Living after midnight, rockin' to the dawn
Lovin' 'til the morning, then I'm gone, I'm gone
I took the city 'bout one A.M, loaded, loaded
I'm all geared up to score again, loaded, loaded
I come alive in the neon light
That's when I make my moves right
Living After Midnight - Judas Priest
Naquele dia particularmente ensolarado, Leonardo chegou à escola com um sorriso no rosto. Claro; Era sexta-feira. O último dia de uma semana extenuante. Finalmente ele poderia descansar, se divertir um pouco, pensar em algo diferente das disciplinas escolares. Era a primeira semana na escola nova e ele já havia dado alguns passos importantes.
Ao cruzar o portão, cumprimentou Bruno, que rugiu para ele; Leonardo desconfiava que ele estivesse se tornando um animal aos poucos. A sua sala era logo no fim do corredor, caminho que ele percorria todos os dias. Não havia feito amizade com muitos, mas aquilo não importava; Ele teria o ano todo para isso.
一 Oi, Leo. 一 Disse uma voz singela atrás de si, e ele logo soube de quem se tratava.
Ao virar-se para trás, deu de cara com Ângela. Sorriu; Havia passado a semana inteira trocando mensagens com a garota. Hoje, ela estava mais produzida que o usual: Passara um batom vermelho nos lábios, trazia um laço no cabelo e o cheiro doce do perfume invadia as narinas do garoto.
Ela era realmente muito linda.
一 Ângela! 一 Respondeu ele, receptivo. 一 Como vai?
Ela soltou uma risadinha e se pôs a caminhar rente a ele.
一 Eu vou bem. 一 E pôs uma mecha de cabelo atrás das orelhas. 一 Escute, Leo, eu queria te propor... O que você acha de sair comigo hoje à noite?
Leonardo sorriu.
一 Claro! 一 Ele se sentia o homem mais galante do mundo. 一 Para onde vamos?
一 Eu... 一 Ângela coçou a nuca. 一 Não pensei nesse detalhe. Não achei que você fosse aceitar. Você parece ser tão requisitado, cheio de compromissos...
Coitada. Mal sabia ela que era o único contato da agenda de Leonardo.
一 Você tem alguma sugestão? 一 Continuou ele, sorrindo.
一 Talvez um cinema. Não sei. 一 Sugeriu. 一 Você gosta de filmes? Eu particularmente adoro!
一 Eu amo filmes! 一 Leonardo já tinha planejado em sua mente a noite perfeita. 一 O que acha de assistirmos Vingadores?
Ângela fez uma careta.
一 Eu odeio filme de super-herói. 一 Ela foi categórica. O menino levou um susto; Quem neste planeta odiaria super-heróis? 一 Gosto de filmes de terror. Pensei em procurar por algum em cartaz. O que você acha?
Filme de terror? Agora, quem estava desinteressado era ele. Apesar de não admitir, Leonardo era um tanto quanto covarde; Na última vez que assistira a um filme de terror (E ele se lembrava bem do título: Centopéia Humana.), demorou três semanas para voltar a dormir. Não, definitivamente, terror era uma péssima escolha.
一 Você não prefere romance? 一 Ele não era o maior fã de romance, mas melhor voltar diabético de uma sessão do que perder sua capacidade de pregar os olhos por tanto tempo. 一 Tem alguns bons passando, e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...