Felicity
Acordo com custo quando ouço meu despertador tocar e resmungo com a claridade que bate forte através da janela. Ontem acabei dormindo bem tarde por causa da festa de aniversário da minha mãe, todos da família vieram. Meus avós e meus tios, Kai e Jaque, junto com minha prima Lily.
Hoje é segunda feira, tenho alguns compromissos importantes a resolver então o dia vai ser bastante corrido. Um fato que quase ninguém sabe é que já fiz faculdade de administração. Estou pensando em abrir uma cafeteira, é algo que vai me ajudar a ocupar a mente.
Minha família me pergunta o motivo de eu sempre ir no Golden Coffee, a resposta é que, alí, sentada e tomando meu café, não me preocupo com a vida. As pessoas vão lá para buscar um certo refúgio.
Também não vejo a Angel desde quinta, ela não apareceu na cafeteria e algo me deixou inquieta.
Tomo um banho demorado, apreciando a água gelada que cai pelo meu corpo. Faço todos os cuidados matinais e ao sair, visto uma roupa apresentável. Deixo meu cabelo em um coque bem apertado e passo um protetor labial.
Desço as escadas organizando minha agenda para hoje, estou pensando em ir a Boston assistir um jogo de futebol que está sendo bastante esperado pelos fãs.
Pittsburgh Steelers contra New England Patriots, são dois times super famosos e esse jogo será histórico.
Eu e o meu tio Kai somos os únicos que apreciam o futebol. De vez em quando combinamos de assistir juntos enquanto tomamos uma cerveja gelada.
Chego na mesa encontrando todos bem arrumados, primeiro dia da semana e quase não paramos em casa.
Miles passa o dia na empresa junto com meu pai e faz faculdade de administração à noite. Minha mãe é fundadora de uma ONG que envolve várias áreas, o foco desse ano será a construção de abrigos no Brasil e na África. Eros a está ajudando com tudo, eles começarão as viagens no mês que vem para supervisionar todo o processo.
— Bom dia. — cumprimento a todos, me sentando para comer alguma coisa.
Pego algumas panquecas junto com morangos e blueberry, acompanhado de suco de melancia.
— Bom dia, princesa. Já estou saindo pois tenho algumas reuniões. — meu pai beija a minha mãe e ambos sorriem apaixonados. Em seguida, ele deposita um beijo na minha cabeça e na de Eros. — Miles, vamos?
Eles saem e um tempo depois minha mãe e Eros também vão. Termino de comer, pego minha garrafa térmica e saio de casa.
Dirijo até a cafeteria observando a neve que faz um contraste belo na paisagem. Estacionando meu carro em uma faixa liberada e adentro no estabelecimento, o sininho toca avisando minha presença e olho para o balcão observando Angel atender uma garotinha com um sorriso no rosto.
Cole atende algumas mesas, ele sorri quando me ver murmurando um “bom dia”. Angel revira os olhos ao me ver fazendo meus lábios se erguerem em um sorriso presunçoso.
— Um café latte, certo? — ela questiona. Assinto com a cabeça encarando sua boca perfeitamente desenhada, um batom vermelho marca seus lábios os deixando fodidamente convidativos. — Okay, daqui a pouco já está saindo. Próximo.
— Por que você me detesta, SnowFlower? — indago ainda sorrindo.
— Eu não diria detestar, apenas não simpatizo com você. — Angel responde simples.
— E posso saber o porquê? — me aproximo um pouco mais, deixando meu rosto quase próximo do seu.
Ela me observa sem demonstrar nenhuma reação, mordo o lábio inferior quando sua boca se abre levemente. Angel encara meus olhos com intensidade, percebo que a mesma não está usando lente; deixando suas órbitas acinzentadas percorrerem todo o meu rosto.
— Dá para sair da fila? — um cara berra. Viro meu rosto para o babaca fazendo o mesmo engolir em seco.
Observo Angel mais uma vez, ela continua sem dizer nada e isso é a confirmação para eu me retirar. Escolho uma mesa esperando Cole vim trazer meu café, preciso conversar com meu amigo sobre umas coisas.
Não sei o porquê da Angel me deixar tão intrigada. É diferente, como se cada vez mais algo me puxasse para perto dessa garota. Sua pose fria, o modo como sempre parece construir uma muralha em volta de si... a vejo como um mistério, um mistério no qual me deixa muito tentada a descobrir.
— Aqui. — Cole me entrega o café. Pego algumas notas de dinheiro deixando na mesa.
— Tem um tempinho? — questiono bebericando o líquido quente. Meu amigo assente, se sentando na mesa. — Eu queria perguntar... por que a Angel faltou o trabalho nos últimos três dias?
Sendo uma boa observadora, percebo o corpo de Cole ficar levemente rígido. Ele se ajeita na cadeira, engolindo em seco.
— Ela estava doente, apenas isso. — responde tentando fingir desinteresse. — Por que quer saber, Fê?
Dou de ombros.
— Só curiosidade, ela me chamou a atenção. — comento encarando a rua movimentada.
— Não pense que a Angel vai ser um dos seus casos. — Cole alerta.
— Não quero transar com ela, Cole... apenas conhecer. — confesso soltando um suspiro alto. — Mas vai ser um pouco difícil já que a mesma parece me odiar.
— A Angel não te odeia, ela só é reservada. Algumas situações a fizeram construir um muro em volta de si toda vez que alguém se aproxima, é só ter paciência. — meu amigo se levanta. — Tenho que voltar ao trabalho, está afim de assistir um filme amanhã?
— Claro, passa lá em casa às sete. — dou um sorriso.
Me levanto da cadeira começando a caminhar até a saída. Olho mais uma vez para Angel que escreve alguma coisa no caderninho, ela parece sentir que está sendo observada e levanta a cabeça.
Mais uma vez nossos olhares se cruzam e tenho a confirmação que quero saber mais sobre a garota de cabelos platinados. Aceno com a mão sem esperar sua resposta e saio da cafeteria.
↚ ↛ ↜ ↝ ↞
Deixei a foto da Lily (filha do Kai e da Jaque) nos personagens.
Quando a Angel é o enemies e a Fê é o lovers---
VOCÊ ESTÁ LENDO
SNOWFLOWER
Romance- É insuportável olhar para você, sabia? - Felicity comenta com um sorrisinho malicioso. - Posso saber o porquê? - arqueio uma sobrancelha e cruzo os braços. - É linda demais. - reviro os olhos voltando a ignorar sua presença. - Toda essa resistên...