vinte e oito

8K 984 219
                                    

ARIANA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ARIANA

Tem um homem parado atrás de mim. Um homem bastante familiar. E demora apenas um segundo para eu reconhecê-lo, mesmo estando um pouco mais velho hoje em dia. Apesar da tensão do momento, eu me levanto para cumprimentá-lo com um abraço, depois de lançar um olhar relutante para Damien, que permanece imóvel na cadeira, um pouco perdido sobre como deve agir. 

— Ian — digo, me afastando dele com um sorriso tenso. 

— Ariana, olá — ele sorri com a mesma alegria de que eu me lembrava. — Quase não a reconheci. Mas a franja denunciou. 

Solto uma risada. 

— Algumas coisas nunca mudam — comento. 

— É verdade. Você continua linda, se me permite dizer. 

Enrubesço. 

— Obrigada. 

— Como vai o Adam? — pergunta ele, inocente. 

Eu sinto as minhas costas ficarem tensas, e quase posso sentir o mesmo sentimento irradiando de Damien sentado bem atrás de mim. Olho para ele de soslaio, captando o seu olhar solene. 

— É que… — começo, um pouco relutante. — Nos divorciamos. 

Vejo a expressão no rosto de Ian despencar. É quase como se ele tivesse cometido um crime. Seus olhos se desviam para Damien como se ele tivesse notado a presença do mesmo apenas agora e os pontos começam a se conectar em sua cabeça. 

— Ah, meu Deus, eu não… eu sinto muito. Eu não sabia disso. Que deselegante da minha parte. 

— Tudo bem — tento amenizar o clima estranho com um sorriso. — Não faz tanto tempo assim, mas… 

— Entendo — em seu olhar tem um pedido de desculpas, mas seu tom de voz é um consolo. 

Um silêncio um pouco constrangedor recai sobre o ambiente, e sou obrigada a resolver essa situação o mais rápido possível. 

— Ahn… Ian, esse é Damien — não dou explicações sobre quem ele é. — Damien, esse é Ian Lars, um velho amigo. 

— Não tão velho assim, por favor — brinca Ian, estendendo a mão para Damien. Tinha esquecido do quanto ele é vaidoso. — Eu e a Ariana estudamos juntos na faculdade. 

— Ah, é mesmo? — Damien devolve o cumprimento, parecendo um pouco, mas só um pouco, mais à vontade. 

— É verdade — ele reforça suas palavras com um sorriso. — Ela adorava dar uma de sabichona, e meio que ficávamos disputando quem era mais inteligente. 

— Eu, é claro — digo, presunçosa. 

Ian ri, balançando a cabeça. 

— Algumas coisas realmente nunca mudam — ele me lança uma olhadela antes de voltar para Damien. — Nos tornamos professores depois da faculdade, mas faz alguns anos que fui promovido e agora faço parte do Conselho de uma faculdade muito renomada aqui em San Francisco. A convidei para trabalhar comigo, mas ela não quis. 

PROIBIDO • COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora