1. Primeiro olhar

1.4K 124 22
                                    

Yoongi jamais imaginou que aconteceria tantas situações em sua vida naquele ano; situações vivenciadas por causa de um ser que mexeu com seu âmago, fazendo-o sentir uma forte paixão, e em sequência, jogá-lo no fundo do precipício.

Até o início de julho, ele morava em Daegu. Viveu nessa cidade desde o segundo em que nasceu. Era seu lar, onde moravam pessoas que amava e amaria para sempre. Mas, em decorrência de uma decepção que o destruiu em milhões de pedaços, decidiu deixar a cidade para trás, junto a Solar, sua mãe, e mudou-se para Busan durante as férias de verão.

Passou-se quase um mês desde que a mudança aconteceu.

Estava em um lugar novo, numa casa nova, em outra escola, onde Yoongi se adaptava e convivia com diferentes pessoas.

Solar matriculou o filho na Busan Public School (BPS) para ele continuar os estudos do segundo ano, a escola era considerada uma das melhores da cidade, igualando-se a instituições particulares renomadas.

Os alunos que alcançavam a última fase do ensino médio se formavam entre 18 a 19 anos, e provavelmente, Yoongi se formaria com dezenove, visto que já completou seus 18 anos e não era um aluno que reprovava, na verdade, nunca reprovou. Sempre foi o aluno nota dez.

Passaram-se três semanas desde que Yoongi frequentava a BPS. No começo, não falava com ninguém. Era um novato no meio de desconhecidos. E isso não foi um incômodo para ele, pelo contrário, ficou aliviado. Cada um tinha suas próprias distrações e círculos de amizade, e ninguém mexia consigo.

Somente em algumas situações que ele sentia certos olhares invejosos sobre si após receber elogios dos professores na turma, mas sequer se importava, apenas sorria um pouco envergonhado e continuava concentrado na aula.

Depois de um tempo, inesperadamente, fez amizade com Jung Hoseok, seu colega de classe. Tudo começou quando Yoongi necessitou ir ao banheiro masculino, e no instante que entrou no local, deparou-se com ele se olhando no espelho enquanto limpava o nariz.

Ao invés de ir para o mictório, Yoongi se aproximou de Hoseok, notou os olhos vermelhos e as bochechas coradas dele, e logo, concluiu que o colega havia chorado.

— Você está bem? — Yoongi indagou sem receios e com certa preocupação.

Hoseok sobressaltou, assustado com a presença do rapaz. Desviou seu olhar para ele e o encarou, franzindo as sobrancelhas.

— Eu... Eu estou bem...

— Tem certeza? — ele fez outra indagação, demonstrando que não acreditou tanto nele.

Hoseok tossiu um pouco. Tentar disfarçar não estava adiantando.

— Tenho! — Exibiu um sorriso forçado. — Se está fazendo essas perguntas por causa dos meus olhos, saiba que foi um cisco que entrou no meu olho.

Silêncio.

— Ah! Certo! Espero que seus olhos não estejam doendo. E que fique bem...

Logo após, Yoongi não falou mais nada. Sorriu pequeno antes de se afastar dele, desejando que o verdadeiro motivo do choro não fosse por algo tão ruim.

Esse foi o primeiro diálogo que Yoongi iniciou com um estudante na escola; o primeiro com Hoseok. Ele não era uma pessoa tímida, mas desconfiava de pessoas que sequer conhecia e, por isso, evitou fazer amizades.

No outro dia, Hoseok saiu do lugar na sala que costumava se sentar — o fundão —, e foi para o centro da sala perto das janelas, onde colocou sua carteira ao lado da de Yoongi. E sem que o calouro esperasse, o veterano começou a conversar como se fossem amigos de longa data.

The Hot Nerd | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora