vinte e quatro

7.5K 993 510
                                    

ARIANA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ARIANA

Percebi, durante a semana, que meu closet estava uma bagunça. Eu costumo ser uma pessoa bastante organizada, mas ultimamente os meus dias têm sido bastante corrido com as ocupações do trabalho e a inserção de Damien na minha vida. Temos nos visto de uma forma escassa durante a semana, apenas durante as aulas e com pouca interação, mas com a semana de prova se aproximando, eu tenho muito a fazer. 

Então, decidi organizar a bagunça que eu mesma fiz na tarde de quarta-feira, depois de fazer o planejamento da aula de revisão para as provas. Durante esse momento de arrumação, acabei encontrando alguns objetos pessoais que pertencem à Adam, desde camisas velhas até pares de meias. Também encontrei algumas fotos em uma caixa antiga. Arrumei uma caixa maior e comecei a armazenar ali todas as coisas dele, a fim de me libertar dessas lembranças de uma vez por todas. 

Apesar de estar decidida a deixar o passado para trás, acabei parando para examinar algumas fotos, principalmente do nosso álbum de casamento. Estávamos tão felizes naquela época… Adam, sem sombra de dúvidas, era o cara que eu sempre sonhei para mim. É estranho olhar para essas fotos e perceber que ele já não significa tanto. 

Lembro-me do meu vestido de noiva. Ele está guardado em uma caixa enorme na prateleira superior do closet. Eu a pego e levo até a cama. Retiro a tampa e pego o vestido com cuidado. É um modelo corte A, bem acinturado, preenchido por renda da cintura até as alças, sendo que a saia é completamente lisa. É um modelo belíssimo, feito pelas mãos de um estilista renomado, e não merece estar guardado nesse closet acumulando poeira. Ele não serve mais para mim, mas talvez possa servir para outra pessoa. 

— Que bagunça, hein? 

Olho por cima do ombro por um instante antes de voltar a olhar para o vestido aberto sobre a cama. 

— Faxina no meio da semana — digo. 

— Tô vendo — Natasha para diante de mim e passa a observar o vestido sobre a cama. Não dizemos nada por um tempo, ambas engolidas pelo peso dos acontecimentos. — É um belo vestido — comenta, baixinho. 

— Verdade — concordo. — É uma pena que não me trouxe sorte. 

Sinto-a se encolher ao meu lado. 

— O que pretende fazer com isso? 

— Doar — respondo, sem pestanejar. 

— Tem certeza disso? 

Dou de ombros. 

— Não preciso mais dele. 

Ela abre a boca, mas fecha em seguida. Seus olhos passeiam pelo quarto até pararem em um canto perto do closet, onde a caixa com os pertences de Adam está junto com centenas de fotos. 

— Essas coisas são dele? — pergunta ela. 

— Uhum. 

— Ele deixou muita coisa pra trás, né? 

PROIBIDO • COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora