Capítulo 9. Acidente.

1.1K 138 12
                                    

Ao chegarem em casa, Zoren guardou as compras depois de dizer a Ava que ficasse à vontade.

-Na parte de cima a primeira porta da direita, é o meu quarto, os outros estão a sua disposição, sugiro a primeira porta da esquerda, que tem banheiro. As roupas de cama ficam na última porta do corredor, que é um armário - explicou Zoren e depois se virou, pegou o controle e ligou a televisão.

Ava ficou parada, assimilando as informações e estranhou a frieza do Alfa. Ele disse que não forçaria uma intimidade, mas não precisava virar um autômato. Levantou uma das sobrancelhas e deu de ombros, não se incomodava com as atitudes dele. Virou-se para subir as escadas, quando ouviu a palavra desastre, na televisão.

Rapidamente postou-se atrás da poltrona do Alfa, prestando atenção ao noticiário.

"O terremoto, de tamanho médio de 6.4°, caiu nas proximidades da costa da Península do Alasca, causando a morte de muitos animais e a debandada de outros tantos. Muitas aves não migratórias, voaram em bando para o interior do estado e muitas foram encontradas mortas pelas estradas. O tamanho do incidente têm proporções que ainda não se tem ideia da proporção.

Devido ao terremoto, uma embarcação clandestina, foi atirada a encosta rochosa ficando preso no gelo e com o casco perfurado, liberou uma quantidade de combustível que não causará um acidente ambiental de grandes proporções, mas prejudicará a pesca nos arredores. A boa notícia é que todos os caçadores foram presos, eles estavam sendo procurados pelo delegado Arlon, da Reserva dos Zagaias, cujos moradores se dedicam à caça e pesca com o instrumento que dá nome a Reserva.

Traremos mais noticias a qualquer momento..."

Zoren desligou a TV, pensativo e preocupado. Precisava falar urgente com o delegado, se virou para pegar o celular no bolso da jaqueta, que havia deixado no encosto da poltrona e percebeu Ava patada atrás de si, também pensativa.

-Precisamos tomar muitas medidas de precaução, vou falar com o Arlon para vermos por onde começamos - falou ela.

-Começamos por limpar a estrada dos animais mortos e abater os feridos, para lhes cessar o sofrimento e não perdermos a carne, chame seus caçadores, eu lidero - parou um instante, quando lembrou que estava sem sua nesta - você, por acaso tem uma besta? - perguntou Ava, depois de ordenar.

O Alfa sorriu da iniciativa de sua companheira, mostrava o quão poderosa ela era.

-Você não está sendo precipitada não? Eu acho melhor falar com o delegado primeiro - falou Zoren cheio de precauções.

-Faça isso - ela concluiu e saiu.

Chegando na varanda da casa, deixou sua loba tomar o controle, mas sem se transformar, apenas para uivar alto e no tom certo, chamando os caçadores da Alcateia. Ao ouvirem o chamado da Alfa, correram a atende-la. Chegaram todos, quase ao mesmo tempo.

-Meu nome é Ava, mas me conhecem mais como Caçadora das Sombras, sou a guarda florestal da Montanha dos Pinheiros e convoco vocês para um trabalho de emergência, devido aos transtornos do terremoto. Estão comigo? - Perguntou a Alfa.

Eles olharam uns para os outros, preocupados com seu Alfa, pois ele era o líder da Alcateia.

Enquanto isso, dentro da casa, o Alfa recebia as instruções do delegado:

-É isso Zoren, aproveite que a Caçadora está aí e coopere seguindo as instruções dela. Ela é a mais qualificada e tem autorização para agir. Vou ver como está a situação e depois te passo. Fique atento a qualquer coisa estranha. Cuidado e até mais amigo. - Coordenou Arlon.

-Tudo bem Arlon, conte comigo e com a Alcateia, cuidado também, até mais - desligou e saiu imediatamente.

Quando chegou a varanda, seus caçadores pararam de falar e olharam para seu Alfa, esperando as ordens.

Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora