Capítulo 3. Filhotes

1.5K 190 7
                                    


Zoren sai depois de comer e vai direto ao depósito, onde encontrou o delegado, já examinando todo o material recolhido no acampamento dos caçadores. Ele olhava com tristeza as peles ainda congeladas e sem tratamento, provavelmente vieram de carcaças que foram largadas em qualquer lugar. Carne preciosa para os lobos. Ainda bem que os ursos preferem peixe, se não ele passaria fome.

-É muita coisa Zoren, muita crueldade, se aqueles infelizes não estivessem mortos, eu mesmo os mataria - o delegado exprimiu sua revolta.

-É amigo, a crueldade nunca para de me surpreender - respondeu Zoren - por outro lado, havia uma boa quantidade de mantimentos no acampamento, não entendi para que tanto leite em pó.

-Alguns ursos estão para ter seus filhotes e um filhote de urso no câmbio negro, vale muito dinheiro - explicou o delegado.

-Uchôa e Blanca estão nessa categoria. Vou levar essas caixas para o refeitório, Arlon, quer vir comigo? - Sorri para ele, insinuando que certa pessoa estaria lá.

-Claro Alfa, ajudá-lo é meu dever - respondeu sorrindo e pegando uma das caixas de leite em pó.

-Acaso você está sabendo de uma fêmea que caça na reserva de pinheiros. - Perguntou Zoren ao delegado Arlon.

-Na verdade este assunto é um tabu entre os ursos. - Arlon respondeu, mas fechou a cara.

-Como assim, pelo que ouvi de meus homens, foi uma mulher com uma besta, quem matou os caçadores. Insistiu o Alfa.

-Você tem certeza? A caçadora das sombras desceu a floresta para pegar os caçadores? Ela devia estar preocupada com os ursos. - O delegado refletiu em voz alta, sem perceber.

-Então ela existe, é protetora dos ursos e se chama caçadora das sombras, interessante - brincou o Alfa.

Os dois entraram no depósito e Zoren não tinha mais como perguntar nada para o urso apaixonado. Sua docinho ainda era muito nova para acasalar, mas ele já não se aguentava de paixão. Sophia avistou o urso, veio correndo e se jogou no colo dele.

-Estás pesada, minha ursinha, isso é um bom sinal. - Segurava ela pelas costas, dando apoio a ela e o agarrava com as pernas pela cintura.

-Obrigada meu ursão, meu aniversário é no mês que vem, farei meus dezesseis anos e entrarei na maioridade. Você virá a minha festa? - Perguntou a jovem com rostinho de menina, tranças no cabelo e olhar inocente.

-Não estou sabendo desta festa, convidam o delegado e esquecem do Alfa, muito bonito isso - falou Zoren, enciumado.

-Calma Alfa Zoren, a sua companheira já está chegando, aí será a sua vez. - falou a menina petulante.

-Sabe tudo de companheiros, essa metida, agora virou vidente. Desce daí, e vai separar o leite das crianças. - Ele foi grosso, mas ela nem ligou, já estava acostumada.

-Isso é muito bom Alfa, já vou separar. Com licença - deu um beijo na bochecha do delegado e saiu saltitante.

-Viu isso? - Zoren olhou para o delegado, para saber porque o outro não respondeu - quer um babador aí, porque se não a baba vai molhar sua roupa.

O delegado sorriu e deu um soco leve no braço do Alfa.

-Vamos lá pegar as outras caixas. - Saiu andando, o urso.

-Não será necessário, aquelas eu vou levar para o Uchôa, soube que a Blanca está para dar a luz por estes dias. - Informou o Alfa.

-Isso será muito bom, pois eles tiveram que parar de pescar, por conta dos caçadores e como Uchôa está acordado quando devia estar hibernando, não está com o humor e a disposição, dos melhores. - Informou o delegado.

-Será que ele conhece a caçadora? Ela quem deveria ficar com os despojos. Nós praticamente recebemos pelo trabalho que foi ela quem fez. - Zoren jogou a isca, mas Arlon é pescador nato e não mordeu o anzol.

-Você pode tentar, mas lhe digo uma coisa, aqueles dois cuidam daquela menina desde os seis anos e não deixam nenhum lobo chegar perto dela. - Foi um aviso de amigo, que Arlon deu.

-Mas ela é uma loba, deveria estar entre os seus em uma Alcateia - resmungou o Alfa.

-Isso não é comigo, melhor você conversar com ele mesmo, quem sabe ele confie em você. Vou indo, farei um relatório com o que vocês contaram e vou pedir um perito para ir até o local, verificar tudo. - colocou o boné de lá com protetor de orelhas e se foi.

Zoren ficou refletindo sobre o que Arlon falou sobre a caçadora. Ela foi encontrada com seis anos, a irmã de Ricardo desapareceu com seis anos, seriam a mesma pessoa. E se forem, como não conseguiram saber dela, se estava tão perto e com alguém conhecido, que sabia que a estávamos procurando. Iria até lá o mais rápido possível, seriam três horas de corrida na neve, mas iria motorizado, para poder levar as caixas, quem sabe encontrava o carro dos caçadores, pelo caminho.

Falou com os vigias que guardavam o depósito, avisando que pegaria algumas caixas. Foi até sua casa e pegou seu veículo de andar na neve, voltou ao depósito e pegou as caixas de leite, assim como alguns chocolates, biscoitos e café solúvel, ajeitou tudo na carroceria, cobriu com a lona impermeável e saiu.

Antes de sair da Alcateia, passou na casa de seu beta e avisou para onde estava indo e pediu que olhasse bem a Alcateia em seu lugar, só então saiu rumo aos penhascos, que ficam próximos a floresta de pinheiros. Levou uma hora a mais que o pretendido e quando chegou, ouviu os gritos da fêmea ursa.

Desceu do carro correndo, se conhecia bem Uchôa, ele estava apavorado, sem saber o que fazer. Bateu na porta com força e outro grito se fez ouvir. Entrou sem que permitissem e foi até a pia da cabana e lavou as mãos. Correu para o quarto e Blanca estava sofrendo, com o rosto molhado de suor e a expressão de sofrimento.

-Zoren...

-Sai daí ursão, deixa que eu faço isso - empurrei ele para o lado e primeiro passei as mãos na barriga dela para sentir se os bebês estavam encaixados. Parecia uma confusão de membros, mas já tinha um encaixado.

-Quando a dor vier, faça força como se quisesse ir ao banheiro. - quando terminei de falar, ela me olhou com olhos arregalados, mas então, a dor veio.

-Ahhh - gritou ela.

-Força Blanca, depois que o primeiro sair, os outros vêm atrás.

Depois de mais três contrações, o primeiro nasceu, um menino saudável, parecido com o pai, porém, os ursos são uma incógnita, já que nascem muito pequenos e pelados. As contrações deram uma trégua e enquanto o pai limpava e enrolava seu filhote, passei as mãos na barriga estufada e senti que mais um filhote se encaixava.

-Se prepare para empurrar Blanca.

-Mas, jáááá....

Assim que veio a contração e ela fez força, o bebê saiu. Mais um menino que se esgoelava mais que tudo, ao contrário do irmão, que só deu um gritinho.

-Ahhhhhh

Pronto, o terceiro nasceu, uma menina e nesta hora a porta da sala se abriu e o aroma mais delicioso do mundo entrou na cabana dos ursos. Algo forte dentro de mim bradou: MINHA!






Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora