? - voltou a questionar erguendo uma sobrancelha.
Kang Sohui negou com a sua cabeça e caminhou até ao sofá onde se sentou, pousou a sua mão na testa e massajou a mesmo nervosa.
-Não posso contar ao príncipe. - respondeu.
-Kang Sohui. - chamou sério. - Eu sou o príncipe deste reino, tenho o direito de saber de tudo o que se passa, ainda mais se o caso for sobre a mulher de quem gosto.
Kang Sohui encarou o príncipe que mantinha uma postura séria, esperava a resposta da mulher que suspirou e pousou as suas mãos nos joelhos.
-Muito bem. - respondeu desistindo. - A senhora Yuna comentou à alguns dias que tinha sido ameaçada, mas não quer que ninguém saiba sobre isso pois não quer colocar a família real em problemas.
Hyunjin ergueu o seu corpo exaltado, como poderia Yuna fazer algo de tamanha dimensão. Ele sabia que a mulher se conseguia defender, mas não era algo que ela poderia controlar, Yuna devia ter procurado a ajuda do príncipe.
-Preciso de falar com Yuna. - pediu.
Kang Sohui ergueu o seu corpo desesperada e esticou os seus braços pousando as mãos nos ombros do príncipe.
-Espere um momento príncipe. - pediu a mulher preocupada. - Porque não fala com o guarda Han? Penso que ele também comentou sobre algo estranho ter acontecido quando ambos foram à cidade.
Hyunjin franziu a testa, como poderia ser que as pessoas mais próximas dele pudessem saber do que se estava a passar e nenhum deles lhe tinha comunicado.
Mesmo assim, o príncipe assentiu e saiu do seu quarto caminhando apressadamente até ao campo de treinamento, onde esperava que Han estivesse.
Han treinava sozinho no campo, vestia roupas confortáveis, o suor escorria no seu rosto, mas mesmo assim parecia entusiasmado em treinar.
Ao reparar na presença do príncipe, Han sorriu e pousou a sua espada no ombro erguendo uma sobrancelha convencido.
-Vem para um duelo príncipe Hyunjin? - questionou sorrindo.
O príncipe negou sério, deixando Han confuso que, ao perceber que o príncipe estava ali por algo importante, guardou a sua arma.
-Então o que o trás até aos campos de treinamento? - questionou.
-Preciso de saber o que aconteceu durante a viagem de Yuna até à cidade. - pediu o príncipe, estava preocupado e nervoso.
Han suspirou, percebeu que Kang Sohui tinha contado ao príncipe e cruzou os seus braços derrotado.
-Antes de regressar à carruagem, Yuna pediu a minha espada. - explicou Han fechando os olhos. - Pediu que a procurasse se ela não regressasse em dez minutos.
-E onde foi ela? - questionou agora desesperado.
Han encolheu os ombros.
-Yuna demorou apenas cinco minutos, a espada parecia limpa quando a verifiquei o que significa que não foi usada. - explicou. - Na verdade penso que não seja nada de grave, mas nunca se sabe.
Hyunjin pousou a sua mão no queixo pensativo.
-Yuna recebeu uma ameaça, ao fazer isso estão a ameaçar a família real também. - explicou o príncipe deixando Han surpreendido. - Preciso de encontrar Yuna o mais rapidamente possível.
Han assentiu e inclinou o seu corpo movimentando a sua cabeça.
-Ela está no jardim real, príncipe. - mencionou apontando para os jardins.
Sem se despedir, o príncipe correu até ao jardim, procurava desesperadamente por Yuna e só parou de correr quando reparou no corpo esbelto da mulher que apanhava algumas flores com cuidado.
Sem dizer uma única palavra correu até Yuna que deixou cair todas as flores que trazia nos braços assim que Hyunjin tocou no seu rosto virando-a para ele.
Exaltado, o príncipe pousou as suas mãos no rosto de Yuna procurando algum sinal de ferimento ou algo parecido.
-O que fazeis príncipe? - questionou confusa Yuna.
-Soube da sua ameaça. - respondeu brevemente o príncipe. - Quero saber de tudo, ao pormenor.
Yuna sorriu triste e afastou a mão do príncipe, percebeu que Sohui tinha contado mas não estava chateada, na verdade ela já sabia que tal coisa iria acontecer por isso suspirou.
-Não precisa de se preocupar príncipe Hyunjin. - respondeu olhando nos olhos do homem.
-Como não? - o príncipe estava exaltado. - É uma ameaça não só a ti mas também à família real!
Yuna assentiu, não tinha como sair daqui imune.
-Sei que sim, mas por favor, deixe-me cuidar disto sozinha. - pediu Yuna agarrando nas mãos do príncipe. - Prometo que se algo acontecer lhe contarei tudo.
O príncipe não queria acabar ali a conversa, mas acreditava no potencial de Yuna e sabia que ela jamais se magoaria. Hyunjin apertou as mãos de Yuna receoso de a perder, ainda por não saber o que se passava.
-Promete que ficarás bem - pediu Hyunjin preocupado.
Yuna assentiu e aproximou o seu rosto do príncipe depositando um pequeno beijo na sua maçã do rosto e sorrindo.
Sem pensar, Hyunjin abraçou a mulher como se fosse a última vez que a visse. Talvez ele estivesse a dramatizar demais.
Ou talvez não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Married the Prince || Hwang Hyunjin
FanfictionLee Yuna é uma mulher do povo que cuida dos irmãos gémeos sozinha desde os 16 anos. Hwang Hyunjin é o príncipe herdeiro ao trono do Reino de Dragão. Quando Hyunjin conhece Yuna acaba por se apaixonar, no entanto, por ser uma mulher do povo, o pai de...