trinta

7.5K 979 182
                                    

ARIANA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ARIANA

Os dias passam, e o tempo acaba levando consigo um pedaço da minha dor. Olhar para Adam todos os dias após a nossa conversa ainda é muito difícil, mas toda vez que eu entro na sala de aula e vejo Damien ali sentado, com aquele sorriso reservado só para mim, eu sinto que tenho um novo propósito pelo qual lutar. Ele é um lembrete da nova fase da minha vida, e que não preciso ter medo dela. 

Esse lance de vida dupla é muito excitante, apesar de estar preocupada com o desfecho do nosso futuro. Dentre os muros da faculdade, somos apenas professora e aluno, mas fora daqui, agimos como um casal apaixonado, andando por aí de mãos dadas e transando até o nascer do sol. Quando estou com ele, eu me sinto jovem novamente, cheia de vida, e nada mais importa quando estamos presos dentro da nossa bolha particular. É quando estamos fora dela que me preocupa. 

Temos um problema e tanto nas mãos. Sermos um segredo parecia entusiasmante no começo, mas o fato de não poder estar com Damien como outro casal qualquer me machuca. Ele também está insatisfeito com essa situação, apesar de não dizer nada. Sei que ele está disposto a aceitar qualquer termo para ficar comigo, o que é um pouco reconfortante, mas não totalmente. Eu quero poder beijá-lo na frente das pessoas, quero poder segurar a sua mão e sair durante a noite para um jantar romântico, sem me preocupar com quem estiver olhando. Mas enquanto eu for sua professora e ele meu aluno, não podemos ter isso. 

Faltam apenas duas semanas para o semestre terminar, e estive pensando… bom, não há nada que me prenda nesse lugar. Eu tenho um currículo promissor, e posso arranjar um emprego em qualquer faculdade ou escola dessa cidade. Posso simplesmente aceitar a proposta de Ian, recomeçar em outro lugar, e dar a mim e ao Damien a chance que realmente merecemos. 

Eu tenho uma história e tanto nesse lugar, mas acredito que fiz tudo o que podia pelos meus alunos, e que eles podem seguir sem mim agora. Eu quero estar em qualquer lugar, desde que eu possa guiar os meus alunos pela metade do caminho para o sucesso. Minhas raízes foram criadas aqui, e agora que uma linda árvore floresceu, sinto que posso plantar uma semente em outro lugar, espalhar conhecimento… são dois coelhos em uma só cajadada. 

No fim do expediente da sexta-feira, tomei minha decisão. 

— Oi, Ari — encontro Jeremy na sala dos professores. Ele está sentado sozinho em uma mesa, e parece bastante desanimado. Nem mesmo tentou me chamar para sair nos últimos tempos, o que é bem estranho. 

— Oi — eu me aproximo, sentando-me sob a mesa. Não sei o que dá em mim, mas eu pergunto: — Está tudo bem? 

— Está — diz ele, e parece sincero. — Só estou um pouco cansado. Essa semana está meio corrida, né? 

— É verdade — afirmo. 

Seus olhos me estudam por alguns segundos. 

— Você parece bem. 

PROIBIDO • COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora