Alguns dias passaram depois da nossa inusitada aventura e uma reunião foi convocada depois que o nosso relatório foi entregue. A pauta que se desenrolava era sobre a caverna de cristal que eu e o capitão nos deparamos. Nesse momento, eu estava em pé ao lado de Levi enquanto a conversa acontecia entre as pessoas do alto escalão, incluindo o general, conselheiros da corte e a Rainha Historia. Além dessas pessoas, estava sentado ao lado de Historia o duque Thomas Tierce. Ele foi um grande amigo de meu pai na sua época de soldado. Se conheceram por causa da Tropa de Exploração, sendo ele um dos poucos da corte que apoiavam o Reconhecimento. Quando meu pai morreu, foi ele quem cuidou de mim depois que minha mãe se suicidou, contudo eu me apeguei muito a ele, virei sua protegida, mas não o via como um substituto para o meu pai.
- Nós devíamos procurar explorar as cavernas, pois como ela fica próxima a muralha nos daria uma ótima base no local onde o Capitão Levi e sua subordinada se abrigaram com a vinda da chuva - A comandante Hange argumentava objetivamente de uma forma consistente, mas a assembleia se exaltava com opiniões opostas.
- Nós não temos pessoas que trabalham nessa área já que não temos tantas cavernas sob a jurisdição das muralhas - Um dos conselheiros se opunha à concepção da comandante - Acredito que seja mais sensato explorarmos os cristais que, segundo o relatório apresentado, estão em fácil acesso.
- A oportunidade de montar uma base de exploração com tamanha facilidade é única. Os problemas enfrentados com os titãs nessa situação diminuiriam consideravelmente - A posição de Hange era sensata, mas poucos lhe davam ouvidos.
- No entanto, a dificuldade está em reencontrar o lugar onde os soldados tomaram como abrigo. Escorregaram em uma espécie de toboágua, mergulharam em uma cascata e foram levados por um rio subterrâneo. A probabilidade de refazer o caminho é extremamente baixa, mesmo com um pessoal bem treinado - Agora foi a vez do general se manifestar.
Do canto onde eu estava percebia Levi inquieto ao meu lado e a comandante ficando cada vez mais estressada, por não entenderem a oportunidade única que se encontrava.
- Mesmo tendo baixas probabilidades deveríamos tentar. Com um pessoal bem treinado temos chance de progredir, além de chegar ao mar que os livros relatam. Conseguiríamos espaço para a marinha, fora que receberíamos a oportunidade de conter as forças dos Marley impedindo-os de trazer mais titãs à nossa ilha - Hange dessa vez se levanta claramente exaltada.
- Comandante. Nós realmente queríamos poder ajudar, mas com a falta de pessoas especializadas nessa área nós não podemos aprovar a proposta - Outro conselheiro fala com a voz tranquila sabendo que era difícil combater o seu argumento de merda.
- Então treine pessoas para ser possível - Levi sai do seu canto e para ao lado de Hange mostrando que não concordava com a visão dos conselheiros.
- Nós não temos recursos para isso, o financiamento para a capacitação de pessoas na área é inviável. Eu sugiro nos concentrarmos em extrair os cristais e depois deixar essa caverna de lado - Levi soca a mesa com o comentário do mesmo conselheiro e inicia outro debate abrasador.
Era pura ganância. Não podiam investir na exploração da caverna para estabelecer uma base segura para a expansão de território, mas podiam financiar uma extração dos cristais e pedras preciosas para enriquecer os próprios bolsos.
- Egoístas. - Minha voz sai em um tom fazendo todos silenciarem e voltarem sua atenção a mim. Eu saio do canto da parede e paro ao lado de Levi - A ganância de vocês é tão grande que não conseguem ver o que existe no futuro. Sem a exploração e a erradicação da liberação dos titãs ficaremos dentro dessas muralhas para sempre. Abram os olhos. Isso não é sobre expandir o território das muralhas, mas sim sobre extinguir a ameaça dos titãs permanentemente. Engulam a ganância de vocês por um segundo e pensem na situação do povo de vocês. Acreditam que continuar no estado atual é admissível por mais quantos anos? Isso não é dignidade, nós podemos mudar tudo... - Nesse momento, olho para a rainha que me observava com admiração - Mudar para melhor.
- Todos ficaram em silêncio e o capitão me fitava com as sobrancelhas levemente arqueadas, mas desvia o olhar quando uma cadeira é arrastada. O meu antigo tutelar se levanta atraindo a atenção de todos.
- Eu concordo com a senhorita S/N!
Depois de sua fala, a rainha Historia se levanta finalmente se posicionando quanto ao assunto.
A Tropa de Reconhecimento tem o apoio da corte para explorar as cavernas que se encontram próximas às muralhas, a fim de estabelecer uma base para facilitar as explorações com seus devidos objetivos.Quando a rainha dá indícios que irá se retirar, um dos seus conselheiros se levanta repentinamente contestando sua decisão.
- Essa é a minha decisão final, Marquês Alexander. A cadete S/N tem a minha total corroboração quanto a sua alocução.
Ela se retira anunciando o término da reunião e aos poucos as pessoas vão se retirando. Algumas me lançam olhares de desprezo e outras de raiva, mas não me importo, apenas permaneço ao lado de Levi que coloca a mão sobre o meu ombro parecendo que iria falar alguma coisa, no entanto é interrompido pela comandante.
- S/N você foi incrível. Deveríamos comemorar - Ela começa a me puxar para a saída me conduzindo pelos corredores - Hoje todos no bar vão saber sobre a sua coragem e como enfrentou aqueles nobres mesquinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Levi Ackerman - Determinação Inabalável
Fanfiction~~~~~~~~~~~~~~~~SINOPSE~~~~~~~~~~~~~~~~~ Com um grande legado emocional guardado S/N se junta a Tropa de Reconhecimento procurando provar a sua força e o seu valor, mas tudo se complica quando se envolve com o Capitão Ackerman e com uma das maio...