Change,
Everything you are
And everything you were
Your number has been called
Fights, battles have begun
Revenge will surely come
Your hard times are ahead
Best,
You've got to be the best
You've got to change the world
And you use this chance to be heard
Your time is now
Butterflies And Hurricanes - Muse
Leonardo acordou tristonho naquele dia.
Sem um "bom dia" de Helena, tudo era mais cinza. Ele não estava certo se havia tomado a melhor decisão, principalmente considerando que fora coagido a isso. Ainda amava a garota e tivera sonhos com ela, sonhos terríveis onde ela se perdia na escuridão e Leonardo não conseguia alcançá-la. Era uma dor que demoraria a superar.
一 Bom dia, Leonardo! 一 Ao contrário do garoto, Leonor estava radiante. Era como se estivesse satisfeita após o seu malfeito. Ele sequer conseguia encará-la. 一 Seu tio César está aqui.
Leonardo ergueu uma sobrancelha. O que estaria fazendo César numa manhã de domingo na casa de sua mãe?
一 Ele quer algo de mim? 一 Embora César fosse, dos cinco irmãos, provavelmente o único que havia ligado para Leonardo depois da morte de Clara, o rapaz não esperava uma visita sua.
一 Ele quer te levar para a sua antiga casa. 一 Respondeu Leonor. 一 Para que você possa recuperar seus pertences, se tiver algum.
Agora? No meio de setembro?
一 Um pouco tarde demais para isso. 一 Ele estava decidido a não ir. Queria apenas ficar na sua cama o dia inteiro, lamentando sua própria existência.
一 Você precisa ir, Leo. 一 Comentou Leonor. 一 Já é quase meio dia e você não saiu dessa cama. Não pode ficar o dia todo deitado aí.
Ignorando que ela era a principal responsável pelo súbito desânimo de Leonardo, o garoto se ergueu e por fim cedeu. Afinal, passar um tempo longe de Leonor seria bom para a sua saúde mental; No momento, tudo o que ele queria era esganar a velha.
E ele não poderia fazer isso, porque ainda queria um lugar para morar.
***
Quando César estacionou a caminhonete velha perto da antiga casa de Leonardo, o garoto soube que seria difícil passar por aquilo. Sua mente já estava um turbilhão por conta do término com Helena. Revisitar as memórias do seu passado, aquelas que presenciara em épocas mais doces, seria ainda mais difícil para o seu emocional.
一 Pronto, garotão. 一 Tio César esboçou um sorriso, que Leonardo viu pelo retrovisor. Era calvo e gordinho, e, de todos os tios, provavelmente era o que Leonardo menos odiava. Diferentemente dos outros quatro, ele não insinuava que Clara teria sido uma vadia na sua frente; Embora possivelmente acredite que ela deu fim à vida de Paulo. 一 Estamos aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...