CAPÍTULO 12

3.5K 355 109
                                    

Era estranho ver a singela acentuação das sobrancelhas e a boca levemente aberta. Conseguia ver diversas dúvidas passando pelo seu olhar, que pela primeira vez vi turbulentos. O seu cabelo caía sobre seus olhos e o primeiro botão de sua camisa estava aberto deixando exposto parte do seu peito nu. Será que foi a Petra quem abriu aquele pequeno botão? Acho que nunca me esqueceria do vislumbre desse Levi que me olhava de cima, chegava até a se tornar muito atraente.

- O que você está fazendo? - diz ele voltando a si e se afastando do armario, abrindo espaço para eu me levantar.

Enquanto me levantava, eu procurava uma resposta que fosse plausível e não apenas aquela frase "É uma longa história". No entanto, nada vinha em mente, por isso apenas baixei o olhar me sentindo totalmente impotente.

- Você viu e ouviu tudo? - pergunta ele com a voz rispida, parecia irritado ou até mesmo zangado.

- Sim senhor! - minha voz sai baixa quase se igualando a um sussurro.

Eu senti ele vindo na minha direção lentamente, quando eu pensei que ele pararia por estar a uma distância adequada ele deu mais um passo. Foi só então que ergui o rosto e me deparei com o olhar mais penetrante que eu já tinha visto. Comecei a recuar para procurar manter a distância entre nós, mas ele continuava andando consistente. Outro passo ameaçador na minha direção e um passo de recuo meu, porém sinto uma superficie gélida nas minhas costas me impedindo de recuar mais. Ao lançar meu olhar para trás vejo a enrome extensão de pedra que se seguia para todos os lados. Volto meu olhar a Levi para ver se ele ainda se aproximava e me deparo com o seu olhar firme e hipnotizador, além do corpo a centímetros do meu.

Minha respiração acelerava enquanto ele parecia me ler através do meu olhar, eu não conseguia desviar os olhos para evitar que descobrisse meus desejos e fraquezas. As batidas do meu coração eram tão altas que imaginei que ele pudesse ouvir cada pulsação. Nossa proximidade era tanta que eu conseguia sentir sua respiração estável e o seu cheiro de chuva, o que me deixava ainda mais nervosa, mas ao mesmo tempo alucinada como se estivesse sob o efeito de alguma droga.

     Ele move um de seus braços e acompanho seu movimento com o canto dos olhos. A porta que estava ao nosso lado é aberta por ele lentamente, mas faz isso sem tirar os olhos de mim.

- Saia! - essa é a sua única fala.

Talvez se eu não saísse agora ele explodiria toda a sua indignação que estava sentindo em cima de mim. Por isso, sigo em direção a ela escapando da prisão entre a parede e Levi. Provavelmente ele colocaria a cabeça no lugar para voltar a se concentrar na missão suicida que ele e Petra estavam trabalhando.

Eu paro de subto na porta. Petra havia comentado que era uma missão perigosa e pelo que eu entendi era realmente arriscada. Uma missão que nós novatos não estávamos preparados. Me viro para o capitão e vejo que ainda me encarava.

- Que missão era aquela que vocês estavam discutindo? - Ele franze a testa com a minha pergunta e cruza os braços sob o peito como quem diz que não vai falar. Além de dar a impressão que queria que eu saísse depressa. - Ok! Tudo bem! Eu vou indo, não precisa se irritar... Estou sumindo. - Passo pela porta pronta para fechá-la e deixar o capitão para trás.

- Você quer mesmo saber? - A voz de Levi sai pela fresta da porta que eu ainda não tinha fechado, me fazendo abrir-la novamente.

- Bom, se cabe a mim e aos meus amigos... sim! -

Ele faz um movimento com a cabeça e entro mais uma vez no recinto fechando a porta atrás de mim. Seguindo em direção a mesa que havia diversas pistolas espalhadas, ele se apoia com as mãos na mesa jogando todo o seu peso nela.

- A Tropa de Reconhecimento fará uma expedição para recuperar o distrito de Shiganshina na muralha Maria - Ele muda sua postura olhando para mim enquanto me aproximo da mesa ficando do seu lado oposto. Usaremos a formação de batimento à longa distância, onde usamos sinalizadores informando as disposições dos titãs ao comandante que irá desviar do titã redirecionando a rota. Deste modo nós evitamos confrontos desnecessários com os titas.

- Isso não parece perigoso...

- Tsk, esse não é o problema... - ele faz uma pausa indo procurar algo em um dos ármarios, além de aguçar minha curiosidade. - A dificuldade está com os titãs anormais, que não são previsiveis. Esses nós teremos que enfrentar e realmente matar. Fora que quando chegarmos ao distrito teremos que eliminar os titãs que ficaram dentro da muralha.

Fico sem palavras, pois ele não parecia mais estar falando comigo, mas sim organizando os pensamentos e repassando o plano do comandante, enquanto andava de um lado para o outro procurando equipamento. Apesar de buscar manter a imparcialidade, conseguia sentir a sua inquietação. Enquanto jogava mais coisas em cima da mesa continuava a descrever os detalhes do plano, não direcionava mais nenhum olhar para mim.

- Você já fez missões parecidas antes, então por que está preocupado com essa? - o corto de sua fala e ele se vira para mim como se relembrasse de minha presença.

- O Eren morava no distrito Shiganshina, estamos atrás do porão onde o pai dele escondeu segredos que podem ajudar a humanidade a sobreviver - Ele termina essa frase colocando uma caixa em cima da mesa e finalmente parando no lugar - Precisamos triunfar nessa missão, pelo bem da humanidade... -

Nesse pequeno momento seu olhar se tornou vazio se tornando alheio ao lugar ao seu redor. Parecia que o Levi não estava mais ali, como se estivesse em um lugar muito mais longe. Viajando pelos seus pensamentos, talvez sentindo cada emoção que não deixava transparecer para o restante das pessoas ao seu redor. Eu contorno a mesa parando ao seu lado e colocando a minha mão em seu ombro em sinal de apoio. Levi imediatamente volta a si, recebendo de volta a sua neutralidade.

- Vamos conseguir! - Seu rosto se volta ao meu e sorrio para ele de forma acolhedora - De quais equipamentos você precisa?

Levi Ackerman - Determinação Inabalável Onde histórias criam vida. Descubra agora