Capítulo 20. Lição 2

736 111 6
                                    


Zoren continuava sério, remoendo seu ciúme e a revolta por sua fêmea morar sozinha e sem ser marcada. Não sabia o que era pior. Pensou em diferentes formas de convencê-la a acasalar, mas nunca tivera que conquistar uma mulher ou convencê-la a ir para a cama com ele. Agora, aquela que é sua companheira, não quer ir e ele não sabe como fazer ela mudar de ideia.

Ava ficava olhando para aquele homem tão racional, diferente do lobo, que é tão emotivo e adora cuidar de sua fêmea. Teria que conquista-lo ao invés de ser conquistada, pois o "idiota", não sabia o que era isso e nem como fazê-lo. Chegaram a Alcateia e ela pediu para pararem na casa de seus pais.

-Você vai ficar lá em casa, não na casa dos seus pais, então passe lá depois - concluiu ele.

-Pare na casa dos meus pais, preciso falar com minha mãe. Se você for direto para sua casa, vai me fazer andar de volta com peso. - Explicou ela.

Ele parou, a contragosto, em frente a casa de Begai e buzinou, fazendo Sheila sair correndo de casa.

-Minha filha querida, que surpresa boa! - Cumprimentou Sheila e abraçou a filha assim que ela saiu da caminhonete.

-Oi mãe, zoren foi me buscar para ajudar em algumas questões. Então aproveitei para trazer o couro que já tinha aprontado. Quer que deixe onde? - Perguntou, mostrando à mãe, o material na carroceria.

-Que maravilha Ava, você fez tudo isso em tão pouco tempo? Estão ótimos. - Falou Sheila, examinando tudo.

-Os animais eram lindos, mereciam ser tratados com respeito.

-Você tem razão filha. Se zoren não se incomodar, leve tudo para o galpão social. Cuidaremos de tudo depois de analisarmos as confecções que precisamos fazer. Obrigada, filha, Deus te abençoe. - Falou Sheila, colocando a mão na cabeça da filha.

-A senhora e esse Deus, não entendo porque crê tanto nele - replicou Ava.

-Porque Ele trouxe você de volta para mim e te protegeu por todo o tempo que ficou longe...e nem adianta dizer que não, porque é verdade. Agora vá, seu companheiro deve estar carecendo de sua companhia. - Despediu-se e saiu rápido para não precisar discutir com a filha.

-Tá mãe, tchau. - Entrou na caminhonete e seguiram para o galpão, onde deixaram as peles e foram para casa.

-Não sabia que você curtia peles de animais - comentou Zoren ao entrarem em casa.

-Você não sabe, porque nunca se interessou em saber. - Ava colocou a mochila no sofá e foi para a cozinha.

-O que você quer dizer com isso? - Perguntou Zoren, pegando a mochila para levar para o quarto.

-Exatamente o que eu disse e coloque minhas coisas no quarto de hóspede. - Ela praticamente ordenou.

Ele subiu resmungando, mas Ava estava preparando uma surpresa para ele: um jantar romântico. Ela já tinha escolhido o peixe e os legumes na geladeira e de sobremesa sorvete com calda quente.

Cortou o salmão para grelhar e fez um molho de yogurt para acompanhar. Fritou os legumes cortados, adicionou o caldo de peixe e camarões inteiros. Fez a calda do sorvete e enquanto o salmão grelhava e o clado apurava, abriu os armários e procurou louça, talheres, copos, toalha de mesa, guardanapos e preparou a mesa.

Conferiu tudo e desligou o fogo, subindo para tomar um banho, encontrou Zoren saindo do quarto, cheiroso e arrumado e avisou:

-Vou tomar um banho, me espera.

Ele olhou para ela interrogativamente, mas ela já havia entrado no quarto e fechado a porta, então ele desceu e se deparou com o aroma delicioso espalhado pela casa e a mesa posta para o jantar. Foi até o fogão e viu a comida pronta.

Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora