Capítulo 6. Memórias

1.2K 157 8
                                    


Ava levantou cedo e foi até certo ponto da floresta, olhar as armadilhas que colocou, afinal, ela precisava comer outra coisa além de sopa. Infelizmente ou não, ficou sem o despojo dos caçadores, mas gostou de ver o alfa levar uma parte para a família de Uchôa.

Entrando na floresta, logo encontrou suas armadilhas, em uma tinha um alce, ele parecia fraco e magro pelo inverno, mas sua carne daria para alguns dias, foi uma bela caça. Só aquele estava ótimo, mas em outra havia um fradinho e Ava estranhou, aquele pássaro, que vive próximo ao mar e as rochas, o que estaria fazendo ali?

Algo estava muito estranho pelo território, que sempre foi tranquilo e de repente é invadido e saqueado, deixando a natureza em conflito. Mas agora não podia fazer nada pelo pobre pássaro, só uma canja. Desarmou as armadilhas, colocou o passaro na mochila e ajeitou o alce nos ombros com as pernas para frente.

Iniciou o retorno para casa e ainda no caminho, ouviu o barulho de um carro, não entendia muito de modelos, mas parecia o carro do Alfa. Apressou o passo, embora fosse difícil, carregando o peso do alce e com a neve fofa, conseguiu chegar rápido a sua cabana. Levou o alce para os fundos e tirou a ave da mochila.

Entrou e avivou o fogo da lareira, colocando água no caldeirão e pendurando para esquentar. Na verdade a água era neve derretida e a lareira lhe servia de fogão, pois não tinha um. Mas se virava bem com o que tinha. Teria bastante trabalho, então iniciou logo.

Levou mais de uma hora, limpando e cortando as partes do alce. Acondicionou em uma caixa com neve e pegou duas pernas que separara e embrulhou em saco plástico, para levar para Uchôa. A esse tempo, o alfa ou seja lá quem for, já deve ter ido embora. Mas primeiro limparia a ave.

***

Zoren subiu a montanha de neve, com a familia de Ava. Primeiro foi conversar com Uchôa para ver o que ele sabia sobre a história de Ava. Sheila também queria visitar Blanca e ajudar em alga coisa. É claro que todos estavam ansiosos e apreensivos com o reencontro com a pequena, mas disfarçavam muito bem.

Chegamos lá e bati na porta suavemente, para não assustar os bebês. Uchôa logo atendeu.

-Bom dia alfa, quanta visite - falou com um sorriso - entre dona Sheila, Blanca tá banhando os filhotes e não é fácil.

-Pode deixar que vim para ajudar e trouxe um bolo e biscoitos caseiros, tome, leve pra cozinha - falou Sheila, entregando duas sacolas.

Ela entrou e foi até o quarto e entrou fechando a porta. Nós, homens sentamos a volta da mesa na sala e puxei a conversa que me interessava:

-Você deve ter percebido ontem, que Ava é minha companheira, mas ela foi bem arredia e acredito que ela seja a filha de Sheila e Begay, que desapareceu a 14 anos - iniciou a explicar Zoren.

-Não sabia dessa história, quantos anos tinha a menina? - Perguntou o shifter de urso.

-Seis anos - fala Begay.

-Nossa, pode ser ela mesmo - confirmou ele.

-O que você pode nos contar? - Pediu o Alfa.

Apoiando os cotovelos na mesa e esfregando as mãos, Uchôa começou a falar:

-O inverno aquele ano foi bem rigoroso e procurei logo uma caverna para hibernar. Coloquei tudo o que precisava lá dentro e me acomodei. Passados mais ou menos um mês, meu urso sentiu um cheiro diferente na entrada da caverna e acordou, fomos ver o que era e a surpresa foi terrível.

-Você quer dizer terrível de ruim? - Perguntou Demétrio.

-Sim. Era muito sangue. Foi aí que encontrei minha companheira, foi o cheiro dela que me acordou. Adentrei novamente a caverna, voltei à forma humana e me vesti. Quando a examinei, percebi que o sangue não era dela, ela só estava muito abatida, mas encolhida dentro de seus braços, estava uma lobinha, muito ferida, quase morta - sua voz era baixa e suave ao contar, a tristeza era visível em suas feições.

-Você identificou que tipo de ferimentos eram? - Perguntou o Alfa, também contrito com a narrativa.

-Eram mordidas de lobos selvagens. Nesta época, a fome é tanta, que eles comem os mais fracos. Viram canibais. A pequena estava assim, toda mordida e em algumas partes faltavam pedaços de pele e até carne.

-Que horror!! -Exclamou Demétrio.

-Sim foi horrível. Mas continuando, eu acordei Blanca com muita dificuldade, ela estava em sua forma shifter ursa e quando sentiu meu cheiro, também me reconheceu. Pedi que me desse a lobinha e entrasse na caverna, o que ela fez quase se arrastando. Lá tinha um estoque de hadoque, que eu havia pescado e ela se alimentou bem. Peguei a lobinha e levei para o fundo da caverna onde estava aquecido e limpei-a.

-Ela estava na forma de loba? Mas eu nunca tinha visto ela transformada, procuramos o tempo todo uma criança na forma humana. Meu Deus! - Falou Demétrio.

-É verdade, não procuramos uma lobinha - concordou o Alfa - continua Uchôa.

-Bem, depois de limpá-la, rasguei uma camiseta e enfaixei suas feridas, derramei caldo de sopa pela sua boca, pois sabia que se ela estivesse nutrida, curaria mais rápido, mas se passou uns três dias, para ela voltar a forma humana. Seu corpo ainda doía, mas as feridas cicatrizaram e Blanca se revezava entre dormir e cuidar dela. - Foi uma narrativa dramática.

Sheila estava no quarto, mas pelo silêncio, Zoren intuía que ela estava escutando e devia estar sendo difícil enfrentar tudo isso. Imaginar sua filhinha, transformada e sendo devorada por lobos, é muita dor para uma mãe que sempre foi tão zelosa com todas as crianças.

-Algo quebrou dentro da menina, porque desde então, ela nunca mais se transformou em sua loba. Ela caça, trata e cuida da Floresta de Pinheiros, na forma humana, é uma menina muito forte. O resto ela mesma pode te contar. Blanca cuidou dela até a adolescência e então ela foi estudar na cidade, no instituto para menores órfãos, desculpe, ela nunca falou de sua família ou de onde veio - completou o urso, levantando-se e colocando um panelão de sopa para esquentar.

Mas bem nesta hora, a porta se abriu e justamente ela entrou, carregando duas pernas de alce.Zoren levantou para ajudá-la, mas ela desviou dele e foi até a pia e largou elas lá.

Ela se virou o encarando e depois fitou os dois homens parados de pé em sua frente, ao olhar para eles, algo se mexeu dentro dela e uma dor difícil de suportar se fez por todo o seu corpo, ela caiu de joelhos gritando e iniciou sua transformação. Em questão de segundos, uma grande loba branca estava parada à frente deles, com as presas à mostra, rosnando ameaçadoramente.






















Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora