Beth foi quem saiu de dentro da cela após a luz cessar. A líder já se colocava de pé e ordenava aos Guardiões que fechassem a prisão. Porém, apesar de sua voz ecoar por todos os corredores, ninguém a escutava.Com os cabelos acesos em chamas e olhos raivosos, a líder sacou outra Adaga, a qual se transformou também, para completar sua posição de batalha quase que ajoelhando no chão de pedra. Beth olhava tudo com muita preguiça, sua origem de energia transbordava em poder e ela rapidamente o direcionou para todo o seu corpo, formando uma aura quase imperceptível que se expandia e ganhava cada vez mais força. Contudo, a líder ainda tinha cartas na manga... guardou suas espadas para torná-las mecanismos detalhados na palma de suas mãos. E nesse momento, Beth a temeu. Em um só gesto, a cor dourada cercou a aura de Beth, a extraindo aos poucos e impedindo a expansão. Mas não era a toa que chamavam a espécie de celestiais, possuíam habilidades acima de muitos, e a líder subestimava isso. Bastou apenas um movimento sutil para uma linha atingir a líder certeiramente em seu peito; ela paralisou com os olhos saltados em um misto de fúria e susto.
Eu estava parada sem saber o que fazer, mais uma vez. Não sabia exatamente de que lado estava. Mas quando finalmente decidi interferir e partir pro meio da batalha, alguém me puxou para trás e me teletransportou.
Apareci no núcleo dos Guardiões ao lado de Else e de vários Guardiões.
- Else, o que está acontecendo?
- Beth dará conta da líder - ela dizia aos outros, como uma líder entre eles, enquanto andava por entre as mesas cheias de papéis empilhados. - Agora é a hora de agir! Desçam para os outros andares, anunciem a missão para seus amigos. Não deixem que a líder saiba de nosso movimento, não queremos confronto. Temos pressa, precisa ser agora. Vão! - e foi seguida pelos gritos dos Guardiões que ergueram seus punhos ao alto e entraram nos portais nas paredes.
- Você pode me dizer o que está acontecendo agora?
- Pra resumir, conseguimos os aliados. Mas acho que não sou eu a pessoa apropriada para explicar... - Else falou, indicando algo atrás de mim com seu olhar.
Quando virei pra ver, não reconheci de imediato, sem o lenço nos cabelos era quase impossível saber quem era, mas ouvir sua voz me espantou...
- Mary? O que... O que você está fazendo aqui? O que está acontecendo? O que... Você... Você é uma meio-elfo?
- Bem... tem algumas coisas que eu mantive em segredo desde a fazenda. Não temos muito tempo agora, mas eu te conto conforme saímos desse lugar, o que acha?
- É uma ótima ideia. Vamos.
Em um passo para o lado e, de repente, a parede foi rompida. As pedras voaram longe e Else, subestimando inocentemente os Guardiões, ativou seu escudo para os proteger, mas foi surpreendida pela agilidade deles com suas espadas flamejantes que consumia os destroços e os evaporava. Beth foi quem se ergueu no meio do buraco na parede, com um riso irônico, provocando a líder da prisão. Adentramos um dos portais na parede ao canto rapidamente, para fugir da confusão.
- Mary, será que pode me dizer quem é você? Melhor, nós temos um plano? - falei, curiosa e confusa, enquanto corríamos.
- Para deixar claro, a gente tem um plano, arriscado, mas ainda um plano bom. E eu... eu ainda sou a mesma que tomou uma bronca por "ter quebrado xícaras no corredor de quartos", o que obviamente não fiz.
- Desculpe...
- Mas descobri há pouco tempo que sou meio-elfo.
- Gente, temos que encontrar o corredor central-Norte deste andar. Precisamos ir para o núcleo, a divisão será feita lá. - Else dizia, correndo como nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sétima Poção (Pausado)
FantasyA descoberta de um bosque de elfos muda a vida de Liz e revela que tudo o que sabia sobre si era uma completa mentira. Mas foi a fuga de um elfo justiceiro e o surgimento de poderes misteriosos que a levam a outras direções. Ela agora terá que vence...