Capítulo 30. Túneis

570 85 4
                                    


Ava observava Zairon abrir o alçapão, que estava oculto por uma camuflagem que imitava a natureza, por onde saíram os caçadores. Estavam ali Dalton com sua fêmea, Uchôa, Demétrio, o russo e Eva. Dalton havia trazido junto Plínio, todo enrolado na corda e seu auxiliar, o jovem Raul, que também estava amarrado.

Ava não sabia o que foi preciso Dalton fazer, para que os dois consentissem em ajudar a percorrer os túneis. Não sabiam o que encontrariam lá embaixo, mas tinha uma ideia do que esperar. Depois que haviam visto, no que aquele caçador se transformara, ficaram temerosos, mas não podiam recuar. Por isso Dalton trouxe sua fêmea que é uma veterinária experiente e poderia ajudar caso encontrassem animais feridos.

Logo todos entraram pelo alçapão e desceram uma escada, chegando a um corredor largo com boa iluminação. Os caçadores tinham feito um bom trabalho cercando as paredes de terra, para que não desabassem e o ambiente parecia bem seguro. À medida que foram andando, verificaram que o lugar era bem extenso e não precisavam andar mais rápido. Plínio foi indicando quando chegava alguma bifurcação e eles foram marcando, escrevendo na parede, por onde já tinham passado, numerando.

Finalmente chegaram a uma primeira sala e esta estava cheia de armas, em uma mesa tinham vários mapas todos com a localização da Alcateia e da madeireira onde haviam os shifters, por tudo que estava ali, conseguiram perceber que os caçadores estavam bem preparados e bem informados sobre todos os chifres do local.

Seguiram por uma porta que abria-se para outro corredor e neste corredor haviam várias outras portas. Mas todos conseguiram ouvir,nitidamente, gemidos, choros e reclamações e isso doeu no coração de AVA e da fêmea Svetlana.

Hava correu para o local de onde parecia vir o som e abriu a porta, do fundo do corredor. O que viu a estarreceu, eram gaiolas pequenas onde mal cabiam os animais, todos acorrentados com correntes feitas de ferro fundido. Estavam desidratados e desnutridos, todos muito magros e com suas peles feridas.

Svetlana ficou horrorizada com o que viu e lágrimas caíram de seus olhos, imediatamente ela verificou o local em volta procurando medicamentos e todo tipo de coisas que pudesse usar para tratar os animais feridos. Ava começou a abrir as portinholas e deixar os maiores saírem e eram a maioria shifters que se transformaram logo que saíram das gaiolas.

Eles estavam feridos e seus corpos estavam se recuperando muito lentamente,  devido à falta de alimentação e a sede, eles não conseguiam se curar rapidamente. Seu corpo estava ficando atrofiado pela posição que eram obrigados a ficar dentro das gaiolas, a musculatura já estava endurecida e eles tiveram que fazer vários alongamentos para dispersar as cãibras.

A medida que foram saindo das gaiolas foram se enfileirando e sentando nas poucas cadeiras que haviam no local. A sala era bem grande e cabiam todos e Ava ajudou Svetlana a cuidar de um por um, eram  feridas simples, mas alguns tinham membros quebrados que precisam ser imobilizados.

-Ava, você precisa ver isto. - Uchôa ajuda a Svetlana - chamou Zoren, que apesar de não gostar de sua fêmea estar ali, já que não podia impedi-la, estaria a seu lado.

-Não será necessário, eu ajudo - falou uma jovem miúda, shifter de uma chinchila.

-Obrigada, querida. Vou ver se encontro alimento e água para vocês. - Disse Ava, abrandando a todos e saiu

Zoren a esperava em outra sala, e quando ela entrou, viu o porquê de a chamar em. Ali dentro estava o corpo de um lobo selvagem, estavam trabalhando no lobo pesquisando ele por dentro, talvez tenham pensado que ele também era um shifter, mas na verdade era o lobo que atacara Ava, quando ela era pequena.

-Como puderam fazer algo tão atróz. Era um animal irracional, mas mesmo assim e pior foi o que fizeram com os shifters. - disse Dalton.

-Eleme machucou muito, mas eu nunca desejei algo assim para ele - falou Ava.

Alfa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora