Oi gente, tudo bem?
Estava escrevendo um dos capítulos agora kkk e como estou me aproximando do final, resolvi fazer esse capítulo extra porque adoro essas coisinhas de falar sobre os bastidores rs.
Mas enfim, aqui vou contar para vocês 17 curiosidades desse livro que tanto amamos ( eu e você).
1. Eu nunca na minha vida imaginei escrevendo um livro dessa forma.
Pela primeira vez eu estava lidando mais de perto com o gênero romance dramático. Foi realmente um desafio, mas um grande aprendizado. Nunca vou me esquecer dos momentos e pesquisas que tive que fazer.
2. Quando decidi escrever Nós Odiamos O Amor, eu fiz uma atuação sendo todos os personagens.
Pode parecer loucura kkk, mas eu me lembro certinho de quando sentei na cama com as ideias afloradas e fingi ser todos os personagens. Fiz pequenos monólogos sobre sentimentos, gostos e como era estar na pele deles. Sinto que foi uma das melhores coisas que fiz. Fica ai na cabeça de vocês como foi eu falando sozinha fingindo ser a Luana.
3. As principais séries de inspiração para esse livro foram Sex Education, Elite, Eu nunca e Riverdale.
Amém a Otis, Jughead e Devi pelas maluquices. Minhas grandes inspirações. Se alguém dizer que o nome do Samuel foi inspirado no Samuel de Elite, enterrem essa pessoa e façam parecer que nunca aconteceu haha.
4. A primeira coisa que imaginei do livro foi a amizade afastada do Sam e da Ti e o desaparecimento dos outros.
Eu não tinha a mínima ideia de qual seria o motivo deles terem sumido nem por que o Samuel e a Letícia se afastaram. Eu não imaginava nada sobre o vilão nem sobre Manaus. Era tudo muito cru kkkk. Só imaginava a festa do desaparecimento.
5. Inicialmente a história seria narrada só pelo Samuel e pela Letícia.
Ficaria o mistério até o fim do livro sobre o que teria acontecido com os amigos deles, mas eu não podia deixar de trazer mais a falas da Ísis para os capítulos né?
6. A ideia do vilão surgiu quando eu comecei a ver sobre atentados e fanatismo religioso.
Eu passei dias pesquisando sobre a religião islâmica e tentei passar isso para a escrita da melhor forma possível porque eu queria que as pessoas entedessem que os fiéis do alcorão nem em todos lugares interpretam a religião da mesma maneira.
7. A história foi sendo passada para o papel exatamente do jeito que idealizei.
Diferente das outras histórias que já criei, nenhuma foi como Nós Odiamos que não mudava conforme o que eu imaginava.
8. Para trabalhar com a Ísis, eu assisti a vídeos de relatos sobre pessoas trans para tratar com cuidado sobre o tema, além de que assisti séries como Pose e Euphoria que indico muito para que vocês possam entender melhor.
9. Fiquei com muito medo de publicar Nós Odiamos O Amor porque sentia que a obra era muito sobre sentimentos pessoais, mas ao enviar os capítulos pra minha prima por Messenger, ela me incentivou a publicação.
10. Eu literalmente estava com ódio real do amor quando criei a história e o título kkkkk.
11. Se as descrições de Manaus deram certo, foi porque eu conheci uma leitora de lá por causa do livro!
Sigam a Ladylicecidalice, pois é imensurável como a ajuda dela foi importante nos detalhes desta trama.
12. Eu considerei uma versão de cada um dos personagens morrendo. Eu precisava analisar todos os caminhos que poderia seguir! (Kkkkkk)
13. Foi o primeiro livro que recebi 1K de leituras em menos de um mês. O primeiro livro que tive trocentos comentários kkk, o primeiro livro que entrei em hiatus!
14. Uma pessoa me disse que esse livro era terrível e que eu deveria tentar reescrever algumas partes porque era como fanfic.
Como se fanfic fosse um adjetivo ruim. Aquilo só me impulsionou a escrever mais a cada dia.
15. Eu poderia ter escrito sobre cidades famosas do Brasil como São Paulo ou Rio de Janeiro.
Mas um sonho meu sempre foi conhecer o norte do país e ainda espero ir para lá um dia. O que sei é que foi perfeito falar sobre culturas que muitas das vezes não são retradas na maioria das obras e lugares tão preciosos como os que foram apresentados aqui.
16. O livro tem mais de 180 mil palavras e 547 páginas. Espero futuramente ser publicada.
17. Considerei fazer uma trilogia de romance com livros curtinhos sobre a vida da Ísis depois de Nós Odiamos. Será que vingaria? Kkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós Odiamos O Amor (CONCLUÍDO)
Teen FictionEra para ser mais uma festa normal, porém um desaparecimento aconteceu. Em Pelotas, Rio Grande do Sul, um grupo de seis amigos resolvem sair para badalar na cidade vizinha, mas somente dois retornam daquela festa. Samuel e Letícia vieram embora mais...