Oh, Why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
Cause I've seen the dark side too.
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
could make me love you less
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
I'll Stand By You - The Pretenders
一 Não acredito! 一 Berrou Júlia. 一 Você beijou o Leonardo?
No meio do boteco, em plena sexta-feira, a voz esganiçada de Júlia chamava a atenção. Era de noite, quase oito horas, e a luz da lua iluminava os belos cachos arruivados de Helena.
A garota sorriu. Tomou um gole de cerveja.
一 Parece que eu fiz isso. 一 Respondeu ela, com um sorriso travesso. 一 Consegue acreditar?
一 Consigo. 一 Devolveu Júlia, também colocando um pouco de cerveja em seu copo. 一 Ele é bonitinho. Pra ser perfeito, só precisa malhar um pouquinho, ganhar corpo...
一 Bobagem. 一 Helena ostentou um meio-sorriso. 一 Ele é bonito do jeito que é. Gosto de homens magrelos.
一 Ah, Helena, você tem um gosto perigoso. 一 Riu Júlia. 一 Com essas suas coxas, capaz de você quebrar o rapaz no meio. Será que ele resiste a uma sentada sua?
一 Não sei se vou chegar a esse ponto com ele. 一 Comentou Helena. 一 Ele me parece muito tímido.
一 Ah, você vai. 一 Júlia lançou uma piscadela. 一 Não vai perder a oportunidade, não é?
一 Está ditando a minha vida sexual, Júlia? 一 Helena cruzou os braços e ergueu uma das sobrancelhas, mas ainda mantinha-se sorridente.
一 Estou fazendo uma constatação. 一 E pegou uma das batatas que restavam na mesa. 一 Sei como você funciona. E esse belo espécime do sexo masculino não é do tipo que se joga fora, não é?
Ambas gargalharam na mesa do bar, tão naturalmente quanto a luz das estrelas.
一 Gosto da maneira como você se refere a homens... 一 As risadas de Helena cessavam aos poucos. 一 Mas Leonardo é mais do que isso. Ele é especial.
Júlia ergueu uma sobrancelha.
一 Não me diga que você está apaixonada, senhora Helena... 一 O tom de sua voz era ligeiramente instigador.
一 Eu? 一 Helena levou o dedo indicador ao peito. 一 É claro que não estou. Imagine! Apaixonada...
一 Pois me parece que você está. 一 Júlia provocou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais Seremos os Mesmos
RomanceLeonardo, aos dezessete anos, acaba de perder sua mãe de forma abrupta e traumática. Se sentindo apenas um peso no mundo, o garoto acaba por viver com sua avó e se obriga a encarar uma nova vida, cheia de medos e mistérios. Dentre tantas incertezas...