vinte

8.2K 1K 309
                                    

ARIANA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ARIANA

Estou me sentindo um lixo quando acordo na segunda-feira para dar aula. Levanto da cama como se fosse um robô, agindo no automático, para fazer a higiene matinal. Não encontro disposição nem mesmo para passar um pouco de corretivo nas olheiras enormes abaixo dos meus olhos, denunciando a bagunça que a minha vida se transformou em um pouco mais de uma semana. 

Acho que estou fadada a viver em um ciclo vicioso de amargura e sofrimento, sendo contemplada com alguns momentos felizes que acabam tão rápido quanto um piscar de olhos. Parece um pouco dramático, mas é assim que eu me sinto: triste, desamparada e completamente arrasada. 

Ter deixado Damien entrar na minha vida quando tudo estava de cabeça para baixo foi como encontrar uma luz no fim do túnel. Ele me fez sorrir nos momentos mais improváveis, e me fez descobrir partes de mim mesma — partes boas — que eu nem sabia que estavam aqui. Ele trouxe de volta a minha confiança, a minha autoestima e, de certa forma, foi uma espécie de cura para o meu momento de solidão. 

Então, tão rápido quanto o ganhei, eu o perdi. 

Ele me deu espaço, como disse que faria. Nessa semana que se passou, não tentou falar comigo, não tentou me cobrar uma satisfação e agiu como se fosse um outro aluno qualquer. Não sei se isso me deixa aliviada ou arrasada. Mas eu estou tão cansada, tão abalada emocionalmente, que não tive coragem de procurá-lo e dizer que ainda o quero na minha vida, porque por mais que esse seja o meu desejo mais proibido, ainda tenho medo das consequências que nossos atos possam causar. Provavelmente eu seja covarde, mas não vou me culpar por tentar proteger um cara inocente dos meus caprichos imprudentes. 

Além disso, ainda preciso lidar com as investidas de Jeremy, que continua insistindo em me chamar para sair a cada oportunidade, tudo isso quando preciso planejar aulas, preparar provas, lidar com os problemas dos meus alunos com relação à matéria… é desgastante. Preciso de férias. Não, preciso mudar de planeta! Isso sim seria uma boa. Sem Jeremy, sem Adam… talvez eu pudesse levar Damien comigo. Tenho certeza que as coisas seriam muito mais fáceis. 

Tento me esforçar para dar aula nos primeiros tempos da manhã. Eu acho que, seja qual for o problema pessoal que eu tenha, isso não deve afetar os meus alunos, o que resulta em muitos sorrisos forçados. O meu único alívio é que a única aula que tenho na presença de Damien hoje é a última, o que me dá um pouco de tempo para me preparar emocionalmente. Eu sei que não estou sendo nada profissional, toda hora encontrando desculpas para olhar na direção em que ele se senta em toda aula, mas… sinto saudades. Muita. Quando ele está por perto, mesmo que não estejamos nos falando, não dói tanto. 

A boa notícia é que estou disposta a tomar uma atitude quanto a isso. Estou cansada de ser covarde, de deixar as coisas rolarem para eu não ter que segurar as rédeas. Damien tem razão: não sou um animal doméstico para ser controlado. 

PROIBIDO • COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora