0.3.

1.4K 168 158
                                    


Nari e Jeong caminhavam alegremente pela cidade com Yuna.

Hoje seria a noite do Baile de Primavera e por isso haveria uma pequena feira de vestidos e acessórios com preços acessíveis para o povo.

Nari caminhava de mãos dadas com o irmão que parecia receoso ao ver todas as pessoas juntas, por isso agarrava a mão da irmã com muita força.

Yuna já tinha a roupa dos gémeos pronta mas faltava comprar sapatos, Yuna não queria que eles fossem com os sapatos velhos e rotos que sempre usavam.

Na sua mão trazia o cesto de palha que sempre levava consigo para todo o lado, todas as lojas da cidade tinham fechado por causa do baile.

Por ainda ser de manhã, Yuna vestia uma capa castanha velha com um capuz, não queria apanhar frio, os seus irmão também vestiam uma capa igual, porém Nari não mantinha o capuz na cabeça enquanto que Jeong se tentava esconder no capuz.

Yuna soltou uma gargalhada pelo nariz.

-Não se afastem muito, viemos apenas comprar uns sapatos.

Os gémeos assentiram e começaram a caminhar encarando todas as barracas, Nari e Jeong eram os únicos gémeos do reino e por isso todas as pessoas os reconheciam, sempre que alguém falava com eles Jeong escondia-se atrás do corpo da irmã enquanto que Nari tentava sempre negociar algo.

Yuna observou uma pequena barraca de sapatos, um casal estava de pé enquanto gritava tentando vender algo, Yuna aproximou-se e sorriu encarando uns sapatos brancos com um salto muito pequeno, ao lado estavam uns sapatos castanhos. Ambos os sapato combinavam com os gémeos.

-Quanto é pelos dois pares? - questionou sorrindo.

O homem sorriu, feliz por finalmente estar a vender.

-São dez moedas de prata, por favor. - pediu.

Yuna retirou moedas do bolso do seu avental e contou-as suspirando, ela só tinha mesmo dez moedas de prata. Esticou o braço e entregou as moedas.

Já não podia comprar sapatos para ela, mas Yuna não se importava, o mais importante ali eram os irmãos e o vestido que Yuna ia usar era comprido e por isso podia levar os sapatos que sempre usava.

Nari pousou as suas mãos em cima da bancada e observou os sapatos, sentiu os seus olhos brilharem ao ver um par de sapatos brancos e agarrou-os imediatamente.

-Irmã, este ficavam muito bem com o vestido que vais usar! - exclamou.

Yuna sorriu agarrando no saco com os sapatos para os gémeos e abanou a cabeça.

-Não os posso levar Nari. - murmurou pousando a mão nos cabelos loiros da irmã.

Nari franziu a testa e encarou o homem.

-Se nos deixar levar os sapatos eu vendo todos os sapatos que tem aqui! - exclamou.

O homem observou Nari que mantinha um sorriso confiante no rosto, Yuna sabia que Nari iria fazer isso, por isso agarrou na mão da pequena aproveitando para se despedir do homem.

-Eu pago-os.

Yuna levantou o seu olhar e arregalou os olhos deixando o saco cair no chão.

-Príncipe Hyunjin! - exclamou e depois curvou o seu corpo - Eu me curvo perante vós, príncipe Hyunjin, herdeiro ao trono do Reino de Dragão.

Hyunjin soltou uma leve gargalhada e baixou o seu corpo agarrando no saco que acabara de cair e esticou o seu braço. Todas as pessoas que ali estavam também se curvaram deixando Hyunjin envergonhado, depois levantou a sua mão pedindo que se levantassem.

-Penso que isto é seu. - comentou entregando o saco a Yuna. 

Ao tocar nas mãos da mulher pôde sentir o frio das mãos de Yuna tocarem nas suas quentes. Yuna deu um passo para trás ainda em choque.

Nari e Jeong observavam o homem bonito.

Trazia um fato vermelho vestido com alguns detalhes dourados e uma capa branca do melhor tecido que até uns momentos atrás escondia o seu rosto.

Nari agarrou na capa observando cada detalhe, ela sabia que ele era o príncipe mas nunca o tinha visto ao vivo e por isso estava deslumbrada com a beleza do homem. Yuna encarou a irmã que já tinha baba a escorrer pela boca e fez sinal para que ela saísse de perto do príncipe.

Hyunjin reparou nos olhares entre a mulher e a menina e por isso baixou o seu corpo ficando da mesma altura que Nari.

-Como te chamas? - questionou.

-Lee Nari príncipe Hyunjin.

A menina agarrou no vestido com ambas as mãos e curvou-se levemente baixando o rosto fazendo Hyunjin rir pelo nariz.

-Olá Lee Nari. - Hyunjin agarrou na mãe da pequena depositando um leve beijo nela.

Nari entrelaçou as suas mãos e juntou os pés ainda a observar o príncipe, os seus olhos quase formavam corações e a baba não parava. Jeong observava o estado da irmã e sentiu ciúmes, por isso caminhou até ficar à frente da irmã.

-E como te chamas tu, pequeno? - questionou surpreso.

-Lee Jeong senhor. - murmurou.

A coragem de Jeong tinha desaparecido assim que ouviu a voz doce do príncipe e percebeu o porquê da irmã estar naquele estado, também podia dizer que Hyunjin era bonito.

O príncipe ergueu-se novamente e encarou Yuna, a mulher encarou o príncipe.

-Ah sim, o meu nome é Lee Yuna, príncipe. - respondeu voltando a curvar o seu corpo.

Hyunjin assentiu e voltou o seu corpo para o homem que permanecia estático.

-Quero levar estes dois pares, por favor. - pediu apontando para os sapatos que Nari tinha mencionado e para outro par de homem.

O homem apressou-se a colocar tudo dentro de dois sacos separados e sorriu.

-Quanto é? - questionou Hyunjin fazendo sinal a um dos guardas.

-Não é nada sua alteza. - respondeu o homem abanando as mãos.

Hyunjin negou com a cabeça e pousou um saco de moedas de prata em cima da bancada que o guarda lhe tinha dado; depois encarou Yuna e sorriu entregando-lhe um dos sacos.

-Oh não, eu, uma mulher do povo nunca poderia aceitar algo de si príncipe Hyunjin. 

Hyunjin negou e agarrou na mão de Yuna fazendo com que ela agarrasse no saco, depois depositou um leve beijo na sua mão.

-Espero vê-la esta noite no Baile de Primavera madame.

Yuna permaneceu com a sua mão esticada mesmo depois do príncipe se despedir. 

Hyunjin caminhou até aos guardas e subiu para cima de um cavalo castanho, logo depois os cavalos galoparam de volta ao palácio.

Yuna soltou um suspiro nervosa e encarou a sua mão, caminhou até casa agarrando o saco com toda a força do mundo para que não o perdesse.

Olhou para trás e observou Nari a gargalejar com a baba na sua boca enquanto Jeong tentava acordá-la, Yuna sorriu.

-Vamos Nari! 


I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora