Yuna contemplou a sala de banquete.
Desta vez havia uma mesa mais pequena no centro da sala, cadeiras posicionadas de forma a que todos se pudessem sentar, imensos talheres e copos deixando Yuna confusa.
Sorriu ao ver os seus irmãos gémeos sentados lado a lado na mesa, à frente dos irmãos estava sentada Kim Dae que assumia uma postura correta e encarava os gémeos com desdém, ao seu lado estava o príncipe Hyunjin que sorria enquanto conversava com os gémeos de forma interessada.
Ao ver Yuna, os gémeos levantaram-se das suas cadeiras e correram até à irmã mais velha que os abraçou com um sorriso no rosto.
-Dormiram bem? - questionou Yuna.
Ambos assentiram, depois Lee Nari aproximou-se da orelha da irmã e encarou Kim Dae.
-Aquela mulher é antipática. - informou sussurrando enquanto apontava para Kim Dae.
A mulher levantou-se incrédula.
-Os seus irmãos não têm o mínimo de educação. - informou. - Precisam de ser disciplinados de forma correta, apontar para alguém é uma coisa feia de se fazer.
Yuna assentiu envergonhada por ter sido repreendida por Kim Dae, que voltou a sentar-se na sua cadeira soltando um breve suspiro.
Por sua vez, Nari deitou a língua de fora provocando a mulher que apenas revirou os olhos escolhendo ignorar a educação de Nari.
Yuna pediu que os gémeos se voltassem a sentar e encarou a cadeira que sobrava, era ao lado de Kim Dae que, ao perceber isso, sorriu.
A mulher puxou a sua cadeira e sentou-se.
Observou os talheres que estavam à sua frente e sentiu-se confusa, existiam três tipos diferentes de garfos, dois tipos de facas e uma colher, existiam três copos, um pequeno, um médio e um grande.
Yuna perguntava-se o porquê de existir tanto talher à sua frente, não queria fazer má figura à frente do rei ou ser envergonhada por Kim Dae que esperava ansiosamente pelo mínimo erro de Yuna.
A porta foi aberta e todos se levantaram cumprimentando o rei que sorriu. Caminhou até à sua cadeira e sentou-se pedindo que a comida fosse servida, todos se voltaram a sentar e esperaram a comida.
O rei encarou curioso os gémeos que tinha conhecido pela primeira vez e pousou o seu cotovelo em cima da mesa.
-E como se chamam estes dois gémeos? - questionou parecendo simpático.
Nari encarou o rei confiante e assumiu uma postura orgulhosa e confiante.
-O meu nome é Lee Nari e este é o meu irmão Lee Jeong. - respondeu orgulhosa.
Jeong baixou a sua cabeça cumprimentando o rei, o menino sentia-se incapaz de olhar para o rei devido à sua voz poderosa, mas mesmo assim encarou-o por breves segundos.
-Muito bem, Lee Jeong, ouvi dizer que o teu sonho é seres um cavaleiro real, é verdade? - questionou o rei.
Jeong sentiu os seus olhos brilharem ao ouvir as palavras do rei e assentiu entusiasmado, o rei soltou uma leve gargalhada e encostou o seu corpo à cadeira.
-Sendo assim, começarás os treinos em breve, irei informar os melhores guardas para seres treinado, temos de começar o mais depressa possível. - o rei parecia entusiasmado.
A conversa foi terminada ao ouvir os empregados chegarem com vários pratos pousando-os à frente de cada pessoa, Yuna teve visão para uma sopa e suspirou aliviada por existir apenas uma colher.
Todos começaram a comer calmamente, Nari e Jeong pareciam maravilhados com a comida que tinham à sua frente e comiam com alegria.
Yuna agarrou na jarra com água e, nervosa encarou os três copos, não sabendo em qual deles teria de colocar a água, por isso optou pelo copo do meio.
Ouviu Kim Dae gargalhar tentando parecer discreta e logo aí, Yuna soube que tinha errado o copo, sentiu as suas maçãs do rosto ficarem vermelhas, queria fugir mas engoliu em seco.
O rei encarou Lee Yuna com um sorriso, ele sabia que Yuna ainda não percebia a diferença dos talhes e dos copos e estava tudo bem, o rei acabou por desbloquear a memória da sua mulher que tinha cometido o mesmo erro.
Ao ouvir a gargalhada de Kim Dae, o rei encarou-a seriamente.
-Porque ris? - questionou.
Kim Dae limpou a sua garganta agora nervosa.
-Pensei que a senhora Lee Yuna já tivesse aprendido a como utilizar corretamente a louça da mesa, mas vejo que estava errada. - informou e depois encarou Yuna. - Não faz mal, nem todos podem ser da realeza.
Yuna baixou o seu olhar triste, estava a ser envergonhada com todas as forças; o rei permanecia calado, o príncipe encarava Yuna com vontade de a defender, mas se o fizesse seria repreendido pelo pai.
Lee Nari encarou todas as pessoas da sala chateada por ninguém defender a irmã, e já que não o iriam fazer, ela própria tinha de falar, por isso colocou-se de pé na cadeira e apontou para Kim Dae.
-Pensei que soubesses algo sobre moda, mas estou errada; nem todos podem ter estilo. - respondeu grosseiramente.
Kim Dae levou as mãos à boca perplexa com a resposta de uma menina de nove anos. Nari encolheu os ombros e voltou a sentar-se encarando Jeong esperando que este a apoiasse. Jeong fechou as suas mãos ganhando coragem para falar.
-É verdade, tu vestes-te mal. - respondeu murmurando.
Yuna observava tudo com receio que o rei repreendesse os seus irmãos, mas ao invés disso, o rei soltou uma forte gargalhada. Já Kim Dae levantou o seu corpo irritada.
-Não aguento mais estas crianças mal educadas! - exclamou sem paciência. - Terminarei o pequeno-almoço no meu quarto.
Kim Dae curvou o seu corpo despedindo-se do rei e saiu da sala indignada.
Hyunjin sorriu para os gémeos orgulhoso, ninguém se atreveria a responder a Kim Dae por ela ser uma mulher poderosa, mas os gémeos não pareciam ter medo dela e isso era algo que o príncipe admirava.
O príncipe encarou Yuna e sorriu erguendo o seu polegar discretamente.
O rei encarou as crianças e levantou o seu corpo terminando de comer.
-Parece que o palácio estará cheio de alegria nos próximos meses. - comentou e depois caminhou até aos gémeos pousando a sua mãos nas cabeças dos irmãos. - Estou ansioso por conhecer-vos melhor, espero que alegrem os meus dias assim para sempre.
Os gémeos encararam-se e sorriram orgulhosos de terem conseguido um elogio do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Married the Prince || Hwang Hyunjin
Fiksi PenggemarLee Yuna é uma mulher do povo que cuida dos irmãos gémeos sozinha desde os 16 anos. Hwang Hyunjin é o príncipe herdeiro ao trono do Reino de Dragão. Quando Hyunjin conhece Yuna acaba por se apaixonar, no entanto, por ser uma mulher do povo, o pai de...