Capítulo 35. Encontro

544 71 0
                                    


Zoren e Ava investigaram secretamente o tal Alecxander Ivanovisk e o que encontraram, não foi nada bom. Resolveram ficar quietos e manter em segredo, para que Ivanesa tivesse os filhotes tranquilamente. Pediram a Arlon, para ficar atento caso aparecesse algum estranho, empresário, na cidade.

A investigação nos túneis avançou e descobriram mais um local de clausura, nele havia três shifters ursos que estavam hibernando, com certeza estavam confusos e drogados, pois o período de hibernação já havia terminado. Eles foram encaminhados para a madeireira e ficaram aos cuidados de Dalton e Svetlana.

A Alcateia cresceu com os novos shifters que vieram dos laboratórios, alguns resolveram ficar por aqui, pois não tinham família e outros, Aba conseguiu localizar suas famílias e encaminhar eles. 

Zoren abraçava sua amada, contemplando a partida do último shifter, era uma doninha e tinha sido trazida de longe.

-Nunca pensei que teríamos tanto trabalho e que você fosse esse mulherão, em um corpo pequeno e aparente frágil - sorriu, Zoren, ficando de frente para Ava.

-Então agora você me respeita como caçadora? - Perguntou ela, abraçando-o pela cintura.

-Não só como caçadora, mas com a guarda florestal competente que és - respondeu ele.

-Sei que você está preocupado comigo e com os filhotes, mas tem ficado calado. Tranquilisesse, pedi a Arlon que enviasse dois guardas para a reserva. Quando chegarem, ficarão na cabana e eu os treinarei. Entrarei de licença até os filhotes estarem bem e só então pensarei em voltar. 

Quando terminou de falar, Ava notou lágrimas nos olhos de seu companheiro e abraçou-o mais forte, passando seu amor e respeito, pelo Alfa que é. 

-Obrigada, meu amor. Você me ensinou tanto e continua me mostrando como é sábia em tomar decisões. És a Luna perfeita para mim, acho até que vou me aposentar - brincou ele.

Ava se afastou um pouco e chutou sua canela.

-Seu atrevido, nem pense em se aproveitar de mim. Saiba que filhotes dão trabalho e você ficará encarregado da parte fácil dele, trocar as fraldas - ela devolveu a fala dele, com categoria.

Zoren deu uma gargalhada, suspendeu ela no colo e marchou para casa.

-Então é melhor aproveitar enquanto não estou exausto e fedorento - entrou em casa, fechando a porta com o pé e subindo direto para o quarto.

***

Arlon é um urso tranquilo. Como delegado, tem visto muita coisa errada e horrível acontecendo em seu distrito. Sempre se manteve muito atento e está no cargo há mais de dez anos. Não compreendia como construíram aqueles laboratórios debaixo de seu nariz e por isso procurou estar mais atento e acompanhou as investigações do local de perto.

Foi prestando atenção, que encontrou em meio aos destroços da explosão, um pedaço de papel queimado com um trecho escrito e uma assinatura e não pode acreditar. Era a assinatura de seu pai, o antecessor de Dalton como Alfa e antigo prefeito da cidade. Ele havia morrido assassinado alguns anos atrás e nunca ninguém solucionou o caso.

Arlon foi até a prefeitura e procurou nos documentos da época de seu pai e encontrou a cópia daquele e de outros documentos referentes à reserva. Não fazia ideia do porque seu pai cometeu aquela ilegalidade, uma verdadeira traição com seu povo. Resolveu então ir mais fundo na investigação, buscando nos pertences de seu pai, que estavam em caixas, no sótão de sua casa.

Vasculhou tudo e encontrou um pequeno diário, que a princípio, parecia conter trivialidades, até que em meio às páginas, encontrou referências bíblicas, mas seu pai não era cristão. Procurou em sua estante na sala de estar, a única bíblia que tinha e buscou as referências. Em cada uma delas, havia uma frase escrita no rodapé, com a letra de seu pai. Ali ele descobriu o que seu pai descobriu na época e porque foi assassinado.

Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora