Long ago
Just like the hearse, you die to get in again
We are so far from you
Burning on, just like a match you strike to incinerate
The lives of everyone you know
And what's the worst you take (worst you take)
From every heart you break (heart you break)
And like a blade you stain (blade you stain)
Well, I've been holding on tonight
What's the worst that I can say?
Things are better if I stay
So long and goodnight
So long not goodnight
Helena - My Chemical Romance
Nem todas as coisas são fáceis; Depois de passar dois dias junto do carinho e amor de Raquel, Helena sabia que ter de retornar para o amedrontador lar com seu padrasto seria uma das tarefas mais difíceis que encararia neste fim de semana.
Não se importava suficientemente com Francisco para voltar, mas deixar João à mercê daquele canalha era algo que aterrorizava a garota. Depois de muitas horas de pensamento cíclico e ruminante, optou por retornar ao lugar onde nunca conseguira sair. Talvez, neste novo ano, Helena finalmente teria a sorte de encontrar um emprego que pagasse o suficiente para que ela e João morassem a sós.
Planos, apenas planos. Com um suspiro longo e intenso, a moça girou a chave na fechadura, ouvindo as dobradiças da porta rangerem ao seu toque. Era pouco mais de dez da noite, e Francisco não costumava estar dormindo a este horário; Com sorte, estaria em um prostíbulo qualquer e Helena teria seu momento de paz.
Não era seu melhor dia, porém.
— Ora, ora. — O homem grunhiu com sua voz rouca. — Se não é a minha maldita afilhada. O filho pródigo à casa do pai retorna, não é?— Você não é meu pai. — Disse Helena, por entre os dentes. Apanhando um punhado de embalagens de pizza, latinhas de cerveja e garrafas de refrigerante perto do sofá, ela percebeu que teria um longo trabalho na pia. — Que sujeira você deixou, hein? Não é capaz de jogar uma embalagem de papelão no lixo? Bom, espero pelo menos que esse bando de porcaria que você come te dê um AVC em breve.
— Você não vai se livrar de mim tão cedo. — Para a infelicidade de Helena, ele provavelmente estava correto. — Onde estava, hein? Achei que não voltaria mais.
Apanhando um saco na gaveta para jogar o lixo, Helena pensou em deixar Francisco falando sozinho. Como ela imaginava, a pilha de pratos e copos na pia estava imensa.
— Hein? — Ele insistiu. — Não vai me responder não, vadiazinha?
— Eu estava na casa da minha namorada. — Ela preferiu relevar o xingamento. — Mais alguma pergunta? Espero que não, porque não pretendo responder nenhuma.
— Namorada? — Ele questionou. — Você é sapatona agora?
Revirando os olhos, Helena novamente o deixou sem resposta. Desta vez, Francisco não insistiu.
— Onde está o João? — Perguntou ela, após uma longa pausa.
— Você não me paga para responder às suas perguntas. — Retornou Francisco, com uma fungada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...