1.3.

1K 144 30
                                    


O príncipe caminhava pela cidade com um sorriso no rosto.

Era acompanhado de apenas um guarda real, Han Jisung, mas mesmo assim a sua presença era notada por todas as pessoas do povo que por ali caminhavam.

Nenhuma delas se atreveu a ir falar com o príncipe pois todas elas repararam que o príncipe estava ocupado.

O plano de Hyunjin seria comprar uma espada para Lee Yuna; a mulher já sabia manusear a sua espada velha de ferro, mas ele sentia que Yuna devia ter uma espada única e só sua, por isso pediu permissão ao rei para ir até à cidade fazer compras.

O seu pai, o rei, não percebeu o porquê da decisão repentina de Hyunjin querer visitar a cidade mas aceitou mesmo assim pois era sempre bom o príncipe fazer uma visita à cidade.

Hyunjin caminhou até uma loja de ferreiros, era uma loja muito bem reconhecida na cidade por vender artigos de ótima qualidade.

Ao abrir a porta deparou-se com um homem velho, o seu cabelo era grisalho e tinha uma barba pequena, era entroncado e vestia uma roupa velha e suja por ter estado a afiar algumas espadas.

Ao reparar na presença do príncipe, o homem sorriu e saiu de trás do balcão dirigindo-se até ele para o cumprimentar.

-Boa tarde príncipe! - exclamou feliz. - O que o trás por cá?

-Procuro uma espada única. - respondeu.

O homem assentiu e caminhou rapidamente até uma estante onde várias espadas estavam expostas, haviam diversos tipos de espadas e o homem apenas escolheu as que eram melhores e mais diversificadas das outras.

Foram mostradas espadas azuis brilhantes, brancas e pretas; no entanto, nenhuma delas tinha chamado a atenção de Hyunjin que as recusava a todas.

-Peço desculpa príncipe, mas a espada seria para si? - questionou o homem agora nervoso.

-Não. - respondeu com um sorriso nos lábios. - É uma espada para a nova guarda real.

O homem encarou o teto pensativo e depois levantou o dedo sorrindo.

-Seria para a Lee Yuna? - questionou. - Bem, eu já tinha ouvido os boatos, mas nunca pensei que fosse real.

O príncipe encarou o homem confuso assim como Han, ambos não percebiam que boato seria esse.

-E qual seria esse boato? - questionou o príncipe sério.

O homem virou as costas e voltou para trás do balcão procurando algo.

-Que Lee Yuna abandonou os seus irmãos mais novos para se juntar à guarda real.

-Isso não é verdade. - ripostou Han. - A Yuna está a fazê-lo para dar uma vida melhor aos irmãos, por isso, não fale do que não sabe.

Hyunjin encarou Han chocado. Não sabia que ele e Yuna eram tão próximos assim para ele saber do motivo pela qual Yuna se tinha juntado à guarda real; mas mesmo assim concordou.

-Isso não é algo de grande importância agora. - respondeu o príncipe.

O homem assentiu, tinha ficado com medo depois da resposta do guarda real e por isso todos os seus movimentos pareciam receosos. 

Duas caixas compridas foram abertas mostrando duas espadas. O príncipe aproximou-se do balcão juntamente com Han que olhava para as espadas com cuidado.

Uma delas tinha o cabo branco com alguns detalhes em rosa, a lâmina era fina e parecia estar bastante afiada; a outra tinha o cabo preto, alguns detalhes em ouro, parecia dar uma presença de força. O príncipe encarou Han.

-Qual seria a melhor? - questionou o príncipe.

Han encarou as duas espadas, ambas seriam boas para Yuna uma vez que não pareciam muito pesadas e fáceis de manusear.

O homem esperava ansiosamente por uma resposta e por isso aproveitou para dar a sua opinião, mesmo não lhe tendo sido pedida.

-Esta seria uma espada para mulher, os seus detalhes rosa mostram isso, para além de ter uma lâmina fina, é uma espada bastante leve. - começou apontando para a espada rosa. - Por outro lado, esta espada é uma espada de força, é ligeiramente mais pesada que a rosa mas garanto que é fácil de manusear, mas se quer a minha verdadeira opinião, e conhecendo a menina Yuna, a espada mais adequada para ela seria a rosa.

O príncipe olhou receoso para a espada rosa, tinha a certeza de que Yuna não iria gostar dela, é verdade que era uma espada única mas isso só a iria envergonhar, Han tinha a mesma opinião mas decidiu não falar esperando que o príncipe fosse escolher a preta.

-Vou levar esta. - informou o príncipe apontado para a espada preta.

Han sorriu e o homem assentiu arrumando a espada rosa, estava triste pois tinha mandado fazer a espada rosa de propósito para que Yuna a visse comprar, mas foi apanhado de surpresa com a visita do príncipe e agora ele não podia fazer nada.

A espada foi enrolada em papel cinzento e entregue ao príncipe que encarou Han, esperando que este pagasse pela espada.

Hyunjin nunca carregava dinheiro consigo e por isso os guardas que o acompanhavam pagavam sempre.

Ambos se despediram do homem e saíram da loja. Hyunjin soltou um suspiro e sorriu.

O sol já estava de uma cor alaranjada, o que significava que não faltava muito até o sol se pôr.

Caminhou ao lado de Han que mantinha uma posição defensiva, nunca se sabia o que podia acontecer.

Antes de entrar na carruagem observou o seu professor, Park Iseul.

O professor estava sentado numa pedra grande, os seus óculos estavam colocados no rosto e depois de alguns segundos observou as crianças do reino a aproximarem-se dele. O professor abriu um pequeno livro de contos e esperou que as crianças se sentassem.

Por achar isso engraçado, Hyunji aproximou-se do professor e sorriu.

-Boa tarde professor. - cumprimentou Hyunjin.

Todas as crianças encararam o príncipe com brilho nos olhos e toda a sua atenção foi voltada para Hyunjin que agora estava rodeado de crianças entusiasmadas.

De todas as crianças observou os irmãos de Yuna e sorriu aproximando-se deles. Esta seria uma ótima oportunidade para se livrar dos boatos.

O príncipe baixou o seu corpo e encarou os gémeos. Nari permanecia estática, os seus olhos brilhavam mais do que os das outras crianças e Jeong encarava os seus dedos timido.

-Olá Nari, Jeong. - cumprimentou pousando as suas mãos nas cabeças de ambos. - Como têm passado?

Nari abanou a sua cabeça acordando do transe e sorriu.

-Muito bem na verdade, os guardas têm cuidado muito bem de nós, não é Jeong? - questionou encarando o irmão.

-Sim. - murmurou e depois encarou o príncipe ainda receoso com as palavras. - Como está a nossa irmã?

-Está tudo bem. - respondeu. - Não demorará muito até ela se tornar uma guarda real e depois poderá ver-vos aos dois.

O príncipe levantou o seu corpo, ele tinha de voltar para o palácio e estava a ficar tarde, ainda queria oferecer a espada a Yuna.

Antes de conseguir virar as costas sentiu a sua roupa ser puxada e encarou Nari que tinha assumido uma postura defensiva.

-Qual é a relação do príncipe com a minha irmã?

Hyunjin soltou uma leve gargalhada, mesmo que ele quisesse responder, nem ele sabia a resposta.

-Somos apenas amigos. - respondeu assentindo.

-Isso quer dizer que vamos poder viver no palácio? - questionou animada Nari.

Hyunjin voltou a baixar o seu corpo e sorriu pousando a sua mão no ombro de Nari que já tinha começado a derreter.

-Talvez um dia.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora