ARIANA
— Você está atrasada — é a primeira coisa que Natasha diz quando eu puxo uma cadeira sob a mesa para me sentar.
Depois de acomodada, encaro a estranheza em seu rosto. Parece que ela está olhando para algo que nunca foi visto, e então não sabe muito bem como agir diante disso.
— Ah — digo, sem muito interesse. — Peguei um pouco de congestionamento vindo pra cá.
Mas é como se ela não conseguisse absorver minhas palavras.
— Você nunca se atrasa. Nunca — reforça.
Solto uma risada.
— Bom, tem uma primeira vez pra tudo.
Ela ergue as sobrancelhas, ainda parecendo um pouco perturbada. Eu a entendo, de certo modo. Eu sempre fui uma pessoa que segue um padrão: é extremamente pontual; tem uma lista de regras a seguir; preza o bem coletivo acima de qualquer coisa. E então, quando uma pessoa como eu sai um pouco dos trilhos, isso se torna bastante notável.
Confesso que contei uma pequena mentira, o que também não é do meu feitio. Eu não enfrentei um congestionamento a caminho do restaurante, mas sim um furacão de nível cinco com músculos e tatuagens. Era para ser apenas um beijo, mas logo o que estava quente se tornou incendiário, e eu não pude conter a vontade de deixar Damien usufruir do meu corpo mais uma vez. As coisas que ele faz com a boca e com as mãos parecem boas demais para serem verdade, e quando ele está por perto, parece que o mundo desaparece ao meu redor.
Ora, estava todo mundo dizendo o tempo todo que eu precisava seguir em frente e superar o Adam, e é isso o que estou fazendo. Pode não ser a escolha de um caminho mais fácil, mas talvez seja isso que faça tudo valer a pena.
Vai dar certo.
Eu sei que vai.
Está tudo sob controle.
— Você parece um pouco diferente — os olhos da minha amiga me avaliam cuidadosamente.
Minha língua fica coçando para contar sobre tudo o que aconteceu nas últimas horas, mas eu fiz uma promessa para a minha irmã de que iria manter esse segredo apenas entre nós duas, e também… acho que Natasha não aprovaria. Eu sei que ela só quer o meu bem, e que ela é a mais liberal de nós duas, mas ainda assim, uma parte de mim reluta. Não quero ser julgada. Natasha ficaria feliz com a possibilidade de eu estar me divertindo com qualquer homem nessa cidade, desde que não seja um dos meus alunos. Não preciso ser lembrada do quanto isso é perigoso, muito menos do fato de que estou fazendo algo imprudente bem debaixo do nariz do meu ex-marido, que por acaso tem o poder de acabar com a minha carreira se ele sequer desconfiar de alguma coisa.
Relaxa, Ari.
Tudo vai dar certo, desde que você siga algumas regras e seja cuidadosa.
— Diferente? — faço-me de desentendida. — Bom, quando eu me olhei no espelho essa manhã, ainda parecia o eu de sempre — dou de ombros.
Ela se recosta na cadeira e afaga o queixo.
— Não é isso… não é algo físico.
— Humm…
— Ultimamente você tem andado muito triste — insiste ela, sem me dar uma folga. — Mas agora parece um pouco mais relaxada. Até animada. O que aconteceu?
Merda. Eu deveria encenar um papel de mulher abandonada e triste, mas infelizmente nunca fui uma boa atriz. Não consigo fingir tristeza quando estou mais do que satisfeita, e não quero que esse brilho se apague tão rápido. Quero que ele dure tanto quanto for possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO • COMPLETO
RomanceAriana, uma mulher que sempre acreditou no amor, vê o seu mundo desmoronar ao enfrentar um divórcio tempestuoso com o homem que a prometeu perante o altar o tal sonhado "felizes para sempre". Aos 30 anos de idade e com o coração partido, ela acha qu...