Capítulo 30

6 0 0
                                    

Lie awake in bed at night

And think about your life

Do you want to be different?

(to be different)

Try to let go of the truth

The battles of your youth

'Cause this is just a game

It's a beautiful lie

It's a perfect denial

Such a beautiful lie to believe in

So beautiful, beautiful

It makes me

A Beautiful Lie - 30 Seconds to Mars

— Isso não vai dar certo, Dominick. — Leonardo balançou a cabeça em negação. — Seu tio não é meu pai. E, mesmo que fosse, por que ele me assumiria?

— Eu não sei. Acho que vale à pena tentar. — O amigo segurava na mão direita uma longa lista com perguntas a serem feitas. Todas elas pareciam ter sido escritas por ele mesmo. — Você tem uma ideia melhor?

Tristonho, Leonardo fez que não. Não pretendia bater nas portas dos tios de seu amigo para que pudesse descobrir sua paternidade, mas não havia escapatória.

No fundo, embora quisesse que esse mistério fosse resolvido, Leonardo esperava que não fosse de fato um Castro. Que sua semelhança com o avô de Dominick, Vicente, fosse apenas ilusão e ele voltaria à sua vida comum, sendo parte de qualquer outra das seis famílias. Apenas pensar que poderia ter um parentesco com o desprezível Lourenço lhe arrepiava os pelos da nuca.

— Eu vou bater. — Disse Dominick. — Quando ele atender, tente ser simpático. Meu tio Carlos é uma pessoa legal.

— Tanto faz. — Leonardo estava um pouco descrente de que aquilo daria certo.

Dominick deu duas pancadinhas na porta. Nada. Ele decidiu bater de novo, desta vez com mais força. Carlos não atendeu também. Na terceira vez, Leonardo já estava convicto de que não havia ninguém em casa.

— Não tem ninguém aí, Dominick. — Disse Leonardo, entediado. — Podemos voltar para casa agora?

— É claro que tem! — Dominick estava convicto. — Meu tio Carlos nunca sai, exceto em ocasiões muito especiais. Eu vou tentar bater de novo...

O que não foi necessário, porque no momento seguinte um homem de calças largas, óculos de lentes grossas, metade careca e com um bigode peludo atendeu aos chamados de Dominick.

Leonardo fez uma careta. Carlos poderia ser a melhor pessoa do mundo, mas era muito feio. E ele não queria ser filho de alguém com aparência tão desleixada, pensou, mas logo se deu conta de que aquele era um julgamento estúpido.

— Dominick! — O homem logo abriu um sorriso. Pelas contas de Leonardo, deveria ter menos de 40 anos, mas parecia ser muito mais velho. — Que prazer vê-lo aqui! Quem é o garoto que está contigo? É o seu namorado?

A dúvida de Carlos parecia genuína. Isso excluiria o homem da lista de prováveis pais para Leonardo; Contudo, obviamente não seria o bastante para Dominick.

Nunca Mais Seremos os MesmosOnde histórias criam vida. Descubra agora