Capítulo 14. Abandonada

846 121 4
                                    


A caçadora, indicou a barraca e o lobo foi e os sons indicavam um ataque feroz do lobo, até que tudo ficou quieto. Minutos depois, os dois saíram da barraca e Zoren havia voltado a forma humana e vestia uma roupa que devia ter encontrado na barraca. Ele procurou por Ava e a viu sentada, escorada em uma árvore, estava alimentando sua besta com novas flechas, entendeu que estava bem.

Sophia indicou onde estavam os jet skis e ele pegando-a no colo, correu para tirá-la dali, preocupado que chegassem outros homens. Confiava em Ava e mais uma vez deixou-a para trás. A caçadora, por sua vez, esperou seu companheiro a socorrer, mas quando percebeu que ele estava demorando, olhou em direção às barracas, mas ouviu o som do jet ski saindo.

-Inferno de macho Alfa desgraçado, vive me abandonando!

Quando percebeu que estava por sua conta, ela se arrastou até uma das barracas, onde estavam os feridos e acertou todos com sua besta, estavam quase mortos, não iam durar muito ali sozinhos. Entrou na barraca ainda se arrastando e encontrou a maleta de primeiros socorros.

Depois que cortou a calça, viu que o projétil tinha atravessado a carne e saído do outro lado. Limpou o ferimento e o costurou, depois envolveu com uma tala apertando bem. Verificou se na caixa de primeiros socorros havim medicamentos e confirmando, fechou-a.

Saiu da barraca arrantando a perna, foi até a panela que estava no fogo, com a comida ja queimando, usou o pano que estava no chão e colocou a panela sobre a neve para esfriar. Retirou a clher de dentro da panela e também jogou na neve. Quando viu que esfriara, pos-se a comer a gororoba. Precisava alimentar o corpo para curar mais rápido e não infeccionar.

Comeu, enquanto esperava para ver se o macho voltava, mas foi em vão. Os dias no Alaska, escureciam cedo e Ava percebeu que uma brisa, anunciava outra nevasca. Pegou suas coisas, a caixa de ferramentas, procurou alimentos nas barracas e encontrou uma mochila cheia. Olhou tudo em volta, não tinha tempo e nem condições físicas de limpar a sujeira.

Seu companheiro não chegou, então ela foi em direção ao outro jet ski e com muita dor, consegui se instalar e ligar o veiculo, se direcionando a sua cabana, que era o localais próximo para se proteger da nevasca. Chegou lá com dificuldade, entrou, dando graças por não terem quebrado as portas e deixarem estoque de lenha. Acendeu a lareira, deitou em sua cama, que mais parecia um catre, se enrolou na manta vela, que estava jogada no chão e dormiu.

Acordou com o barulho do vento, assobiando pelas frestas do telhado, a neve caía, mas era mais branda que na noite anterior e Ava sentia-se exausta, ainda. Sentou-se na cama estreita, olhando tudo a sua volta, localizou a caixa de primeiros socorros e tomou um comprimido. Não era normal shifters ficarem doentes, mas aquele projetil devia conter algum produto danoso aos shiters.

Ela tirou a calça com dificuldade e desenrolou a perna, revelando o ferimento ainda aberto, como desconfiara. Procurou em meio a bagunça e achou uma garrafa d'água jogada, pegou-a e foi até ao pequeno canto, onde ficava seu sanitário. Também estava imundo. Mas não podia limpar na agora.

Arriou a tampa e apoiou o pé sobre ela e molhando a barra de sabão, esfregou sobre as feridas, de um lado e outro da perna. Depois lavou com a água da garrafa. Saiu do reservado com a perna pingando e voltou a caixa de primeiros socorros. Vasculhou emtre os frascos e encontrou o antidoto de alguma coisa. Mesmo sem saber o que era ao certo, aplicou-o em sua perna.

Não conseguiu fazer mais nada, alem de deitar e dormir novamente.

***

Zoren conseguiu chegar a estrada com Sophia, onde estava parado seu caminhão limpa neve e percebendo que iria nevar, entrou e levou Sophia para o hospital. Não sabia o que tinham feito com ela, mas estava com cortes nos braços e o labio partido. Quando chegou no pronto socorro, Arlan já estava lá esperando, pois fora avisado, por Zoren, pelo rádio.

-Oi ursinha - falou Arlen se aproximando da maca onde ela foi colocada e pegando sua mão. As lágrimas correram pelo rosto de Sophia

-Me desculpa, eu estava com tanto ciúme, que me descuidei - ela segurou forte a mão dele, como se fosse sua talba de salvação emeio as lágrimas.

-Desculpe interromper, mas é só pra avisar que vou lá ver o Uchôa. - Avisou Zoren.

-Obrigado, Zoren. - Agradeceu Arlen.

-Agradeça a Ava, ela já deve chegar por aqui, eu acho. Aquela teimosa não tem filtro - falou e saiu, deixando Arlen de sobrancelhas franzidas.

-Você sabe do que ele está falando, ursinha? - Arlan perguntou a Sophia.

-Não, estava com tanto medo, que quando Zorem me livrou daquele homem asqueroso, eu só queria saber de sair de lá. - Contou Sophia.

Arlan resolveu perguntar para Ava, quando ela chegasse.

**

Zoren chegou no quarto da Blanca e deu uma batidinha leve antes de abrir a porta. Viu que a paciente estava acordada e entrou. Olhou para Uchôa com a cara fechada, mas quem perguntou foi Blanca:

-O que aconteceu, Zoren?

-Arlon prendeu os rapazes, mas o pai dele chegou lá com outro filho, mas Arlen trouxe os meninos mesmo assim e não percebeu que eu tinha deixado Sophia ali perto para encontrá-los. O pai dos rapazes pegou ela e quis fazer uma troca, Arlen me comunicou e fui atrás deles, mas quando cheguei ao acampamento, alguém que eu havia deixado aqui para ajudar vocês, já estava lá. Então Uchôa, o que foi que você não me contou? - Perguntou Zoren com cara de poucos amigos.

-Tá, eu contei a ela o que sabia, mas era minha obrigação - explicou Uchôa.

-Como assim? Desde quando é sua obrigação contar as coisas para aquela doida?! - Zoren estava ainda mais furioso, alterando a voz e Blanca lhe chamou a atenção.

-Desculpe Blanca, mas é que quando cheguei lá, ela tinha matado todo mundo - contou Zoren.

-Esse é o trabalho dela, Zoren. Quem que você acha que nos manteve seguros nos últimos quatro anos? - Perguntou Blanca.

-Trabalho dela, agora correr risco de vida é trabalho dela? - Descontrolou-se Zoren, novamente.

-E onde está Ava, agora? Ela se feriu? - Perguntou Blanca, preocupada.

-Precisei socorrer Sophia e deixei ela lá - explicou.

-Ela estava bem? Porque não voltou para busca-la? - Perguntou Uchôa, que cansou de se controlar com o sem noção daquele Alfa.

-Olhei para ela e vi que estava sentada, carregando com flechas, sua besta. Tinham dois jet skis, usei um e deixei o outro para ela.

O casal se olhou, transmitindo sem palavras seus pensamentos e preocupação. Blanca acenou que sim com a cabeça e Uchôa saiu dizendo:

-Alfa idiota!

Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora