Depois que Zoren saiu com Sophia, Ava sentou-se ao lado de Uchôa e disse:-Agora que eles se foram, fala. - Foi quase uma ordem, tal a autoridade que emitiu em sua voz.
-Eles sabiam o que procurar, caçadora. Foram direto na madeireira. Cercaram a área em volta e pegaram Thay descuidado. - Uma lágrima rolou no rosto de Uchôa, enquanto falava.
-E como ela está? - Ava perguntou pelo adolescente, irmão caçula de Uchôa.
-Morto...Thay está morto, caçadora.- Contou ele, apático pela dor.
-O que mais você pode me dizer? - Ava, queria o máximo de detalhes, para poder caçar aqueles que mataram Thay, o ursinho mais alegre do Bando.
Não é costume dos ursos selvagens viverem agrupados, mas a madeireira é de uma família de shifter ursos e embora alguns tenham suas casas afastada, como Uchôa, na eminência de algum perigo ou acidente ambiental, como o causado pelo terremoto, eles se agrupam, para melhor protegerem suas famílias.
-Eles eram uns dez, mais ou menos e eram caçadores humanos, mas tinham com eles, dois lobisomens. Foram eles que farejaram você e encontraram sua cabana, antes da tempestade. Se você estivesse na cabana, poderia estar morta, Ava. Não os cace sozinha, caçadora, não desta vez - alertou Uchôa.
-Tão brabo assim, ursão? - Ava ficou pensativa - vocês mataram ou feriram algum? - Perguntou.
-Dois foram mortos, quatro feridos, os lobisomens não atacaram, acho que são usados para rastreio. Os que restaram, levaram seus comparsas e sumiram, enquanto nós cuidávamos dos feridos. Quando você me ligou, eu estava na minha cabana, procurando Blanca e vi a trilha que eles deixaram. Estão do outro lado da montanha. - Uchôa relatou o que sabia e Ava se levantou, deu-lhe um abraço e se foi.
Uchôa ficou observando ela ir e pensando em como ela venceria dois lobisomens. Mas aquela jovem com aparência frágil, era uma sobrevivente. Ninguém sabia quem era ela de verdade, não faziam ideia de que ela, sozinha, mantinha todos os caçadores, longe da Floresta de Pinheiros e dos shifters.
Ava saiu do hospital e olhou à sua volta, procurando um meio de transporte, que a levasse até a floresta, próximo a sua cabana. Lembrou-se da equipe de resgate e seguiu para lá. No caminho, viu o caminhão de Zoren, limpando a neve e se escondeu nas sombras das casas.
Quando, enfim, chegou ao esquadrão, todos a saudaram e ela nem precisou pedir, eles se adiantaram e perguntaram o que a caçadora precisava. Todos ali já a conheciam, pois salvava muitos animais e eles cuidavam, mas quando na frente de outras pessoas, fingiam não se conhecer, para manter oculta sua identidade.
Rapidamente, o motorista da equipe se prontificou a levá-la e saíram. Ele a deixou o mais próximo possível da cabana, ela agradeceu e seguiu andando sozinha. Quando chegou a sua cabana, viu que realmente havia sido invadida e estava uma bagunça, mas ela não deixava suas coisas (armas) à vista. Foi até a parte de trás da cabana e desenterrou suas coisas.
Entrou novamente na cabana, pôs algumas coisas no lugar, captou bem os odores, percebendo inclusive os cheiros específicos dos lobisomens. Tentou aquecer um pouco as roupas congeladas, mas não podia esperar muito, então vestiu assim mesmo, colocou sua besta no ombro, assim como as flechas, também levou uma armadilha de lobo e saiu.
Foi seguindo pela trilha da qual Uchôa falou, ainda estava bem visível, pois foi feita depois da nevasca, com a neve fofa e não nevara depois. Caminhou por uma hora, até perceber os odores mais fortes, no final da área aberta e início da parte de trás da Floresta de Pinheiros. Foi aproveitando as sombras e troncos das árvores, para ocultar sua presença e passou mais um pouco de essência de pinheiro em si mesma, para camuflar seu próprio cheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa Abandonada
FantasyUma Alcatéia em um lugar inóspito, onde metade do ano é um inverno rigoroso e na outra metade é só um inverso, mas seus membros estão acostumados ao frio e a neve. As crianças adoram brincas de escorregar na neve e os mais velhos cuidam dos mais nov...