As armadilhas foram colocadas no início da floresta, no caminho de quem acabasse de chegar. Estavam bem ocultas sobre o solo, misturado com folhas secas dos pinheiros. Quem passasse pelas armadilhas, encontraria o lobo Alfa de Zoren e o urso de Uchôa, também o delegado Arlon e o Alfa Dalton em suas formas humanas, muito bem armados.Arlon protegia o caminho que levava a casa onde estavam as mulheres e crianças. Os três russos, estavam nas janelas do depósito, no segundo piso, com espingardas apontadas para o caminho em que ouviam vir o barulho dos motores.
A caçadora subiu em uma árvore bem alta e em um ponto estratégico. A folhagem a protegia e não atrapalhava sua visão de alfa, já estava acostumada em fazer vigílias como aquela. Avistou ao longe, um grande grupo de snowmobiles e eles nem se preocuparam em se camuflar. Estavam tão confiantes na surpresa que fariam, que nem se incomodaram em se esconder.
De repente, Ava reparou que dois veículos se separavam do grupo e se deslocavam lateralmente, contornando a área da madeireira, por fora do perímetro das construções. Ava pegou o rádio e avisou ao delegado, provavelmente tentariam atacar a casa das mulheres, para fazerem reféns e até capturarem.
Arlon deu Ok e se escondeu por trás da casa, por onde viriam, segundo a informação da caçadora. Eram dois com três homens, dois pilotando e um na garupa. Ficou de tocaia, derrubaria os três antes que parassem seus veículos.
Ava pensou em pular para outra árvore, que lhe desse uma mira perfeita dos veículos que iriam por trás, mas achou melhor ajudar a deter o grupo maior. Sheila estava lá com Blanca e os filhotes, além de mais a fêmea, irmã de Dalton e Uchôa.
Os homens pararam seus veículos no início da floresta, eram uns trinta, com o líder que veio na frente, que deu ordem para que se espalhassem, andando a pé, de um lado e de outro e foram avançando em direção ao depósito, onde criam que estava preso o Plínio, seu guia dos túneis das minas.
Aos poucos ouviu-se gritos, primeiro um, depois outro e pelo menos uns cinco homens foram pegos pelas armadilhas. Sabia-se que estavam presos nas armadilhas, porque continuavam gritando. Os outros, prevenidos pelos gritos, prestaram mais atenção por onde andavam, então não viram o urso e o lobo saírem de trás das árvores e foram abatidos sem emitir som algum.
Os que viram os animais enormes e violentos, mudaram de direção, com medo e também foram pegos por armadilhas. Até aqui foram pegos 18 homens com as contas da caçadora.
Ouviu-se tiros que vieram da área da casa das mulheres, Ava olhou para lá e conseguiu ver um veículo tombado e dois homens caídos sob o veículo, mas o outro estava parado e o piloto não estava à vista. As mulheres gritaram e Dalton preocupado saiu correndo e quase levou um tiro, se não fosse a caçadora acertar os caçadores que estavam próximos a ele.
Mais dois tiros foram disparados e não se ouviu mais barulho e nem ninguém saindo da casa. Dalton conseguiu chegar lá e os caçadores estavam quase na madeireira, quando, um dos russos, deu um tiro de alerta e eles se esconderam atrás das árvores, ainda tinham uns oito homens de pé, quando chegou o reforço que Arlon pediu.
Os caçadores ficaram encurralados, alguns se entregaram com as mãos erguidas e o líder deles os matou e começou a atirar, incentivando os outros. Ava e Arlon queriam eles vivos, então a caçadora atingiu eles com flechas nos braço, para que largassem as armas.
O líder estava encurralado e à medida que todos largaram as armas, ele também largou a sua e os policiais se aproximaram para prendê-los. Mas nesse instante, ouviu-se um barulho de ossos se quebrando e o líder começou a se transformar e crescer, crescer e crescer, ficando com mais de três metros.
Ava, Zairon e Uchôa, olhavam aquele monstro, abismados. Seu corpo e pés eram de um enorme urso, mas seus braços braços e focinho eram de um lobo. Com um empurrão, derrubou uma árvore sobre os policiais e os russos começaram a atirar, mas as balas não lhe faziam efeito.
O montro se virou em direção ao depósito e correu, urrando. Cada pisada que dava era um estrondo. Zorem e Uchôa correram e pularam sobre ele, mas a fera os arremessou longe como se fossem pequenos esquilos. Quando chegou a dois metros do prédio, a caçadora não teve dúvida, armou sua besta com duas chechas especiais com ponta e cabo de aço e atirou.
A fera caiu de joelhos, com as flechas fincadas em suas pernas, mas já estava levantando, então lá foram, zunindo, mais duas flechadas em seus flancos, que o fizeram urrar e ficar de quatro, apoiado nos joelhos e mãos. Mas a fera não desistiu, tentou tirar as flechas que assim que saíram, começou a jorrar sangue dos ferimentos.
A fera então conseguiu levantar e virou-se olhando para as árvores, procurando o arqueiro e avistou a caçadora entre os galhos, olhou a sua volta no chão e viu sua arma jogada. Saltou alto e alcançou a arma, se voltando para atirar na caçadora e uma flecha lhe entrou na cabeça e outra no coração. A fera começou a desabar e antes de bater no chão, seu corpo mudou para a forma humana e todos ficaram parados, chocados com o que aconteceu ali.
Ava procurou por seu companheiro e avistou-o de pé, escorado em uma árvore, vestindo suas roupas, assim como Uchôa. Os dois tinham alguns arranhões, mas pareciam estar bem. Dois policiais ficaram feridos e os outros já prendiam os caçadores sobreviventes.
A fêmea russa Svetlana, saiu com seus irmãos e for até o líder e levaram o corpo para o galpão depósito e Ava vou pela porta aberta, quando o colocaram sobre a mesa, já livre dos mapas e papéis. Svetlana pegou uma maleta grande e começou a recolher fluidos e amostras do corpo, para examinar. Precisavam entender o que haviam feito com o homem, para que ele se transformasse naquela besta horrenda.
Logo, duas ambulâncias chegaram e só então, Ava avistou, ainda de cima da árvore, o corpo de Arlon sendo carregado por Dalton, que corria para colocá-lo na maca da ambulância e o médico que veio junto, tratou de dar os primeiros socorros.
Sophia vinha atrás, chorando, amparada por Blanca, parecia em estado de choque, mas não tinha marcas de feridas.
A caçadora ainda estava atenta e antes de descer da árvore, fez mais uma vistoria na área e quando bateu o olho, por entre os galhos das árvores, em um colorido se movendo, não teve dúvidas e lançou uma flecha, derrubando um jovem que subira na árvore onde estava Plínio e tentava soltá-lo.
Zoren olhou espantado para o rapaz, caído ao longe, com a perna ferida e correu para imobilizá-lo, pois notou que ele já tentava pegar uma arma de pequeno calibre, dentro do cós, na parte de trás da calça. Se aproximando, saltou sobre ele, que deu um urro de dor, revelando ser shifter urso.
Dalton sentiu seu peito doer, aquilo foi a maior decepção de sua vida. Reconheceu o jovem que destinou para ser pupilo de Plínio e terminou corrompido. O que será que Plínio prometeu para ele?
Foi lá ajudar Zoren, precisava saber o que mais Plínio induziu o menino a fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfa Abandonada
FantasyUma Alcatéia em um lugar inóspito, onde metade do ano é um inverno rigoroso e na outra metade é só um inverso, mas seus membros estão acostumados ao frio e a neve. As crianças adoram brincas de escorregar na neve e os mais velhos cuidam dos mais nov...