Capítulo 16

18 1 13
                                    

O meu amor vem da terra e do mar

Uma musa estendida na areia

Anjo de um céu de estrelas do mar

Um balé de mulher e baleia

Sereia, deixa eu te contar

Eu me perdi no teu cantar

Confesso que eu não sei nadar

Mas é contigo que eu quero me casar

Irmão, você não vai acreditar

Ela não me deu trela então

Eu voltei pra casa só

Ela não me deu trela então

Desse jeito deve ser melhor

Trela - O Grilo

Quando Leonardo recebeu o convite para a festa de Augusto Giordano, filho do segundo homem mais rico de toda a Labramar, seu eu interior ficou em êxtase.

Em outros tempos, quando ele ainda flertava com a elite Labramariana, seu maior sonho era ser convidado pelo garoto mais popular do colégio: Augusto. Lembrava-se de estudar junto com o garoto desde que tinha onze anos de idade, mas os destinos de ambos jamais chegaram a se cruzar; Filho da infame Clara Cavalcanti, Leonardo nunca foi bom o suficiente para atrair as atenções da família Giordano. Sendo assim, mesmo sendo rico, o garoto era empurrado para as margens do colégio, o nicho das pessoas mais impopulares que existiam na escola toda: Ele e mais três desafortunados.

No entanto, aparentemente o tão conhecido Augusto (Ou Guto. Leonardo poderia chamá-lo assim? Eles eram quase próximos, já que ele estava na sua seleta lista de convidados para o aniversário de dezoito anos.) havia se lembrado daquele menino esquisito que sentava nos fundos da classe e lhe enviara um singelo convite. Ponto, pensou Leonardo. Era a sua chance de finalmente adentrar um mundo que havia sido negado a ele há muito tempo: O mundo dos populares.

Contudo, havia um aviso em letras garrafais no fim do convite: Cada garoto só poderia entrar se trouxesse um par do sexo oposto. Essa regra não se aplicava para mulheres, aparentemente, e não era necessário ser um gênio para saber o porquê.

Em outras épocas, Leonardo teria convidado Ângela para ir consigo. Ela era bonita, gentil, e uma boa companheira. No entanto, dado o papelão que ele havia prestado da outra vez, era melhor partir para sua segunda opção.

Laura não era exatamente uma boa opção, mas era uma opção. Ainda assim, o fato dela tê-lo usado de forma escrachadamente escrota pesava em suas ponderações. O medo de ser esmagado por Thiago feito uma gelatina também era um fator deveras relevante: Logo, Leonardo abortou essa ideia.

Só lhe restou uma opção, a única pessoa do sexo oposto que ainda falava com ele: Helena. Ela não gostou muito da especificação de que apenas homens deveriam trazer uma mulher de acompanhante:

— Se você colocar os seus dois neurônios para funcionar, vai entender o porquê isso é bem ridículo.

Ele se fez de sonso, porque não era todo dia que Augusto Giordano fazia dezoito anos e definitivamente não era todo dia que ele era convidado para a festa do século. No entanto, ele conseguia adivinhar o problema que estava implícito ali; Embora parecesse, ele não era tão burro assim.

Nunca Mais Seremos os MesmosOnde histórias criam vida. Descubra agora