2.1.

931 135 58
                                    


Era um novo dia.

Yuna caminhava pelo jardim real, como sempre costumava fazer todas as manhãs, em patrulha.

O banquete da noite anterior tinha trazido muito felicidade a todos os convidados, especialmente depois da notícia do casamento do príncipe Hyunjin. No entanto, Yuna estava triste por não ter conseguido mudar a sua história a tempo.

Ela não podia fazer nada em relação à decisão do rei, mas Hyunjin podia.

O príncipe, que não tinha dormido durante a noite inteira, caminhava pelo palácio à procura de Yuna, queria reconfortá-la do que se tinha passado na noite anterior.

Durante o resto do banquete recebeu várias felicitações sobre o casamento, ao qual Hyunjin respondia com um sorriso falso nos lábios; ele não queria casar com Kim Dae e tinha pouco tempo para mudar isso.

Era o inicio de setembro e o vento fresco já se sentia no corpo, as empregadas aproveitavam para estender alguns lençóis e as folhas das árvores começavam a cair fazendo com que o jardineiro as apanhasse.

De longe, o príncipe observou Yuna, que caminhava em passos pequenos enquanto encarava alguns flores com um sorriso triste. Apressado, correu em direção a Yuna.

A mulher vestia o seu fato vermelho, o seu cabelo castanho estava apenas metade amarrado deixando o resto dos seus cabelos caírem sobre os ombros, os seus olhos estavam levemente inchados e vermelhos, parecia ter estado a chorar.

Yuna não deixou escapar a expressão de surpresa ao ver o príncipe à sua frente.

-Menina Yuna, como estás? - perguntou o príncipe pousando a sua mão no ombro de Yuna.

A mulher queria chorar de novo, mas pousou a sua mão na de Hyunjin retirando-a de cima do seu ombro.

-Receio que não nos poderemos voltar a encontrar príncipe. - informou com um sorriso triste. - Isso afetaria o seu casamento e traria problemas para o reino.

Hyunjin negou e agarrou na mão de Yuna com força.

-Vamos falar com o meu pai, agora.

Sem poder responder, Yuna foi puxada pelo príncipe que caminhava em passos largos e rápidos fazendo com que Yuna começasse a correr de modo a conseguir acompanhá-lo.

Ambos entraram no palácio caminhando pelos corredores iluminados, várias empregadas paravam o que estavam a fazer para os encarar preocupadas, Kang Sohui foi uma delas, que começou a correr em direção ao casal colocando-se à frente de ambos impedindo a sua passagem.

-Onde vão? - questionou estendendo os seus braços.

-Sohui saia da frente por favor. - pediu educadamente o príncipe. - Preciso de falar com o meu pai.

Kang Sohui soltou um suspiro e juntou as suas mãos.

-Não acho que isso seja correto príncipe Hyunjin, aceito que goste da menina Yuna, mas as ordens do seu pai são sagradas e desse modo não haverá nada que mude as suas ideias.

Kang Sohui aproximou-se de ambos e agarrou nas suas mãos com um sorriso delicado.

-Por favor príncipe Hyunjin, aceite o seu casamento com Kim Dae. - pediu e depois olhou para Yuna. - Menina Yuna, por favor continue a ser a nossa guarda real, ser uma rainha não é fácil.

Yuna abriu a boca para responder, não estava chateada, na verdade, ela nem sabia o que pensar pois estava tudo a acontecer muito rápido. Antes de conseguir responder foi novamente puxada pelo príncipe que começou a correr em direção à sala do trono.

Yuna observou as portas que davam entrada para a sala do trono e engoliu em seco, desesperada pelo que aí vinha. O príncipe abriu as portas exaltado e encarou o rei.

Para surpresa de ambos, o rei conversava com Kim Dae, mas ambos permaneceram em silêncio ao ver Hyunjin entrar com Yuna

-Preciso de falar com o rei. - informou Hyunjin num tom grave.

O rei sorriu descansando a sua cabeça na mão, ele sabia o que ia acontecer e ele estava ansioso por isso. Levantou a sua mão afirmando que o príncipe podia falar.

-Peço que reconsidere o meu casamento com Kim Dae. - pediu.

Kim Dae encarou o príncipe chocada, cerrou os seus punhos pronta para falar, mas sem sucesso pois o rei levantou a sua cabeça.

-Absurdo! - exclamou soltando uma gargalhada. - Porque haveria eu de fazer isso quando Kim Dae será uma boa rainha?

Kim Dae encolheu os seus ombros de forma convencida, ela sabia que o rei a iria defender sempre, pelo menos era assim que ela pensava.

-Não aceito casar com Kim Dae, ela só fará com que o reino entre em crise, o pai sabe que ela é uma pessoa muito dispendiosa, sempre quer do bom e do melhor. - respondeu sem encarar Kim Dae.

-E qual seria o motivo para eu repensar no casamento? - questionou o rei erguendo uma sobrancelha.

Para o rei, as coisas tinham começado a ficar interessantes e ele já tinha o plano perfeito na sua cabeça.

Hyunjin continuava a agarrar na mão de Yuna, a mulher encarou as suas mãos e sorriu discretamente ainda não acreditando no que estava a acontecer.

-Se bem me lembro, o pai também não casou com a mulher que deveria, e por isso pediu que a mãe fizesse alguns testes para saber se ela seria uma boa rainha ou não. - Hyunjin suspirou. - Por isso, peço que faça o mesmo com a menina Yuna, tenho a certeza de que ela conseguirá.

O rei voltou a sorrir, o príncipe Hyunjin era igual a ele e por isso o rei tinha a certeza que o reino ficaria em boas mãos assim que partisse, os seus argumentos eram bons e sabia que não tinha muito mais para discutir com o filho, por isso levantou o seu corpo.

-Muito bem, Lee Yuna, terás um mês para mostrares que serás uma boa rainha, desta forma, deixarei que o meu filho case contigo.

Yuna encarou o rei com brilho nos olhos entusiasmada; Kim Dae deixou cair o seu leque verde irritada e envergonhada, o seu casamento tinha acabado, Hyunjin olhou para Yuna com um sorriso enorme.

O rei desceu as escadas pequenas e caminhou até Yuna.

-Irás passar a viver no Palácio de Inverno, terás aulas diariamente. - informou o rei e depois sorriu. - E irei pedir que os teus irmãos se mudem também para o palácio, não é justo uma família não estar unida, por isso, também os teus irmãos terão algumas aulas.

-Sim sua alteza.

Yuna esperou que o rei saísse da sala do trono e encarou o príncipe, não sabia o que fazer, talvez fosse rude abraçá-lo e por isso não o fez.

Kim Dae caminhou até à saída irritada com o que acabara de acontecer, não se atrevia a olhar para o casal.

Já o príncipe pousou as suas mãos no rosto de Yuna puxando-a com força e juntando os seus lábios aos dela.

I Married the Prince || Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora