Capítulo 17

7 0 0
                                    

A hundred days have made me older,

Since the last time that I saw your pretty face

A thousand lies have made me colder

And I don't think I can look at this the same

But all the miles that separate

They disappear now when I'm dreaming of your face

I'm here without you baby

But you're still on my lonely mind

I think about you baby

And I dream about you all the time

I'm here without you baby

But you're still with me in my dreams

And tonight, it's only you and me

Here Without You - 3 Doors Down

Leonardo sentia-se estranhamente angustiado.

Quanto mais via Helena, mais percebia que estava sendo patético. Ele teve sonhos quentes com a garota por mais de uma vez, e cada vez que ambos se encontravam, o rapaz agia de forma estranha.

Tal fato foi notado por ela, que o questionou de sua forma mais natural:

Você tá esquisito ultimamente. — Reparou. — No começo eu achei que fosse só dor de barriga, mas parece que não. Está tudo bem?

Mal sabia ela.

Esquisito? — Leonardo sabia que estava estranho. Ele não sabia lidar com o amor. — Impressão sua. Eu estou como sempre estive.

Ele não estava.

Bom, se você diz. — Helena deu de ombros. — Acho que a prova de matemática mexeu com a sua cabeça.

— Deve ser isso. — Definitivamente não era aquilo. — Essas equações estão na minha cabeça há um bom tempo.

— Bom, acho que tenho algo para te ajudar. — Ela esboçou um sorriso brincalhão. — Que tal a gente sair hoje à noite, com os amigos de faculdade da Júlia? Ela me convidou e eu pensei em te chamar.

Leonardo pensou. Certamente seria uma noite regada a muito álcool e maconha, o tipo de diversão que Helena adorava, mas ele estava precisando colocar as ideias em ordem.

Que horas? — Perguntou ele, reparando o quanto Helena ficava linda com o uniforme justo. O garoto precisava urgentemente tirar essas ideias impuras da cabeça.

Umas oito. — E piscou. — Passo para te pegar.

Não do jeito que ele queria, infelizmente.

Naquela noite, Leonardo tentou se arrumar para parecer minimamente aceitável. Seus cachos estavam bonitos, mas seu corpo magro não era nada atraente. O garoto vestiu uma jaqueta de couro e uma calça jeans, se olhou no espelho, sentia uma pontada no coração ao se lembrar de Helena. Conviver com aquela paixão não era nada fácil e entender que ela estava muito acima dele também não.

Ainda no espelho, treinou alguns discursos onde se declarava para a garota, nenhum deles parecendo satisfatório. Leonardo não tinha certeza se queria mergulhar de cabeça nisso; Agora, ele não tinha uma paixão correspondida, mas tinha uma amiga. Se arriscasse uma tentativa, provavelmente perderia a amiga e um amor. Não, era melhor manter as coisas como estão.

Nunca Mais Seremos os MesmosOnde histórias criam vida. Descubra agora