Felicity
5 anos depois...
Acordo com o maldito do despertador tocando sem parar. Com raiva, pego o objeto que faz meus ouvidos doerem e arremesso contra a parede, causando um barulho consideravelmente alto. Ignoro tudo, voltando a fechar os olhos. Solto um grito frustado quando ouço meu celular tocar.
— Quem é? — pergunto impaciente, sem nem ao menos checar o nome da pessoa na tela.
— Oi, Fê. Sou eu. — reconheço a voz de Cole e solto um suspiro, apenas querendo saber o que ele quer e desligar o mais rápido possível.
Não que tenhamos brigado ou algo assim, mas, nesses últimos anos, eu não quero falar com ninguém. Minha mãe conversou comigo, disse que não me faria bem se isolar de tudo e de todos, mas eu não me importo.
Não me importo com mais nada.
— Como você está? — questiona e murmuro um “bem” — Eu queria saber se você vai vir para o chá de bebê da Lily.
Breve resumo: Todas as pessoas que eu conheço seguiram com a vida e estão construindo uma família. Cole e Lily se casaram no ano passado, e agora, minha prima está grávida de sete meses. Meus irmãos também encontraram uma pessoa na qual decidiram passar o resto de suas vidas. E eu? Bom, estou sozinha no meu enorme apartamento em São Francisco.
Não me levem a mal, fico muito feliz por eles. É só que... isso é um lembrete de como o tempo passou. E nada vai voltar como era antes.
— Queremos que seja a madrinha de Melissa. — ele continua, parecendo meio receoso.
— Tudo bem. Pego um avião para Boston amanhã. — aviso, desligando o telefone antes de ouvir sua resposta.
Suspiro cansada. Massageio minha testa na tentativa de aliviar a dor de cabeça, mesmo que eu tenha acordado agora a pouco. Como perco o sono facilmente, me levanto da cama e sigo para o banheiro.
Observo meu reflexo no espelho. Estou com o rosto magro, quase consigo ver os ossos da bochecha. Tenho olheiras profundas de baixo dos olhos e alguns cortes na boca.
Escovo meus dentes, prendendo meu cabelo em um coque frouxo e seguindo em direção a sala. Pego uma garrafa de vinho, me sentando no sofá enquanto encaro o porta retrato a minha frente.
Uma foto minha e de Angel.
Tiramos no dia em que toda a família se reuniu para uma tarde no jardim. Tomo um gole do líquido vermelho, sentindo meus olhos encherem de lágrimas.
(Imagem representativa)
Lembro da suas palavras na carta que a mesma deixou antes de partir. Eu sempre relia o que estava escrito, como se gostasse de fazer meu coração sofrer. Mas a verdade, é que me sinto um pouco perto do meu anjo quando estou com a carta entre as mãos.
“Oi, meu amor.
Eu realmente não sei como fazer isso, mas preciso escrever um pouco e deixar algumas explicações para que você possa seguir em frente. Palavras não serão suficientes para me desculpar pelas minhas ações, mas tudo o que fiz, foi pensando em você. Porque eu te amo tanto Felicity Salvatore. Você sempre fala que sou seu anjo, mas foi você que me salvou e me amou, mesmo quando eu não merecia. Dói ter que se despedir, e dói mais ainda saber que causarei seu sofrimento. Queria ter a chance de viver ao seu lado, me casar e construir uma família com você. Entretanto, isso não será possível.
Bom, tem uma coisa que não contei... Em uma noite, onde eu te esperava na cafeteria, Rebeka apareceu. Ela ameaçou machucar você e sua família, e eu jamais permitiria que vocês sofressem por minha causa. São minha família também. Por sorte, ou não, minha progenitora me deu uma saída. Eu precisava escolher entre sua vida e minha, e bom, nós já sabemos qual foi minha resposta.
Não pense muito em mim, não quero que fique triste. Saiba que te amei da maneira mais pura que alguém poderia, e que todos os momentos que passei ao seu lado foram perfeitos. Viva sua vida, sem arrependimentos. Leve o tempo que precisar para se curar, mas quero que me prometa que vai tentar ser feliz. Quem sabe, um dia, você encontre outro alguém e finalmente tenha o seu “Felizes para Sempre”. Estarei eternamente com você, e em cada passo, saiba que tenho orgulho da grande mulher que você é.
Eu te amo, e sempre te amarei.
Com amor, Sua SnowFlower.
Ah, escute “Fourth Of July” é como uma mensagem minha para você”
Coloco a carta contra o peito, chorando como uma garotinha perdida.
Tenho tanta saudade do meu anjo...
Não sinto raiva por Angel não ter me contado. Há várias fases do luto, e acredite, eu vivenciei cada uma delas. Quando acordei em um quarto de hospital, e lembrei de tudo o que aconteceu naquele restaurante, apenas dois sentimentos tomaram conta de mim: negação e tristeza. Assim que voltei para nossa casa, todas as lembranças do que passamos juntas vieram à tona, e com elas, a raiva.
Eu tentei seguir em frente depois de um tempo, de verdade. Mas é impossível fazer isso quando o amor da sua vida acabou de morrer.
Nunca mais vou poder sentir o toque do seus lábios. Nunca mais sentirei seu carinho, ou seus barulhinhos fofos quando está chupando a chupeta. Nunca mais ficarei abraçada ao seu lado, aproveitando cada gesto de carinho.
Ela nunca mais vai voltar.
↚ ↛ ↜ ↝ ↞
Um trecho da música citada na carta da Angel.
Você recebeu amor suficiente, meu pombinho?
Por que você chora?
E eu sinto muito por ter partido, mas foi pelo melhor
Embora nunca tenha parecido certo
Meu pequeno VersailhesO hospital perguntou se o corpo deveria ser coberto
Antes de eu dizer adeus, minha estrela no céu
É um pensamento engraçado te enrolar em panos
Você acha que tudo bem, minha libélula?Deveríamos olhar para a Lua, meu pequeno bobinho?
Por que você chora?
Aproveite sua vida ao máximo, enquanto ela é abundante
Enquanto ela é iluminada
VOCÊ ESTÁ LENDO
SNOWFLOWER
Romance- É insuportável olhar para você, sabia? - Felicity comenta com um sorrisinho malicioso. - Posso saber o porquê? - arqueio uma sobrancelha e cruzo os braços. - É linda demais. - reviro os olhos voltando a ignorar sua presença. - Toda essa resistên...