Zoren olhava para aquela loba enorme, branca, olhos azuis quase brancos, linda, uma Alfa e mal cabiam todos no espaço apertado. Pensou que alguma coisa muito grave acontecera com ela em sua primeira transformação. Ela encarava-os com tal agressividade, que talvez ela não os tenha atacado ainda, por Ava não ser de natureza violenta.
Ava matou os caçadores, mas não foi com voracidade e por mais que ela tenha sido arredia quando conheceu Zoren, também não foi agressiva, contando com isso, ele foi se aproximando aos poucos, mas ela arreganhou mais aquelas mandíbulas cheias de dentes afiados e rosnava cada vez mais alto.
De supetão a porta do quarto se abriu e Blanca passou por ela e logo encarou a loba enorme. Ela pôs a mão na boca e seus olhos se encheram d'água.
-Minha lobinha, você veio me ver? - Surpreendentemente, Blanca não teve medo, mas estava feliz.
A loba a reconheceu e parando de rosnar, baixou a cabeça e ganiu baixinho, parecia uma lobinha pequena choramingando por algo. Blanca se aproximou e a acariciou. Sua mão deslizava pelo pêlo macio, em um carinho apaziguador. Sheila aproveitou essa hora para aparecer na porta e a loba sentiu seu aroma e levantou as orelhas, reconhecendo o cheiro de sua mãe.
Blanca se afastou e a loba foi até Sheila e lambeu seu rosto e depois apoiou seu grande focinho, no ombro da mãe. Ela a reconheceu. Mas porque, com os homens ela reagiu diferente, o que tinham os homens que a provocavam raiva ou seria instinto de defesa?
Sheila abraçou o pescoço da loba, que de tão alta, fazia sua mãe ter que ficar na ponta dos pés para a abraçar. Aos poucos a loba foi se acalmando e todos perceberam que ela estava voltando a forma humana e Zorem rapidamente tirou seu casaco e se preparou para cobrir sua fêmea. E assim foi, ela voltou, ainda amparada pelos braços de sua mãe e ele a cobriu com o seu casaco.
Ava olhou nos olhos de Sheila e pronunciou a palavra que ela mais ansiava ouvir:
-Mamãe, senti tanto a sua falta - chorou.
-Eu também minha menina, eu também. Aliás, todos nós sentimos sua falta - olhou para os três homens na sala.
Mas Ava ao ouvir sua mãe mencionar os homens, rosnou para eles, os afastando.
Com certeza havia algo nesta situação que ainda não havia sido contada. Seriam homens em geral ou só lobos? Uchôa era um lobo e cuidou dela, ela o aceita bem, mas ele é um urso.Blanca pede que elas entrem no quarto para Ava se vestir. Pronto, agora os machos estão mais inseguros do que antes.
-O que terá acontecido, para ela nos rejeitar desta maneira. - Falou Zoren.
-E não foi só você, foram os três. - Acrescentou Uchôa.
-Talvez eu saiba o que é… - Demétrio estava com sua alma quebrada, seu lobo se encolhera e ele não conseguia se perdoar pelo que fizera.
-Então conta menino! - Mandou o pai dele.
-Uchôa disse que ela foi atacada por lobos selvagens que a queriam devorar. Lembrei que passamos por alguns, quando procurávamos por Avenise e eles estavam maltratando um filhote, que já estava estendido no chão ensanguentado, mas eles continuavam sobre ele. Vocês lembram? - Perguntou Demétrio.
Os dois, o Alfa e Begai, forçaram a memória, até que o Alfa lembrou de algo.
-Lembro de uma confusão de selvagens lutando pela comida, mas não vi direito o que era e você me perguntou se iriamos interferir e eu disse que era coisa deles, que não valia a pena pararmos nossas buscas, até porque o animal parecia já estar morto. É isso? - Contou o Alfa.
-Sim, lembra que Uchôa contou que Aveline estava em forma de loba? Então, aquele animalzinho podia ser Aveline. Ouvi um gemido do animal, quando nos viramos para ir embora, como se estivesse nos chamando, mas nós procurávamos uma menina e não uma lobinha. - Completou Demétrio.
-Meu Deus, - falou, chorando, Begai - nós a abandonamos aos lobos selvagens para ser devorada. A minha filhinha.
-Agora está explicado, se for isso mesmo, ela tem toda razão de estar nos rejeitando - diz Zoren cabisbaixo.
-E também explica porque só agora, vendo vocês, a loba apareceu novamente.
As mulheres saíram do quarto, Aba usava um vestido da Blanca e olhou para nós com rancor. Pelo visto, escutaram tudo o que conversamos.
-Venha Ava, sente-se, tome um pouco de sopa, venha Blanca, vou servir você enquanto os filhotes estão dormindo. - Chamou Uchôa.
Elas se sentaram e Blanca puxou Sheila também.
-Eu prefiro um café se não se importar. Comi uma canja em casa. Alias preciso falar com vocês sobre isso, mas depois. - Pediu Ava.
-Tudo bem, tem água quente e o café solúvel que Zoren trouxe ontem. - Uchôa respondeu enquanto pegava o café e uma caneca.
-Gostaria de saber da sua história, poderia nos contar do.que se lembra, filha? - Pediu Sheila.
-Sim - disse Ava pegando a caneca com o café e colocando um cubo de açúcar. - Eu me lembro que estava brincando na neve e Demétrio cjamou para ir embora, quando ele se virou, desequilibrei, pois estava na beira da pista de neve e desci rolando até em baixo. Acho que desmaiei, pois quando acordei, era noite e estava coberta de neve. - contou Ava.
-Talvez não tenhamos a visto por causa disso, pois começou a nevar antes de escurecer. - Falou Demétrio, que pelo visto lembrava bem de tudo o que aconteceu naquele dia.
-Bem, quando acordei, fiquei desorientada e saí andando a esmo e não percebi que só me afastava da Alcateia, ao ponto de ficar tão cansada e com frio, que me tremia toda. Foi aí que escutei uivos distantes e acho que foi isso que fez a transformação ocorrer. Em forma de loba, eu não sentia tanto frio e por ser branca, era fácil me esconder na neve. - Ava parou de contar para bebericar seu café.
-Então foi a combinação de frio e medo que a fez se transformar, sua loba sentiu o perigo e acordou cedo demais, para se proteger. Continue Aba - pediu o Alfa.
-Conseguimos nos proteger por muito tempo, acho que se passou um dia inteiro, não lembro direito, pois a loba achou uma vaga entre algumas pedras e ficou ali, escondida. Mas a noite, estávamos com fome e ela resolveu sair do esconderijo para achar o que comer e foi aí que os lobos selvagens sentiram nosso cheiro. Nos encontraram e foi horrível - lágrimas cairam de seus olhos, molhando sua face e pingando no café, mas ela nem ligou.
-Já estava bem ferida, caída na neve, quando senti o cheiro de Demétrio e gemi, tentando chamá-lo, mas você Alfa Zoren, me abandonou lá, para ser devorada e se não fosse a ursa de Blanca chegar, eu estaria morta agora - sua voz e sua face exprimiam raiva, rancor e mágoa, pelo descaso deles, não só por ser ela, mas por terem abandonado um filhote nas mãos dos selvagens.
Demétrio deu um grito e saiu pela porta, se transformou em seu lobo e correu sobre a neve. Todos a essa altura choravam e não sabiam o que dizer. A verdade veio à tona, uma série de fatores e desencontros, que fizeram uma filhote tão linda e amada, sofre ao ponto de quase morrer ou perder-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa Abandonada
FantasyUma Alcatéia em um lugar inóspito, onde metade do ano é um inverno rigoroso e na outra metade é só um inverso, mas seus membros estão acostumados ao frio e a neve. As crianças adoram brincas de escorregar na neve e os mais velhos cuidam dos mais nov...