Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Epitáfio - Titãs
Após um fim de semana tedioso, Leonardo estava de volta à escola.
Tudo parecia mais cinza naquela segunda-feira chuvosa. Mesmo tendo passado sábado e domingo completamente isolado da sociedade, o rapaz sentia que precisava de mais um tempo a sós; Somente ele, seus quadrinhos e a solidão. Interagir demais com as pessoas lhe deixava zonzo, e ele já havia tido sua cota de socialização na sexta-feira.
Para não ser grosso, cumprimentou algumas pessoas que lhe acenaram. Ele conversava pouco com aquela gente, eles pareciam estar em um mundinho totalmente à parte. Sua avó disse que ele precisava de mais amigos, mas sua tentativa de se enturmar fora totalmente desastrosa. Não tinha certeza se iria conseguir sair da toca novamente; Não após o que tinha ocorrido na sexta.
Ele voltou a mandar mensagens para Ângela, tentou ainda mais duas vezes: Uma delas, apenas enviou um "oi" seco. Na outra, lhe mandou um meme sobre filmes de terror. Ela não respondeu a nenhum dos dois, apesar de ter visualizado, e isso deixou o rapaz convencido de que havia estragado tudo.
Ele era mesmo um imbecil. Onde estava com a cabeça quando aceitou o convite de Helena? Agora, ele estava no mesmo lugar de uma semana atrás: Tentando desbravar o desafio de conhecer pessoas novas num lugar desconhecido. De volta à estaca zero.
Ou, ao menos, era o que ele pensava.
一 Oi, Leo! 一 Ele mal havia entrado na sala, e uma voz familiar ressoou por trás de si.
Ao virar-se, ele se deu conta de que era Ângela. Ela parecia animada, como se não o tivesse ignorado durante o fim de semana inteiro, o que era um pouco esquisito; Mas não seria ele quem iria questionar a tão repentina mudança de comportamento da garota.
一 Oi. 一 Ele não estava mais tão confiante de si mesmo. 一 Achei que estivesse chateada comigo...
一 Eu fiquei um pouco. 一 Admitiu ela. 一 Não respondi suas mensagens porque precisava de um tempo para mim. Mas, agora, eu consegui digerir. E nós podemos ser amigos.
Leonardo sorriu. Talvez ele realmente não estivesse pronto para um envolvimento romântico naquele momento. Se amizade era o que ela estava disposta a oferecer, ele estava pronto para aceitar.
一 Tudo bem. 一 Respondeu. 一 Eu peço desculpas por tudo o que aconteceu. Foi uma má ideia.
一 Ah, relaxe, não é culpa sua! Eu deveria ter percebido antes. 一 Espere aí. Percebido antes o que, exatamente? 一 Eu falei com meu primo esse fim de semana. Ele te achou muito bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...