Capítulo 30

2.5K 148 86
                                    


Meredith

Estava assinando alguns prontuários encostada no balcão enquanto tomava café quando sinto alguém se aproximando, olho para o lado e vejo Lexie acompanhada de um homem.

- Aí está você! Te procurei por todo hospital!- ela diz parando ao meu lado, dou um sorriso e a olho.

- Me encontrou pequena Grey!- falo fechando o ultimo prontuário entregando para a enfermeira.- Por falar em pequena Grey, temos que conversar!- falo pegando meu copo do balcão, me viro e só então percebo o homem ao seu lado parecia nervoso.

- Esse senhor queria lhe ver!- Lexie diz acenando para o homem a olho e ela dar de ombros.

- Dra. Meredith Grey! No que posso lhe ser útil?- pergunto estendendo a mão e ele prontamente aperta.

- Sou Elliot Stabler, queria saber como uma paciente está!- ela diz e eu aceno positivamente.

- Quem é a paciente?- pergunto olhando para ele que estava inquieto.

- Olivia Benson! Eu só fiquei sabendo hoje que ela precisou ser internada!- ele diz e eu o encaro.

- Não posso dar informações sobre um paciente, a menos que você seja alguém da família!- falo amena e me viro para sair.

- Eu era parceiro dela, foram 12 anos juntos, ela é minha melhor amiga e eu à abandonei. Eu não posso perdê-la Dra!- o homem entra na minha frente me fazendo parar, ele está visivelmente desespero.- Eu preciso pedir perdão por tê-la deixado, não precisa me deixar vê-la, só preciso saber se ela está fora de perigo!- ele pede quase em suplica, vejo medo e verdade em seus olhos, solto um suspiro e dou um passo para o lado aceno com a cabeça pedindo para ele me acompanhar.

- Por que a deixou?- pergunto colocando minhas mãos para trás.

- Eu não sei, senti medo. Eu estava confuso, estava com medo de machucá-la!- ele diz e eu aceno positivamente, paro no elevador e aperto o botão.

- Acha justo com ela? Aparecer assim depois de tanto tempo?- pergunto adentrando o elevador que chegou, ele me acompanha calado. Encaro meus saltos, já estava pronta para ir para casa, aperto o botão do andar da geral e as portas de metal se fecham.

- Não, não acho justo!- ele diz baixo e eu aceno positivamente, as portas se abrem e saio acompanhada por ele.

- Ela perdeu muito sangue, chegou em estado crítico, os pulmões e fígado estavam comprometidos. Passou por duas cirurgias em em menos de 24 horas, você não poderá entrar para vê-la, quero que ela fique menos exposta possível porque corre o risco de infecção!- falo enquanto caminhamos até o quarto.- Ela está em um quarto mais isolado, como eu disse o estado era crítico, ela teve uma grande melhora e conversamos por algum tempo.- falo parando perto das enormes portas de vidro, olho para dentro e dou um sorriso de lado ao ver Olivia dormindo tranquilamente com a máscara de oxigênio e Jô dormindo toda encolhida na poltrona.

- Ela está fora de perigo? Por que a máscara de oxigênio?- ele pergunta encostando os dedos no vidro.

- Sim, ela está bem. A máscara de oxigênio é por causa dos pulmões, para facilitar a respiração.- falo colocando a mão em seu ombro com delicadeza.- Vá descansar, amanhã creio que ela já poderá receber visitas!- falo sorrindo de lado.

- Obrigada por me deixar vê-la!- ele agradece e eu aceno positivamente sorrindo de lado, o observo se afastar.

[...]

Behind the StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora