While the sun hangs in the sky
and the desert has sand
While the waves crash in the sea
and meet the land
While there's a wind and the stars
and the rainbow
Till the mountains crumble into the plain
Oh yes we'll keep on tryin'
Tread that fine line
Oh we'll keep on tryin yeah
Just passing our time
Innuendo - Queen
O despertador tocou pontualmente às seis horas e Leonardo sabia que já era hora de se levantar.
Em seus dezessete anos de vida, ele jamais havia encarado tamanha tormenta. Sua mãe, Clara dos Santos Cavalcanti, era uma simples viúva que residia nas áreas mais nobres de Labramar, filha de um humilde agricultor e viúva de um imponente coronel. Após os rumores de que a mulher teria envenenado o próprio marido para se aproveitar de sua fortuna, a viúva escolhera viver uma vida solitária com seu único filho, isolada da maldade das pessoas. Assim cresceu Leonardo Cavalcanti, sozinho, introspectivo e com sua mãe como única amiga.
Quando Clara foi dada como morta, em dezembro 一 Um ataque cardíaco, eles disseram. 一 o rapaz sabia que seus dias a seguir não seriam nada fáceis. Seus tios, que há muito tempo não viam a cor de um bom dinheiro, degladiaram-se pela herança que a mulher tinha deixado para trás 一 Como se tivessem feito muito por ela em vida. Leonardo foi repassado de mãos em mãos, como uma peteca, um dejeto indesejável, algo bem menos vantajoso que a quantia que Clara tinha no banco. Por fim, a avó Leonor dos Santos tomou para si a responsabilidade de criar o adolescente. Nos subúrbios de Labramar, o que Leonardo havia visto era muito diferente de sua vida nos bairros nobres; Ele gostaria de dizer que a mudança radical de estilo de vida fez dele uma nova pessoa, mas agora solitário e sem a rotina a que estava acostumado, Leonardo apenas isolou-se cada vez mais, criando uma redoma imaginária ao redor de si mesmo. Em dois meses, o garoto fora incapaz até mesmo de fazer as compras no mercado.
Era o primeiro dia de aula na escola nova. Se o rapaz não se dava bem com seus antigos colegas, com os quais estava acostumado há tempos, imagine num lugar estranho, cheio de gente nova que em nada tinha a ver com ele. Leonor, uma senhora que vivia da aposentadoria de seu falecido marido, não tinha condições para matriculá-lo em uma das escolas de elite de Labramar 一 Como a que ele estudou outrora. 一 de forma que conhecer um novo mundo em uma realidade financeira diferente da que ele havia possuído em sua vida toda seria um tanto quanto desafiador.
Ele não queria ir. Não para aquele recinto cruel de pessoas desconhecidas e desafios atemorizantes. Pôs o despertador no modo "soneca" e levou o travesseiro para cima de sua cabeça. Talvez não houvesse problema em faltar no primeiro dia.
Leonor, infelizmente, não pensava assim.
一 Leo? 一 Ela batia à porta com suavidade. Seus oitenta anos não lhe permitiam muita força nos músculos. 一 Já é hora de acordar, meu querido.
O garoto bufou, extremamente irritado. Ele não tinha escolha.
一 Já vou. 一 Leonor não desistiria enquanto ele não estivesse fora da cama. Leonardo conhecia sua avó. Não havia outra saída; Ele teria de se pôr de pé e encarar o desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...